Gata que parece o Diabo!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quinta ago 07, 2003 2:45 pm

POis é muito estranho sabem?? ela já se atirou as pernas do meu marido que até sangrou...tenho as minhas mãos num desastre...
é só mesmo de vez em quando, outras parece um ajinho, sempre a dar marradinhas e sempre com o seu ronron que é um amor mesmo, ela até ficou com o nome de Mimi de tantos miminhos que nos dava, agora.... :(

Em relação a minha filha bem sei que é pequena só tem 3 aninhos, apesar de adorar a gatinha , julgo que os proprios movimentos mais bruscos dela a gatinha se assuste, até o gritar, como sabem as crianças adoram gritar e cantarolar.
o que é engraçado a Mimi adora estar de volta dela e quando a minha filha está deitada, a Mimi vai para o pé dela brincar com o cabelo e nem sequer deita as unhas de fora.
Até agora só tem tido estas reacções para connosco " eu e o meu marido" com a minha filha ainda não ........
Com a cadelita realmente foi ontem, devo confessar que me assustei bastante com os sons dela a bufar..... :oops:
Vou esperar que seja passageiro.....
Obrigado a todos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta ago 07, 2003 3:00 pm

Olá

Provavelmente ela faz tudo isso na brincadeira, mas ainda não sabe recolher as unhas para não magoar. A Amélia ao princípio também era assim e fazia sangue por vezes, agora já não, porque percebeu que para brincarmos com ela ela tinha de recolher as unhas.

Espero que consigam resolver essa situação rapidamente.

beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta ago 07, 2003 4:28 pm

Miau Escreveu:Nós é que não tomamos cuidado ainda nos tornamos gatos e sem dar por isso estamos a dar marradinhas ao patrão!!!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estava boa, sim senhor! Se já passamos (as pessoas que gostam de gatos) por "doidas" (para alguns!!) o que faria!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quinta ago 07, 2003 4:41 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Provavelmente ela faz tudo isso na brincadeira, mas ainda não sabe recolher as unhas para não magoar. A Amélia ao princípio também era assim e fazia sangue por vezes, agora já não, porque percebeu que para brincarmos com ela ela tinha de recolher as unhas.

beijokas
kathleen
Kathleen,
Muito obrigado mesmo pelas suas palavras amigas.
Espero mesmo que isto passe. que seja de ela ser novinha, e com o que já sofreu coitadinha, temos que dar um desconto, pois teve um mes isolada de todos, sem mimos, devido ao fungo..
Agora é que está a fazer das suas.
Um beijinho
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta ago 07, 2003 8:35 pm

cpereira Escreveu:
Kathleen Escreveu: Olá

beijokas
kathleen
Kathleen,
Muito obrigado mesmo pelas suas palavras amigas.
Espero mesmo que isto passe. que seja de ela ser novinha, e com o que já sofreu coitadinha, temos que dar um desconto, pois teve um mes isolada de todos, sem mimos, devido ao fungo..
Agora é que está a fazer das suas.
Um beijinho
Boa Noite,

A minha Nana é igual "em tudo" (tb é branca), quando nós vamos a passar pelo corredor ela atira-se as nossas pernas, as vezes anima-se e começa aleijar, em relação as mãos é a mesma coisa, qd brinca com as nossas mãos se começa a aleijar nós resmungamos ela ainda faz pior.

Então comecei a fazer o seguinte, deixei de lhe dar mimo só dou quando ela pedia, quando ela começa a brincar com as minhas mãos e esta aleijar tiro as mãos e ponho a trás das costas e deixo de brincar com ela, não lhe ligo nenhuma durante um bom tempo.

Ela acabou por perceber e agora já não aleija, claro que é muito independente e se nós chegamos muito tarde a casa ela não nos liga nenhuma.

Agora claro que lhe dou mimos sem ela pedir.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta ago 08, 2003 5:09 am

Miau Escreveu:
possibly Escreveu: É verdade. Quando a Nina me morde as mãos, eu agarro-lhe numa nas patinhas e mordo-a :o devagarinho claro! E ela pára e deita a cabeça para trás, em sinal de rendição... :)
:lol: :lol: :lol: :lol:

Nós é que não tomamos cuidado ainda nos tornamos gatos e sem dar por isso estamos a dar marradinhas ao patrão!!!!!!!

