Com uma cria é muito arriscado... para não dizer suícidio.
Porreiro. Se a 2ª te morrer dão a 3ª? Elas são giras é pequeninas- se ela morrer que me dão uma tartaruga nova...

Moderador: mcerqueira
Porreiro. Se a 2ª te morrer dão a 3ª? Elas são giras é pequeninas- se ela morrer que me dão uma tartaruga nova...
nram Escreveu:é assim...
Comprei:
- espaço para a tartaruga...
- cálcio para meter na áqua
- comida (tetrafauna reptomin baby)...
O que ainda não comprei:
- Termostato
- filtros
- luz uvb 5.0
// mesmo com estas mudanças, penso que ela não está muito bem...
O que me foi dito nas lojas que fui:
- elas não precisam de termostato, porque hibernam no inverno, o facto de não comer deve-se ao facto do tempo...
- se ela morrer que me dão uma tartaruga nova...
Adaptei "taparwares", um leva 40L de água e outro mais pequeno para descansar "ao sol" xD ... Como tem no outro tópico! A minha irmã quer meter a bichinha naquelas tartarugueiras que leva menos de 5L de água... só por ser bonito... e eu já lhe disse para não matar a bichinha! ...Malva Escreveu:ah se eles te dao uma nova deixa tar -.-'
Estes vendedores da treta...
o que entes por esse espaço?
o termostato é o mias importante, seguido de uma lampad auv e de um bom sistema de filtragem. Tudo tem importancia.
Claro que não está bem... Falta-te o necessário! Filtros, termostato e aquecimento e a lampada uvb! Sem isso ela nunca vai estar bem, morrerá em breve de certeza!nram Escreveu:é assim...
Comprei:
O que ainda não comprei:
- Termostato
- filtros
- luz uvb 5.0
Ah, assim sendo estamos mais descansadosnram Escreveu: O que me foi dito nas lojas que fui:
- elas não precisam de termostato, porque hibernam no inverno, o facto de não comer deve-se ao facto do tempo...
- se ela morrer que me dão uma tartaruga nova...
É assim, eu tenho muito mas mesmo muito amor aos animais.... E deram-me a palavra que ela não iria morrer devido a falta de condições!... É assim, eu não comprei por confiança... Mas vou comprar, porque vocês têm mais experiência que eu.AlunoBioGeo Escreveu:Claro que não está bem... Falta-te o necessário! Filtros, termostato e aquecimento e a lampada uvb! Sem isso ela nunca vai estar bem, morrerá em breve de certeza!nram Escreveu:é assim...
Comprei:
O que ainda não comprei:
- Termostato
- filtros
- luz uvb 5.0
Ah, assim sendo estamos mais descansadosnram Escreveu: O que me foi dito nas lojas que fui:
- se ela morrer que me dão uma tartaruga nova...olha lá, mas tu tens amor ao animal????????????????????
Se morrer dão-te outra? mas a tartaruga é alguma bola que se furar compra-se outra? Não há nada mais sagrado que um ser vivo!
Elas precisam do termostato porque é o termostato que vai regular a temperatura da água, ligando e desligando o aquecedor consoante a temperatura necessária à sobrevivência...
Caso não saibas, uma tartaruga pequena pode morrer se hibernar no primeiro ano!
Sobreviver é mesmo a palavra certa! Mas o que interessa é que elas vivam e não sobrevivam... E que dimensão tinham com 6 anos? Pouco maiores que em bebé, não?nram Escreveu:É assim, eu tenho muito mas mesmo muito amor aos animais.... E deram-me a palavra que ela não iria morrer devido a falta de condições!... É assim, eu não comprei por confiança... Mas vou comprar, porque vocês têm mais experiência que eu.AlunoBioGeo Escreveu:Claro que não está bem... Falta-te o necessário! Filtros, termostato e aquecimento e a lampada uvb! Sem isso ela nunca vai estar bem, morrerá em breve de certeza!nram Escreveu:é assim...
Comprei:
O que ainda não comprei:
- Termostato
- filtros
- luz uvb 5.0
- se ela morrer que me dão uma tartaruga nova...olha lá, mas tu tens amor ao animal????????????????????
Se morrer dão-te outra? mas a tartaruga é alguma bola que se furar compra-se outra? Não há nada mais sagrado que um ser vivo!
Elas precisam do termostato porque é o termostato que vai regular a temperatura da água, ligando e desligando o aquecedor consoante a temperatura necessária à sobrevivência...
Caso não saibas, uma tartaruga pequena pode morrer se hibernar no primeiro ano!
ps: A minha namorada teve 7 tartarugas, nas mesmas condições que a minha, ou até piores, e sobreviveram todas, quando fizeram 6anos, ofereceu-as.
EXACTO!!!limao Escreveu:Acho que j� n�o h� muito mais a dizer, espero que tenhas lido o link que postei na primeira pag.
As Basking turtles (pseudemys, trachemys, graptemys...) podem realmente hibernar mas tal n�o � aconselhado at� terem 15cm de carapa�a pois ainda n�o t�m reservas suficientes quando mais pequenas. Se podem aguentar hiberna��es quando mais jovens? acredito que algumas aguentem mas acredito tambem que muitas v�o desta para melhor na primeira ou segunda hiberna��o. Se aguentam maus tratos(�gua fria, pouco espa�o, gammarus, sem acesso a uvb's...)? acredito que aguentem mas ser�o sempre animais fracos, pouco desenvolvidos para a idade e que n�o ter�o a esperan�a de vida que um animal bem tratado tem, escusado ser� dizer que a maioria n�o aguenta e vais desta para melhor.
Estes animais s�o muito resistentes mas precisam de cuidados.
element Escreveu:Nesta altura o termostato � dispens�vel, at� setembro n�o h� necessidade, ou voc�s t�m os vossos termostatos ligados nesta altura??.
O mais importante que falta � a lampada UVB. O filtro, enquanto n�o o arranjares vais ter de fazer mudas parciais de �gua quase todos os dias.
Sim, também não tenho aquecimentos ligados nesta altura.element Escreveu:Nesta altura o termostato é dispensável, até setembro não há necessidade, ou vocês têm os vossos termostatos ligados nesta altura??.
O mais importante que falta é a lampada UVB. O filtro, enquanto não o arranjares vais ter de fazer mudas parciais de água quase todos os dias.