tabela de crescimento em cobras do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jul 01, 2009 9:34 pm

olá pessoal com base nas minhas pesquisas elaborei uma tabela com a relação entre tamanho idade e peso da espécie Pantherophis guttatus
com o objectivo de ajudar a malta a comparar estes dados com os do seu animal para ver se está tudo normal. Claro que estes números sao relativos fiz mais ou menos uma media das varias pesquisas e cheguei á seguinte conclusão.
Espero ter ajudado, abraço.

Imagem
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jul 01, 2009 9:41 pm

isso é um bocado como nas tartas , depende de varios factores, do animal,comida, a comida da comida dela :twisted: etc etc
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jul 01, 2009 9:44 pm

chelonia Escreveu:isso é um bocado como nas tartas , depende de varios factores, do animal,comida, a comida da comida dela :twisted: etc etc
É como nos animais todos, é relativo. a minha tem 1 ano e tem 35cm, pois era apologista da greve, mas isso é uma média que fizes te cris?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
cris17
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 9:51 pm

Nazgul93 Escreveu:
chelonia Escreveu:isso é um bocado como nas tartas , depende de varios factores, do animal,comida, a comida da comida dela :twisted: etc etc
É como nos animais todos, é relativo. a minha tem 1 ano e tem 35cm, pois era apologista da greve, mas isso é uma média que fizes te cris?
claro pessoal têm razao mas é para se ter mais ou menos de como deve estar uma cobra saudavel.
sim é uma media por exemplo num site dizia que com um mes tinham entre 10 e 14gr, noutro 8 a 10, noutro de 14 a 16, noutro 13... e pronto faz se mais ou menos a media :)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jul 01, 2009 10:03 pm

cris17 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
claro pessoal têm razao mas é para se ter mais ou menos de como deve estar uma cobra saudavel.
sim é uma media por exemplo num site dizia que com um mes tinham entre 10 e 14gr, noutro 8 a 10, noutro de 14 a 16, noutro 13... e pronto faz se mais ou menos a media :)
Sorry, li na diagonal, e nao li a parte do "media" "relativo" :roll: :P
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jul 01, 2009 10:31 pm

Bem, a minha tem 60cm e 50g, deve estar mais ou menos na média, não é verdade?

Obrigado pela partilha,dá sem dúvida para ir comparando com os nossos animais.. Tenho uma tabela de alimentação da cobra em função do seu peso,que encontrei num site à coisa de meio ano atrás, se quiseres posso colocar aqui, depois quem tiver mais experiencia com cobras dá uma vista de olhos e uma correcção se necessária.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
cris17
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 10:35 pm

PedroC10 Escreveu:Bem, a minha tem 60cm e 50g, deve estar mais ou menos na média, não é verdade?

Obrigado pela partilha,dá sem dúvida para ir comparando com os nossos animais.. Tenho uma tabela de alimentação da cobra em função do seu peso,que encontrei num site à coisa de meio ano atrás, se quiseres posso colocar aqui, depois quem tiver mais experiencia com cobras dá uma vista de olhos e uma correcção se necessária.
podes colocar também, não se perde nada :)
e sim parece-me que com a tua cobra esta tudo nos conformes eheh que idade tem?
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta jul 01, 2009 10:54 pm

E growth rates para DB'S?! Já vi muita coisa, mas às vezes os números são completamente irreais! Bom era se o pessoal fosse registando o peso e medida dos animais que mantém! Daqui a uns meses tinhamos rates para uns poucos de animais!
Achei a iniciativa impecavel!
Cumps!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jul 01, 2009 11:13 pm

cris17 Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Bem, a minha tem 60cm e 50g, deve estar mais ou menos na média, não é verdade?

podes colocar também, não se perde nada :)
e sim parece-me que com a tua cobra esta tudo nos conformes eheh que idade tem?
A idade nao sei, ela veio para mim com 14g e 40cm, em Janeiro..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta jul 01, 2009 11:26 pm

A minha esta obesa :oops: ... 76g...+-65cm...deve tar a fazer um ano.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta jul 01, 2009 11:34 pm

Pode não estar obesa. A minha femea tem 65cm e tá com 84gramas, faz um ano este mês e não está obesa.
Segundo percebi, as fêmeas no principio do verão e verão, mesmo com apenas um ano podem fazer reservas de gordura para uma suposta postura. E realmente a minha nestes ultimos meses com o mesmo regime alimentar, ganhou muito mais peso do que comprimento.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta jul 02, 2009 12:38 pm

A minha faz 1 ano no final do mes, e a ultima vez que a pesei ia nas 100gr. vou tirar uma foto para ver se a meço.
cris17
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 12:54 pm

Katrina Escreveu:A minha faz 1 ano no final do mes, e a ultima vez que a pesei ia nas 100gr. vou tirar uma foto para ver se a meço.
com um ano já 100gr? deve estar muito bem alimentada :!:
posta aqui a foto :D
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jul 02, 2009 1:10 pm

miguelabm Escreveu:A minha esta obesa :oops: ... 76g...+-65cm...deve tar a fazer um ano.
Mostra uma foto na zona da cloaca e vê-se se está obesa ou não;) hehe...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta jul 02, 2009 1:11 pm

Acabei de a medir

não tem grande qualidade q foi tirada as pressas pra medir
Imagem

fica uma mais munita

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”