interessada na raça Pug! mas com duvidas!! =/

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CoKas
Registado: sábado jun 06, 2009 6:24 am

domingo jun 28, 2009 7:36 pm

Olá! Já há algum tempo que ando interessada em comprar um pug.
Já li alguns artigos, como comprar em criadores, já pesquisei sobre a raça, mas gostaria que me ajudassem com alguns conselhos, é que não conheço ninguém que tenha um pug =/
também já andei a ver os preços e variam muito, vão dos 300 aos 700€..

beijinhos**** e obrigado****
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo jun 28, 2009 7:41 pm

Coloque também as suas dúvidas no fórum da raça aqui no fórum:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... dt52aca1l7
CoKas

domingo jun 28, 2009 8:55 pm

eheh obrigado =) não sabia que havia um forum só para essa raça...

sou mesmo noob, =/

******** =)
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda jun 29, 2009 2:44 am

Fantástica raça !
Em pequenos muito brincalhões e sombra dos donos , elétricos só param quando estão mesmo cansados e mesmo assim ....
Com o avançar do tempo ficam mais pachorrentos mas sombras á mesma dos donos .
Pontos fracos : Passado os 1ºs 7/8 meses começam a deixar cair muito pêlo e não é defeito é feitio mesmo e para sempre , ressonam muito (de noite consegue-se ouvir a 10/15metros) , muito propensos a problemas de pele mas aí nem todos claro .
Os pontos fortes : qualquer pessoa k tenha qualquer raça de cão ou srd lhe saberá dizer .
Em relação a preços não posso ajudar , mas pode começar por pedir a lista de criadores ao CPC (Clube Português de Canicultura) aqui :
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores
De seguida entre em contato com os criadores e vá ver com os seus olhos para tirar as suas ilações as várias ninhadas .
E não compre em lojas nem em sitios k lhe digam k fazem entregas a casa .
Espero ter ajudado 1 bocadinho
CoKas

segunda jun 29, 2009 4:24 pm

=) ajudou imenso.. ja pedi a lista de criadores.. agr e so esperar! tenho que meter o post no forum so para a raça pug.. mas ainda nao tive muito tempo... =(
Eu quando receber a lista começo a telefonar e vou dizendo qualquer coisa...
Gostava era de saber (sou mesmo chata), criadores que voces conhecem e que sejam de confiança, em que os cachorrinhos nao tenham essas tais doenças congenitas que ja li em imensos lados (doenças de pele, lingua de fora, a mandibula ligeiramente maior, o que faz com que os dentes da arcada inferior saiam para fora... etc etc ).

mais uma vez obrigado!! ****
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 30, 2009 12:50 am

CoKas Escreveu:=) ajudou imenso.. ja pedi a lista de criadores.. agr e so esperar! tenho que meter o post no forum so para a raça pug.. mas ainda nao tive muito tempo... =(
Eu quando receber a lista começo a telefonar e vou dizendo qualquer coisa...
Gostava era de saber (sou mesmo chata), criadores que voces conhecem e que sejam de confiança, em que os cachorrinhos nao tenham essas tais doenças congenitas que ja li em imensos lados (doenças de pele, lingua de fora, a mandibula ligeiramente maior, o que faz com que os dentes da arcada inferior saiam para fora... etc etc ).

mais uma vez obrigado!! ****
CoKas, aqui no forum é proibido fazer publicidade por isso ninguem lhe vai aconselhar um criador (excepto por mensagem pessoal), e o meu conselho é: pesquise mesmo muito sobre a raça, ignore eventuais mensagens pessoais que receba aqui na arca com publicidade, tente visitar uma exposição canina, veja bem os cães e aproveite para falar com alguns criadores da raça exponha-lhes todas as perguntas e duvidas que possa ter sobre a raça...por fim, pegue na lista e telefone para tudo o que é criador. Vá ver tantas ninhadas quantas puder, e no fim disto tudo creio que não vai ser muito dificil escolher um belo cachorro com todas as garantias :wink:
xixaveron
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 1:42 am

Vá pelo conselho do C_Saraiva , só uma coisa a parte das exposições : é assim se está disponível de tempo e finanças vá ver e aproveita e passeia pelo nosso lindo Portugal , se não tente ir a alguma k seja relativamente perto de onde mora . Outra coisa normalmente cachorros filhos dos k andam em exposições são um pouco mais caros(mas por alguma coisa será) se estiver enganado corrijam-me .
c_saraiva
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 12:12 pm

xixaveron Escreveu:Outra coisa normalmente cachorros filhos dos k andam em exposições são um pouco mais caros(mas por alguma coisa será) se estiver enganado corrijam-me .
Depende, as vezes são ao mesmo preço ou até mais baratos do que aqueles cachorros que estão numa loja de animais vindos de puppy-mills que os pais nunca tiraram as patas de dentro da crate (nem para ir a uma exposição) e que de bons exemplares da raça não têm nada :wink: Só que muitas vezes a mentalidade das pessoas é "700€ por um cachorro num criador é um roubo, mas 700€ por um cachorro numa loja de animais é chique a valer..." 8)
xixaveron
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 3:10 pm

c_saraiva Escreveu:"700€ por um cachorro num criador é um roubo, mas 700€ por um cachorro numa loja de animais é chique a valer..." 8)
Não diria melhor . 8)
c_saraiva
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 3:18 pm

CoKas, caso esteja interessada em seguir o meu conselho, deixo-lhe aqui o link para o calendario de exposições de 2009

http://www.cpc.pt/?exposicoes/2009/cal_expo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 30, 2009 5:39 pm

Nem todos os cachorros dos criadores frequentam as expos são potenciais campeões de beleza e cães para exposição, é bom saberem disso.

