Inchaço / Quisto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JCorReiA
Membro Júnior
Registado: sábado jan 20, 2007 2:50 pm

terça jun 30, 2009 10:05 pm

Boa noite.
Desculpem tar a chatear!
Reparei ha instantes que o meu companheiro desenvolveu um inchaço, tipo bola/quisto, na zona do lombo! Penso que seja na zona onde apanhou a vacina, o problema é que a injecção já ocorreu faz amanha 8 dias! O que será? estará relacionada a vacina com o inchaço?
Ele não se queixa quando lhe toco, não lhe doi! Corre salta.. rebola na mesma.. Parece não sentir!

Deverei ir com urgencia para o hospital veterinario? O Sam é um boxer..
<p>JCorreia & Sam the Boxer... </p>
aerosenob
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 11:23 pm

terça jun 30, 2009 10:15 pm

e melhor ir a VET para ver o que é e resolver as coisas :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jun 30, 2009 10:15 pm

Eu iria com ele ao vet. sim. Os meus nunca fizeram isso mas já ouvi muita gente falar de reacção alérgica. Acho os boxers sensiveis a muita coisa, por isso talvez seja melhor não facilitar.
JCorReiA
Membro Júnior

terça jun 30, 2009 10:19 pm

O problema é arranjar agora um aberto! Vou tar com atenção durante a noite e amanha cedinho se ainda assim estiver inchado vou com ele! Pq como disse ele não se queixa minimamente.. Ha tempos teve varios inchaçosinhos pelo corpo e em redor dos olhos ai sim queixava-se muito e nem deixava tocar.. Ao que parece seria urticaria, fui ao vet e ele disse pra por agua em redor dos olhos e passou por si só!

Este inchaço é q nunca tinha visto..
JCorReiA
Membro Júnior

terça jun 30, 2009 10:21 pm

"No local onde o meu cão (Whippet 4 m.) apanhou 1 vacina recentemente, agora tem uma especie de quisto. Que devo fazer?
Pergunte ao Veterinário

A situação é normal, trata-se d euma reacção que será reabsorvida."

Encontrei isto aqui no consultorio do forum! descansa-me um pouco.. vou esperar esta noite!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 30, 2009 10:32 pm

Olá, já nos aconteceu, até pode ter sido uma picada de um insecto, mas o mais certo é ser reacção à vacina.
Aguarde e amanhã ligue ao vet assistente, ele saberá sossegá-lo ou dirigi-lo para a consulta se lhe parecer algo mais sério.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JCorReiA
Membro Júnior

terça jun 30, 2009 10:42 pm

Obrigado pela partilha de experiencia! Fico um tudo nada mais sossegado!
JCorReiA
Membro Júnior

quarta jul 01, 2009 12:18 pm

Bom dia.. o Inchaço parece ter reduzido mas ainda assim está lá!

dinodane, já agora quanto tempo é que demorou a passar no seu animal!? apliquei gelo no inchaço.. Acho que ajudou!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 01, 2009 1:05 pm

O Anubis andou com uma batatola no cachaço mais de uma semana.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JCorReiA
Membro Júnior

quarta jul 01, 2009 1:22 pm

ih coitado do Anibus! Enfim.. Tambem aparentemente ha coisas piores, do mal o menos!
Não há de ser nada.

Obrigado.
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

quarta jul 01, 2009 2:55 pm

Essa situação já aconteceu inumeras vezes com o meu pinscher.. Sempre k leva uma vacina lá fica com o tal carocito.. E muitas vezes demora umas 2 semanas a passar.. Mas no meu caso já estou habituada e não me preocupo muito.. No seu caso, se não é normal ele ter essa reacção ás vacinas é melhor falar com o vet..
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta jul 01, 2009 3:44 pm

Também tenho uma Pinscher que qualquer vacina que tome consegue sempre fazer uma reacção... Já ficou com um inchaço enorme (em comparação com o tamanhinho dela!), uma das vezes ia morrendo, foi mesmo por um triz... Enfim, acontece sempre qualquer coisa!
Da ultima vez foi levar a vacina da raiva e ao fim de uma semana colocou o chip... Ao fim de uns dias depois de ter colocado o chip notei que ela também tinha um carocinho no lombo! Levei-a ao veterinário e ele disse que o mais provável era ser uma mazela de qualquer pancada que ela tivesse levado, ou seja... Não era da vacina, pois já tinha sido aplicada há muitos dias! Ele disse para lhe fazer umas massagens na zona e aplicar gelo (nunca mais de 10 minutos) embrulhado num paninho! A minha cadela também não sente qualquer tipo de dor, mas a verdade é que o caroço está lá... Como está a desaparecer rapidamente não foi necessário tomar qualquer tipo de medicação, pois também ia alterar o efeito da vacina levada dias antes! Mas nunca se sabe se no caso do seu canito não será necessário qualquer tipo de medicamento...

O ideal é sempre levar a um veterinário, pois nunca se sabe o que será, isto são só palpites... :wink:
Mcrodr
Registado: segunda mai 11, 2009 10:40 pm

quarta jul 01, 2009 3:57 pm

Boas,
eu penso que não existe motivo para alarme, porque aconteceu o mesmo ao meu Messi 8 dias depois da vacina, quando estava a escová-lo reparei no alto fiquei um pouco assustada, mas como ele estava bem disposto brincava, corria, e quando eu carregava ligeiramente no alto ele não se manifestava, "e depois de ler algures aqui no forum que acontece algumas vezes depois da vacina" fiquei mais descansada mas todos os dias inspeccionava o dito alto e a verdade é que ia diminuido de dia para dia até que desapareceu por completo.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado jul 04, 2009 2:59 am

Se fosse eu ia ao vet, pois estamos a falar de um Boxer, predispostos a certos tumores, tais como o mastocitoma, extremamente maligno e infiltrável, que aparece como pequenos altos na pele. Se o seu cão tiver mais de 7 anos aconselho o vet para ele fazer uma palpação do quisto e decidir ele se é melhor fazer biópsia ou não.
Responder

Voltar para “Cães”