labrador sem namorada!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaPinto
Membro
Registado: quarta abr 02, 2003 2:57 pm
Localização: cão_ retriever labrador e yorkshire terrier, peixe beta

quinta ago 07, 2003 11:51 am

tenho um labrador amarelo,no entanto ele e mais peludo que os restantes que conheço e tambem mais alto. descobri que e de linhagem americana, e um tipo de lab dificil de encontrar por ca.
Se alguem souber de alguma lab. com as mesmas caracteristicas agradeço.
Quero cruza-lo com uma cachorra com as mesmas qualidades e nao so, se alguem souber mais coisas sobre esta linhagem agradecia que me faculta-se.
obrigada a todos
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quinta ago 07, 2003 11:57 am

la voltamos nós ao mesmo....isto não pode ser verdade....

sera que temos de repetir sempre a mesmam coisa
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta ago 07, 2003 12:03 pm

Olá Ana!

Esse tipo de procuras faz-se através dos classificados.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 07, 2003 12:28 pm

Olá,
Queiram desculpara minha ignorância.....mas é suposto os labradores terem pelo comprido? E ser mais alto que o normal é supostamente um atributo a fixar?
Este cão, que presumo seja o 'noivo' , parece mais uma mistura de Golden com labrador!
http://arcadenoe.clix.pt/images/album/37/8637_Scott.jpg
Se um cão tem atributos que fogem ao estalão vai-se procurar uma fêmea com os mesmos atributos para que lhes seja dada continuidade? Parece-me que há qualquer coisa ao contrário aqui!!!

Atenção que o seu cão é muito bonito, e não deixa de poder ser o melhor cão do mundo para si, mas isso não é razão para cruzá-lo!

Só por curiosidade...este cão é registado?

Abraços
Paulo C.
AnaPinto
Membro

quinta ago 07, 2003 12:35 pm

o cao nao tem registo, mas os pais sao puros, e a mae tem registo. O que acontece e que ela e venezuelana.
Ja falei com varios cridores e a resposta foi que o meu cachorro e puro, so que existem muito poucos lab. com estas caracteristicas.
Alias o Arcanus tem uma cadela uma cadela com as mesmas caracteristicas e no entanto tambem e pura.
AnaPinto
Membro

quinta ago 07, 2003 12:36 pm

o cao nao tem registo, mas os pais sao puros, e a mae tem registo. O que acontece e que ela e venezuelana.
Ja falei com varios cridores e a resposta foi que o meu cachorro e puro, so que existem muito poucos lab. com estas caracteristicas.
Alias o Arcanus tem uma cadela com as mesmas caracteristicas e no entanto tambem e pura.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 07, 2003 12:56 pm

AnaPinto Escreveu: o cao nao tem registo, mas os pais sao puros, e a mae tem registo. O que acontece e que ela e venezuelana.
Alias o Arcanus tem uma cadela uma cadela com as mesmas caracteristicas e no entanto tambem e pura.
Cara amiga,
Também existem Rottweilers de pêlo comprido e até Rottweilers castanhos ( os chamados "Red Rottweilers"). São concerteza 'raros'! Mas sabe o que se faz quando se tem um destes cães raros? Estereliza-se!
A propósito destas "raridades" tenho um artigo na minha página www.rottpt.net (em "artigos de opiniao") que a aconselhava a ler. Infelizmente o servidor agora está em baixo e não se consegue aceder! Mas se tiver oportunidade, vá tentando lá ir e assim que estiver disponível leia o artigo.

Um abraço
Paulo C.
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

quinta ago 07, 2003 1:04 pm

Não desfazendo.. e desde já lhe peço desculpa se estiver errada, mas o seu cão tem mais parecenças com um Golden Retriever do que com um Labrador. Não sei que idade tinha o seu cão quando lhe tirou as fotos, mas faça comparações entre as fotos de Goldens e Labradores aqui do forum, e vai ver as diferenças... outra coisa o pêlo dos Goldens mantêm-se pequeno até aos 8 meses (às vezes até aos 10 meses), só depois se crescendo até à idade adulta (mais ou menos 1 ano), isto é um pouco relativo de cão para cão.
Outra caracteristica é a cor do focinho (narizito ;) ) que tem tendência a ser mais negro nos Goldens que nos Labradores.

A fisionomia da cabeça e do corpo do seu cão é a de um Golden, a pelagem é a de um Golden... Atenção que nem todos os Goldens têm pêlo comprido, como é o caso do meu (aliás existem até os que têm pêlo mais comprido que o meu). Existem Goldens de pêlo mais curto que o normal, uma visinha minha tem um assim.
E os Goldens têm tendência a ser um pouco mais altos e menos encorpados que os Labradores.

Tem a certeza de que ambos os pais labradores eram puros?
Pelo que disse, a mãe do seu cão é registada, tomando como principio de que ela é realmente pura... tem a certeza que o pai era um labrador? e puro?
Pode dar-se o caso de o cruzamento ter sido um acidente... entre a mãe labrador e o pai (provavelmente um Golden), e lhe terem dito que eram puros!

E mais uma vez lhe peço desculpa se tou errada... mas em todos os livros e sites que visitei e li (e não foram poucos).. nenhum deles refere o facto de haver uma linhagem americana ou de qq outro país, nem nunca ouvi tal coisa.

Conselho: Informe-se bem acerca das descendências e "papelada" dos respectivos progenitores.
yakov
Membro Veterano

quinta ago 07, 2003 1:08 pm

É mais um Golden do que um Labrador, isso é certo! De Labrador não tem nada!
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta ago 07, 2003 1:11 pm

Olá,

Os States são realmente ......(sem adjectivos)...... nisto!

Existe realmente um "Golden americano" e por ex. também o Terranova cinzento, mas estas raridades só mesmo na America, porque não são reconhecidas cá.

Sei que lhe vai custar, mas eu seguia o conselho do PauloC.

Bye
AnaPinto
Membro

quinta ago 07, 2003 1:12 pm

conheço bem o pai e a mae do meu cao, e tenho a certeza que ambos sao puros
yakov
Membro Veterano

quinta ago 07, 2003 1:14 pm

Podem ser puros e serem Golden Retriever. Labradores não são de certeza.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 07, 2003 1:16 pm

AnaPinto Escreveu: conheço bem o pai e a mae do meu cao, e tenho a certeza que ambos sao puros
Mas tem a certeza porquê? Em que é que se baseia para dizer isso?
XanaC
Membro Júnior
Registado: quinta fev 06, 2003 2:34 pm

quinta ago 07, 2003 1:18 pm

Boa tarde.
O seu cão tem semelhanças incríveis com o meu cão. Tenho uma foto de quando ele tinha cerca de três meses, na qual essas semelhanças são notórias! Pena que não consiga (saiba) colocar a foto aqui...
Mas o meu cão é um Golden...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta ago 07, 2003 1:21 pm

mas independentemente da raça e da pureza, qual é o interesse em cruzar?
Responder

Voltar para “Cães”