ola areia para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lisandra1
Registado: quarta jun 03, 2009 2:11 pm

quarta jun 03, 2009 2:28 pm

ola :D a poucos dias adoptei uma linda siamesa!!! :P
hoje adoptei mas um lindo gatinho!!! e tenho uma questao ao ter dois gatos é melhor ter caixa de areia separada ou nao é necessario!!!
agradeço desde ja a atençao com os melhores cumprimentos de uma amante de animais !!!!!!!!!!!!1 8)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jun 03, 2009 11:12 pm

Olá..

Como os dois são recem adoptados e novos na casa ao mesmo tempo... penso que não há problema em ter só uma caixa...
daniela2
Membro Júnior
Registado: domingo jun 21, 2009 3:23 pm

terça jun 23, 2009 10:47 pm

Olá!

quando adoptei o Tobias (ele era um gatinho da rua) no dia seguinte fui ao supermercado e comprei as coisas que ele precisava, incluindo um pequeno livrinho sobre os gatos (nunca tinha tido nenhum e nao fazia ideia de como tratar dele). Uma coisa que lá diz e que desde logo memorizei foi:

- se há dois gatos na mesma casa, é importante ter duas casas de banho, ou seja, uma areia diferente para cada um, bem como um tigela de comida diferente para cada um. Isto porque, caso um dos gatinhos esteja doente, o veterinário pode perguntar se ele tem feito xixi ou cocó e se tem comido normalmente. Ora se só existe uma casa de banho e uma tigela de comida para os dois, um deles pode estar a ficar doente e o dono não reparar nem saber dar as informações necessárias ao vet. Além disto, se o vet precisar de analisar as fezes do animal, não saberá quais são as de um e quais as de outro.

Eu achei que fazia todo o sentido.

Uma boa noite,

Daniela.*
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta jun 24, 2009 1:42 pm

Bem vinda Daniela ;)
Qualquer questão relacionada com os teus gatinhos, coloca no fórum para gatos.
Beijinhos
daniela2
Membro Júnior
Registado: domingo jun 21, 2009 3:23 pm

quinta jun 25, 2009 9:57 am

Kathamina,

eu estava só a responder ao tópico!

Não é suposto poder fazê-lo?
lisandra1
Registado: quarta jun 03, 2009 2:11 pm

quinta jun 25, 2009 1:41 pm

muito obrigada pela resposta faz td o sentido e foi mt esclarecedorajavascript:emoticon(':lol:') obrigada
daniela2 Escreveu:Olá!

quando adoptei o Tobias (ele era um gatinho da rua) no dia seguinte fui ao supermercado e comprei as coisas que ele precisava, incluindo um pequeno livrinho sobre os gatos (nunca tinha tido nenhum e nao fazia ideia de como tratar dele). Uma coisa que lá diz e que desde logo memorizei foi:

- se há dois gatos na mesma casa, é importante ter duas casas de banho, ou seja, uma areia diferente para cada um, bem como um tigela de comida diferente para cada um. Isto porque, caso um dos gatinhos esteja doente, o veterinário pode perguntar se ele tem feito xixi ou cocó e se tem comido normalmente. Ora se só existe uma casa de banho e uma tigela de comida para os dois, um deles pode estar a ficar doente e o dono não reparar nem saber dar as informações necessárias ao vet. Além disto, se o vet precisar de analisar as fezes do animal, não saberá quais são as de um e quais as de outro.

Eu achei que fazia todo o sentido.

