Ajudem me - Problema nos olhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

terça jun 30, 2009 3:43 pm

boa tarde,
tenho um gato com dois anos que não sai d casa e hoje de manha reparei que ele tinha um olhinho meio fechado (sempre a abrir e a fechar, com mais regularidade q o outro olho), pensei q pudesse ser qualquer coisa q tivesse entrado pa lá ou até mesmo da brincadeira q ele tem com o outro gato. Acontece que, e porque pedi a uma vizinha q fosse lá ver o gato à hora d almoço, ele continua na mesma...
Sei q pode ser uma imensidão de coisas...e que só o vet me pode dizer o q realmente é( q é o q vai acontecer mal chegue a casa)... mas tou tão preocupada que gostava d perguntar se alguém já passou pelo mesmo e me pode ajudar....
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 30, 2009 3:48 pm

Olá!

Pode ser muita coisa e como deve calcular não lhe podemos dizer muito sobre isso, mas até que chegue a casa diga à sua vizinha, para lhe lavar o olhinho com soro fisiológico!

Sempre ajuda, pode ser uma poeira ou algo assim... mas convém quando chegar verificar melhor, para não descuidar a situação, porque também pode ser algo mais grave como uma conjuntivite ou outra coisa qualquer e só o vet a poderá ajudar.

As melhoras.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jun 30, 2009 3:54 pm

Se tiver um colar isabelino, tambem conhecido por funil, peça á sua vizinha para lho pôr.
Se for alguma coisa que dê comichão e ele coçar pode agravar bastante a situação.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
catarinamar
Membro

terça jun 30, 2009 4:08 pm

Obrigado pelas respostas ... e tudo já foi transmitido à minha vizinha pa ir fazendo!! Ele não coça, e parece q a nivel d humor está bem, brinca como d e costume...amanha dou novidades!!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jun 30, 2009 4:32 pm

POde ser apenas uma poeira ou uma pestana metida para dentro mas, como com os olhos não se brinca, é bom mesmo ir ao vet.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
catarinamar
Membro

quarta jul 01, 2009 11:35 am

olá novamente!!
Tenho novidades boas ... afinal era apenas uma poeira que lhe tinha entrado para o olhito, com a colocação do soro lá deve ter saido e agora já está optimo :) mas ainda sobre observação!! Uma vez mais obrigado pelas respostas ... estes nossos amiguinhos de 4 patas ás vezes dão nos cada preocupação ai ai, apesar de tudo as alegrias e o carinho que nos oferecem todos os dias são largamente superiores, nem se compara :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jul 01, 2009 1:20 pm

Ainda bem... :wink:

Abraço.
Helena
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta jul 03, 2009 10:55 pm

Isso acontece mtas vezes, eles a brincar com objectos ou entre eles por vezes ferem-se na vista e depois têm aquela impressão e não abrem o olho, ás vezes até forma uma remela amarela que parece pus...
Sempre que isso acontecer lave o olho com soro e tente mesmo pôr 1 ou 2 gotinhas lá para dentro.Se não passar então tem que se ir ao vet pois pode ter uma inflamação, pode ter lá qq coisa espetada ou conjuntivite...mas para os pequenos acidentes o soro funciona lindamente! :wink:
Cumprimentos.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Responder

Voltar para “Gatos”