Uma ninhada não é homogénea, há sempre exemplares melhores e piores e o criador conhecedor da raça que cria sabe quais são os cães com potencial para expo e quais são os chamados "de companhia", evidentemente que não venderá uns e outros pelo mesmo preço.

Penso que a maioria de nós quando procuramos um cão de raça não procuramos o supra sumo canino, o Elvis da canicultura, procuramos sim um exemplar correcto, sem desvios graves ao padrão da raça e com uma boa ascendência, e isto para mim quer dizer pais isentos de doenças genéticas e de bom temperamento, basicamente. Se houverem campeões (CH) no pedigree melhor mas penso que só se deve preocupar com isso quem procura um bom exemplar ou para os concursos ou para a criação.

E porque nunca é demais stressar, atenção que o pedigree do animal é apenas o único comprovativo de que o cão vem de uma linhagem ininterrupta de cãaes da mesma raça, isto é, que o cão é de raça pura. O registo no LOP não faz do cão um super exemplar nem tão pouco garante que o cão é saudável, lembrem-se sempre disto, não é para isso que o pedigree serve. Portanto, mesmo sem querermos ir a expos, se estamos dispostos a investir num cão de raça há que adquiri-lo com registo e ter cuidado na escolha do criador, não comprando via site da net, nem nas lojas.
:wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça jun 30, 2009 9:07 pm

dinodane Escreveu:
Uma ninhada não é homogénea, há sempre exemplares melhores e piores e o criador conhecedor da raça que cria sabe quais são os cães com potencial para expo e quais são os chamados "de companhia", evidentemente que não venderá uns e outros pelo mesmo preço.
Saber, saber, so se ficasse com todos la por casa pelo menos ate mudarem os dentes... Isso do potencial de um cachorro de 4 ou 6 semanas e mais sorte que realmente poder prever o potencial do mesmo em adulto. Podem escolher-se as marcas desejaveis, e pouco mais. Desde que os cachorros nao tenham nenhum defeito que os ponha imediatamente fora da corrida, saber o que vai dali sair e metade olho, metade sorte. E depois, um cao por muito bom que seja fisicamente, ainda tem de ter o temperamento certo para expo. Ja vi caes lindos, que depois no ringue "morrem", e por muito treino que tenham, nao vao la.
CoKas

quarta jul 01, 2009 5:03 am

ola =)

desculpem so vir responder hoje... =/
Ácerca da publicidade sobre mencionar criadores.. deculpem nao foi minha intençao, nem sabia que era proibido =/
É que nunca comprei um cao, tive uma boxer (com lop e isso tudo), mas foi dada por uns amigos duns tios ... mas faleceu o ano passado.. lembro-me que na altura disse que nunca mais queria ter um cao... mas faz muita falta e ja tenho muitas saudades...
Como agora passo a maior parte do tempo em lisboa, e com a pesquisa que fiz sobre raças, esta pareceu-me a mais adequada e tambem porque simpatizo mais com raças com o focinho mais achatadito =)

Ja chegou a lista dos criadores =) este fim d semana ja vou perder algum tempo ao telefone =)

Sobre as exposições e ter um cão para levar a exposiçoes, nao é bem o que quero, (vou ser sincera), nunca fui a nenhuma, so vi em televisao, e a ideia que tenho é que os caezitos têm que andar la ás voltinhas com o dono estar numa posiçao um bocado esquesita sem se mexerem...
Mas se tiver oportunidade vou, só para ver.
(obg pelo o calendario das exposiçoes, se tiver tempo e com quem ir...vou)

sobre comprar em criador e nao em lojas, estou totalmente de acordo, esta semana a minha irma viu um anuncio num jornal a dizer ninhada de pugs... e sem eu saber ligou so para ter algumas informaçoes, sobre preço e informaçoes sobre os pais dos cachorrinhos etc.. entao o ''pai pug'' o senhor tinha da-do 2000€ por ele e a mae quase 1500€, e o preço duma ''puguinha'' era 750€.
Bem quando a minha irma me contou.. nem queria acreditar, um pug 2000€???
já estou a ficar um pouco assustada, se num criador for 2000€ ou 1500€, nao vou conseguir dar esse dinheiro, e vou ter que desistir...
enfim...

beijinhos para todos =)
e obrigado =)

P.s1-espero ter conseguido responder ou ter da-do uma opiniao sobre os vossos comentarios... =) :wink:
P.s.2- disseram para meter o post no forum so para a raça pug... mas com tantas respostas, acho que ja nao vale a pena nao é?
xixaveron
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 2:46 pm

CoKas Escreveu:
P.s.2- disseram para meter o post no forum so para a raça pug... mas com tantas respostas, acho que ja nao vale a pena nao é?
Mas pelo menos passe por lá e tente tirar mais algumas conclusões sobre os pontos fracos da raça .
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 6:59 pm

CoKas Escreveu:Bem quando a minha irma me contou.. nem queria acreditar, um pug 2000€???
já estou a ficar um pouco assustada, se num criador for 2000€ ou 1500€, nao vou conseguir dar esse dinheiro, e vou ter que desistir...

Penso que esse preço é o preço de um cão que como diz a dinodane é o supra sumo canino :wink: eheh
Responder

Voltar para “Cães”