Uma boa noite,

Daniela.*
:lol: :lol:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda jun 29, 2009 3:31 pm

Já agora e para evitar mais ninhadas, já que as há aos montes na rua, se adoptou um casal, esterilize a fêmea e castre o macho. Serão mais saudáveis, no caso das fêmeas evita tumores mamários e de útero e no macho evita a marcação de território com xixis poor todo o lado. Serão muito mais felizes e saudáveis, além de que não contribuirá para mais nascimentos, tendo em conta que há gatos sem lar a mais e donos a menos. Aconselhe-se com o seu vet.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 29, 2009 4:07 pm

daniela2 Escreveu: - se há dois gatos na mesma casa, é importante ter duas casas de banho, ou seja, uma areia diferente para cada um, bem como um tigela de comida diferente para cada um. Isto porque, caso um dos gatinhos esteja doente, o veterinário pode perguntar se ele tem feito xixi ou cocó e se tem comido normalmente. Ora se só existe uma casa de banho e uma tigela de comida para os dois, um deles pode estar a ficar doente e o dono não reparar nem saber dar as informações necessárias ao vet. Além disto, se o vet precisar de analisar as fezes do animal, não saberá quais são as de um e quais as de outro.

Daniela.*
E como é que sabe que não usam ambos os 2 WCs?

Para 2 gatos um WC é mais que suficiente.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jun 29, 2009 4:13 pm

lagutrop Escreveu:
daniela2 Escreveu: - se há dois gatos na mesma casa, é importante ter duas casas de banho, ou seja, uma areia diferente para cada um, bem como um tigela de comida diferente para cada um. Isto porque, caso um dos gatinhos esteja doente, o veterinário pode perguntar se ele tem feito xixi ou cocó e se tem comido normalmente. Ora se só existe uma casa de banho e uma tigela de comida para os dois, um deles pode estar a ficar doente e o dono não reparar nem saber dar as informações necessárias ao vet. Além disto, se o vet precisar de analisar as fezes do animal, não saberá quais são as de um e quais as de outro.

Daniela.*

:) :)

Primeiro ensina-os a ler... e depois coloca o nome de cada um no respectivo WC... :wink: e reza para que eles obedeçam... :P

Sorry... mas não resisti... :lol: :lol: :lol:
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

segunda jun 29, 2009 6:39 pm

As minhas duas gatas partilham o wc é mais q suficiente!

Tem é de se limpar com mais frequencia... obvio! :roll:
TigrePantera
Registado: quarta jun 17, 2009 2:50 am

segunda jun 29, 2009 9:21 pm

Os meus dois gatinhos também partilham a casa de banho e não me parece nada de mal. Compreendo a explicação anterior de duas casas de banho para dois gatos, mas na realidade quando eles andam sempre a mordiscarse, a lamberse e a brincar com os mesmos brinquedos é quase que impossivel que não partilhem as doenças conforme estava defendendo.

Por outro lado, acho também, que se deverá ter em atenção a quantidade de wc's por numero de habitantes felinos em casa pois, para dois gatos creio que seja melhor uma liteira grande e ter em atenção as rotinas de limpeza diária ou bi-diária da mesma.
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

segunda jun 29, 2009 9:52 pm

Os meus três gatos sempre usaram o mesmo WC sem problemas e sem filas para a casa de banho :) :) Claro que tem que ser limpo todos os dias e tento usar o tipo de areia que nos convém a todos, mas são ossos do ofício... :D
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

terça jun 30, 2009 11:21 am

Conheço vários pessoas que têm 2 gatos e nunca houve problema em partilharem o WC.
Embora entenda o que diz a Daniela, é impossível controlar onde vai cada um.
Acho que a partilha poderia ser problemática se fossem 2 machos, por serem mais territoriais, mas penso que neste caso não haverá problema.
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta jul 01, 2009 7:47 am

pathelen Escreveu:
lagutrop Escreveu:

Daniela.*

:) :)

Primeiro ensina-os a ler... e depois coloca o nome de cada um no respectivo WC... :wink: e reza para que eles obedeçam... :P

Sorry... mas não resisti... :lol: :lol: :lol:

lolololololololololololol
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta jul 02, 2009 9:29 am

lá em casa duas gatas e um caixote.
Eu e o meu marido tb temos de usar a mesma casa de banho :)
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”