Chiquinho,the survivor, procura dono para compromisso sério

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 30, 2009 8:33 pm

regressei há poucos dias ao lar mas as aventuras contonuam.
ontem quando fui passear os cães, ouvi um miar muito fininho. eles entraram logo num alvoroço. aproveitei para que me levassem junto do carro onde estava o gato. a carlota estava histérica e não saía debaixo do carro. mas de lá tb. não saía gato nenhum.
estava aflita porque me parecia ser um gato muito pequenino. e os miados pareciam vir de dentro do carro. nem queria acreditar que alguém lá deixasse um animal fechado. mas deixou, soube quem era o dono do carro e fui bater à porta.
era quase meia noite e não abriam. por fim, lá aparece um ucraniano, percebi vagamente que o gato estava num saco de plástico e que ele o ia levar para um monte . não esperei mais e pedi-lhe o bicho. ele deu-mo e a mim ia-me dando um badagaio. era um gatinho minúsculo, completamente subnutrido.
à meia noite só consegui fazer uma papa e dar-lha por um biberon improvisado. fartou-se de espernear e mal comeu.
esta manhã foi logo para o vet. o prognóstico é muito reservado. o gato tem dificuldade em manter-se de pé devido a fraqueza das patas traseiras. tb. treme um pouco. tem muitas possibilidades de ter fiv e felv.
a vet ficou animada porque ele fartou-se de comer paté, levou soro e vitaminas. pisa 100gr.ficou em observação. vamos torcer para que o mal do menino seja só fome. só tem 3 semanas.
oxalá que o ucraniano não traga mais nenhum
Última edição por anjjazul em segunda jul 13, 2009 7:48 pm, editado 2 vezes no total.
anjjazul
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

terça jun 30, 2009 8:40 pm

E levar o ucraniano numa volta pelo monte...
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Gentalha... :x :x
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

terça jun 30, 2009 8:59 pm

O problema é existir gente desse tipo que faz este e outras atrocidades aos animais e nada acontece... :evil:

É muito triste... :(

Vamos acreditar que tudo vai correr bem com o pequenino.

Isabel
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

terça jun 30, 2009 9:23 pm

Bebelly Escreveu:E levar o ucraniano numa volta pelo monte...
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Gentalha... :x :x
Mas primeiro mete-lo dentro de um saco, muitoooo bem fechado! :twisted: :twisted:

Anjjazul, aposto que esse ucraniano ao dizer-lhe que o gato tava num saco e que o ia levar pro monte, o disse na maior das tranquilidades, como se tivesse a falar de um par de meias rotas! :x :x :twisted:
Isto tira-me do sério..... :twisted:

Boa sorte com o pequenino! :wink:
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

terça jun 30, 2009 9:31 pm

Sinceramente devia ver uma lei que punisse essas aberrações que tratam mal animais e abandonam, mas punir a serio que fossem presos e ainda pagar uma grande multa dinheiro reverte se a favor de associação/oes de animais. Desejo as melhoras a Carlota e bem haja por aquilo que fez pela gatinha.
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

terça jun 30, 2009 9:34 pm

peço desculpa o nome do gatinho é chiquinho e nao carlota.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jun 30, 2009 9:48 pm

eu fico doente com estas cenas... ainda se dizem seres humanos :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jun 30, 2009 9:50 pm

parabéns, anjjazul... por salvar o gatinho!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 01, 2009 8:48 am

ontem falei com o ucraniano. disse-me que não sabia de onde veio o gato. mas que esteve 4 dias sem comer. um bebé de 3 semanas. e o que terá acontecido aos manos?
ao fim da tarde vou pasar na clínica. vou levar finalmente a ritinha e ver como está o bebé
anjjazul
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

quarta jul 01, 2009 10:18 am

:( Que coisas tão tristes...
Boa sorte com o gatinho!
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

quarta jul 01, 2009 12:33 pm

É mesmo triste, mas infelizmente já nos "habituamos" a coisas assim e não mudam (:()e temos de os ajudar. Felicito a anjjazul pelo seu bom coração que não ficou indiferente a esta atrocidade. Ainda bem que há pessoas que ajudam estas pobres criaturas.

E boa sorte para o menino, que tudo corra pelo melhor.

Pensemos positivo :D
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quinta jul 02, 2009 11:11 am

Há novidades do gatinho??
Tarareka
Membro Júnior
Registado: segunda jun 29, 2009 10:24 pm

quinta jul 02, 2009 11:22 am

Vai haver... quando for para pedir dinheiro para os tratamentos!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 02, 2009 11:48 am

Tarareka Escreveu:Vai haver... quando for para pedir dinheiro para os tratamentos!
Tenho pouco tempo de Arca para entrar em grandes demandas mas acho que em qualquer lado consigo reconhecer uma injustiça.

Tarareka, a sua fixação por peditórios é no mínimo, digamos, exagerada...

Antes de tentar colocar toda a gente no mesmo saco, faça uma pesquisa aqui pelo fórum. Acho que facilmente chegará à conclusão de que há pessoas que realmente adoram animais e que acima de tudo os respeitam e tratam com dignidade.

Por tudo o que já li, acredito realmente que a anjjazul seja uma dessas pessoas...

Já sobre si, curiosamente, apenas encontrei posts indignados sobre peditórios e sobre dinheiro...

Mas afinal este fórum é sobre animais ou sobre cifrões?... Derrepente fiquei confusa... Sei lá... Senti-me deslocada :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tarareka
Membro Júnior
Registado: segunda jun 29, 2009 10:24 pm

quinta jul 02, 2009 1:18 pm

Nita77 Escreveu:
Tarareka Escreveu:Vai haver... quando for para pedir dinheiro para os tratamentos!
Tenho pouco tempo de Arca para entrar em grandes demandas mas acho que em qualquer lado consigo reconhecer uma injustiça.

Tarareka, a sua fixação por peditórios é no mínimo, digamos, exagerada...

Antes de tentar colocar toda a gente no mesmo saco, faça uma pesquisa aqui pelo fórum. Acho que facilmente chegará à conclusão de que há pessoas que realmente adoram animais e que acima de tudo os respeitam e tratam com dignidade.

Por tudo o que já li, acredito realmente que a anjjazul seja uma dessas pessoas...

Já sobre si, curiosamente, apenas encontrei posts indignados sobre peditórios e sobre dinheiro...

Mas afinal este fórum é sobre animais ou sobre cifrões?... Derrepente fiquei confusa... Sei lá... Senti-me deslocada :o
É como diz, menina, tem pouco tempo disto. Pesquise, analise as mensagens e veja quem faz esses peditórios de que diz que tenho fixação! não fale do que não sabe, e mais, não diga que meto tudo no mesmo saco! Felizmente sei ver onde estão os peditórios normais!
E sentiu-se deslocada, porque este não deve ser o seu mundo! Amar animais não passa pelo exagero... e se encontrou posts indignados sobre peditórios, deverá pensar bem no porquê da sua origem! Deus queira que nunca sinta na sua pele jovem esses mesmos motivos.
Responder

Voltar para “Gatos”