plantas
Vou contar a minha experiência. Já usei em meu aquário de 6L com um Betta uma planta muito resistente à falta de iluminação chamada "musgo-de-Java" (Vesicularia dubyana) atada a uma pedra no aquário, e ela funciona muito bem como esconderijo e como decoração, mas desisti dela pois acumula muitas sujidades e algas filamentosas que lhe dão um aspecto feio, mesmo com pouca luz.
Hoje tenho atada à mesma pedra uma planta chamada, aqui no Brasil, de "samambaia-de-Java" (creio que chamam "feto-de-Java" aí em Portugal - Microsorum pteropus), e estou contente, pois é tão resistente quanto a outra à iluminação fraca, e bem mais decorativa. Além dela tenho também algumas mudas de elódea (Elodea densa), planta resistente que cresce muito rápido e, ao esgotar os minerais da água, controla as algas, além de ser uma excelente oxigenadora.
Espero ter ajudado com as informações. Cumprimentos para todos os amigos aquaristas d'além mar!!!
Abraços,
Renato Ranzini Rodrigues
Hoje tenho atada à mesma pedra uma planta chamada, aqui no Brasil, de "samambaia-de-Java" (creio que chamam "feto-de-Java" aí em Portugal - Microsorum pteropus), e estou contente, pois é tão resistente quanto a outra à iluminação fraca, e bem mais decorativa. Além dela tenho também algumas mudas de elódea (Elodea densa), planta resistente que cresce muito rápido e, ao esgotar os minerais da água, controla as algas, além de ser uma excelente oxigenadora.
Espero ter ajudado com as informações. Cumprimentos para todos os amigos aquaristas d'além mar!!!
Abraços,
Renato Ranzini Rodrigues
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá Filipe_1!
Podes colocar todo o tipo de plantas, mas da Ásia.
Vou-te enviar por pm um bom site só dedicado a plantas (tem centenas tipos de plantas) e depois é só veres as que são de origem :Ásia.
Adeus
mini
Podes colocar todo o tipo de plantas, mas da Ásia.
Vou-te enviar por pm um bom site só dedicado a plantas (tem centenas tipos de plantas) e depois é só veres as que são de origem :Ásia.

Adeus
mini