Miau
Haahhaha! Eu já fiz isso várias vezes! Quando ela me mordia muito forte eu pegava ela de jeito no meu colo, segurava forte pra não me meter as unhas nos olhos e mordia o equivalente ao cotovelo dela (a pata achei meio nojento botar na boca por ela pisar na areia...). Ela fica desesperada! Rosnava e "chorava" apesar de eu nunca morder forte nem nada! Quer dizer, ela me crava os dentes até o osso e reclama pra caramba só de eu encostar o dente nela!? Essa minha gata é muito fresca, reclama de tudo! :oops: E aí para de me morder um tempinho só q depois volta tudo de novo!
Olha cpereira, concordo com tudo q disseram e acho q a melhor saída é sem dúvida nenhuma ralhar com ela, dar um castigo ou qualquer coisa q a faça entender q está fazendo besteira. Quanto às orelha pra trás, não se preocupe, é assim mesmo. A Hannah sempre põe as orelhas pra trás na hora de brincar de atacar e acredite, é mesmo uma forma de brincadeira! É como se eles tivessem brincando de pegar a presa! E vc cortar sempre a pontinha das unhas dela tb é fundamental, até mesmo por segurança pra sua filhinha! ;)
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

sexta ago 08, 2003 6:13 am

Olá

cpereira deve ser mesmo coisa da idade, ela ainda não sabe medir a força das dentadas, a minha quando começava a exagerar a força das dentadas eu parava imediatamente de brincar com ela e lhe ralhava, funcionou.

Quanto à atirar-se às pernas, toda vez que entro no banheiro a Guizmo me segue, depois sai e fica "escondida" do lado de fora da porta esperando eu passar para atirar-se às minhas :lol: :lol: :lol: sempre dou muitas risadas com isso....mas mantenho as unhas dela sempre aparadas para não machucar-me na brincadeira

Até pouco tempo atrás ela tinha 2 manias que me deixavam com alguns arranhões, uma era me "escalar" pelas pernas até o ombro, a outra é me "voar" às costas quando passava perto da cama onde ela estava deitada....até achava graça mas essas ela deixou de fazer quando foi ganhando peso ;)

Nas 2 ou 3 primeiras semanas com ela eu tinha mãos, braços, pernas e costas arranhadas, mas fomos nos conhecendo e entendendo melhor e hoje isso não acontece mais.
ros
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:21 am

segunda ago 11, 2003 6:35 pm

Boa tarde!
Também tenho uma gata que era assim quando era pequena. Deixava fazer uma festa para retribuir com uma dentada e umas arranhadelas. E nas visitas? Sempre que recebia algém em casa, tinha sempre por perto a mala dos 1ºs socorros. Ela hoje tem 5 anos e já melhorou um bom bocado. No entanto, para não perder o jeito, lá vai uma arranhadela de vez em quando. É claro que não consigo dar um comprimido, cortar as unhas e outras coisas mais, senão tinha que fazer uma "plástica". Banho nem pensar (a não ser seco). Bem, o que é certo é que estas alminhas que nos dão a volta, com ou sem arranhadelas, não é?
Fique bem!
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta ago 13, 2003 10:51 am

Olá!
Devo dizer que já tenho a minha conta de arranhadelas nas mãos e braços da Bê! Decididamente fazem-no para chamar a atenção, para brincar! A história das orelhas para trás e pêlo eriçado é mesmo assim! :lol: Comigo, o não em tom firme ou levantar a mão não resultaram. Quando lhe dava uma palmada mais ela se agarrava à minha mão e bufava! Comecei a distraí-la com outras coisas, por exemplo mandando uma bola para ela brincar e ela desistia do meu braço. Por outro lado, há poucos dias a Beta aqui da arca sugeriu-me borrifá-la quando fizesse algo que eu não quero. E resultou! Experimente também...
Por outro lado, para além de quererem atenção e brincar também pode estar com ciúmes da sua filha. Dê-lhe mais mimos que o habitual, converse com ela! Eu converso imenso com a minha! :oops:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
zirita
Membro Veterano
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta ago 13, 2003 10:52 am

Olá!
Devo dizer que já tenho a minha conta de arranhadelas nas mãos e braços da Bê! Decididamente fazem-no para chamar a atenção, para brincar! A história das orelhas para trás e pêlo eriçado é mesmo assim! :lol: Comigo, o não em tom firme ou levantar a mão não resultaram. Quando lhe dava uma palmada mais ela se agarrava à minha mão e bufava! Comecei a distraí-la com outras coisas, por exemplo mandando uma bola para ela brincar e ela desistia do meu braço. Por outro lado, há poucos dias a Beta aqui da arca sugeriu-me borrifá-la quando fizesse algo que eu não quero. E resultou! Experimente também...
Por outro lado, para além de quererem atenção e brincar também pode estar com ciúmes da sua filha. Dê-lhe mais mimos que o habitual, converse com ela! Eu converso imenso com a minha! :oops:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
zirita
Membro Veterano
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta ago 13, 2003 10:53 am

Olá!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”