Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
cris17
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
quarta jul 01, 2009 9:34 pm
olá pessoal com base nas minhas pesquisas elaborei uma tabela com a relação entre tamanho idade e peso da espécie
Pantherophis guttatus
com o objectivo de ajudar a malta a comparar estes dados com os do seu animal para ver se está tudo normal. Claro que estes números sao relativos fiz mais ou menos uma media das varias pesquisas e cheguei á seguinte conclusão.
Espero ter ajudado, abraço.

-
chelonia
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
quarta jul 01, 2009 9:41 pm
isso é um bocado como nas tartas , depende de varios factores, do animal,comida, a comida da comida dela

etc etc
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
Nazgul93
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm
quarta jul 01, 2009 9:44 pm
chelonia Escreveu:isso é um bocado como nas tartas , depende de varios factores, do animal,comida, a comida da comida dela

etc etc
É como nos animais todos, é relativo. a minha tem 1 ano e tem 35cm, pois era apologista da greve, mas isso é uma média que fizes te cris?
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
cris17
- Membro Veterano
quarta jul 01, 2009 9:51 pm
Nazgul93 Escreveu:chelonia Escreveu:isso é um bocado como nas tartas , depende de varios factores, do animal,comida, a comida da comida dela

etc etc
É como nos animais todos, é relativo. a minha tem 1 ano e tem 35cm, pois era apologista da greve, mas isso é uma média que fizes te cris?
claro pessoal têm razao mas é para se ter mais ou menos de como deve estar uma cobra saudavel.
sim é uma media por exemplo num site dizia que com um mes tinham entre 10 e 14gr, noutro 8 a 10, noutro de 14 a 16, noutro 13... e pronto faz se mais ou menos a media

-
Nazgul93
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm
quarta jul 01, 2009 10:03 pm
cris17 Escreveu:Nazgul93 Escreveu:chelonia Escreveu:isso é um bocado como nas tartas , depende de varios factores, do animal,comida, a comida da comida dela

etc etc
claro pessoal têm razao mas é para se ter mais ou menos de como deve estar uma cobra saudavel.
sim é uma media por exemplo num site dizia que com um mes tinham entre 10 e 14gr, noutro 8 a 10, noutro de 14 a 16, noutro 13... e pronto faz se mais ou menos a media

Sorry, li na diagonal, e nao li a parte do "media" "relativo"

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
PedroC10
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am
quarta jul 01, 2009 10:31 pm
Bem, a minha tem 60cm e 50g, deve estar mais ou menos na média, não é verdade?
Obrigado pela partilha,dá sem dúvida para ir comparando com os nossos animais.. Tenho uma tabela de alimentação da cobra em função do seu peso,que encontrei num site à coisa de meio ano atrás, se quiseres posso colocar aqui, depois quem tiver mais experiencia com cobras dá uma vista de olhos e uma correcção se necessária.
-
cris17
- Membro Veterano
quarta jul 01, 2009 10:35 pm
PedroC10 Escreveu:Bem, a minha tem 60cm e 50g, deve estar mais ou menos na média, não é verdade?
Obrigado pela partilha,dá sem dúvida para ir comparando com os nossos animais.. Tenho uma tabela de alimentação da cobra em função do seu peso,que encontrei num site à coisa de meio ano atrás, se quiseres posso colocar aqui, depois quem tiver mais experiencia com cobras dá uma vista de olhos e uma correcção se necessária.
podes colocar também, não se perde nada
e sim parece-me que com a tua cobra esta tudo nos conformes eheh que idade tem?
-
Manuescrito
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
quarta jul 01, 2009 10:54 pm
E growth rates para DB'S?! Já vi muita coisa, mas às vezes os números são completamente irreais! Bom era se o pessoal fosse registando o peso e medida dos animais que mantém! Daqui a uns meses tinhamos rates para uns poucos de animais!
Achei a iniciativa impecavel!
Cumps!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
PedroC10
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am
quarta jul 01, 2009 11:13 pm
cris17 Escreveu:PedroC10 Escreveu:Bem, a minha tem 60cm e 50g, deve estar mais ou menos na média, não é verdade?
podes colocar também, não se perde nada
e sim parece-me que com a tua cobra esta tudo nos conformes eheh que idade tem?
A idade nao sei, ela veio para mim com 14g e 40cm, em Janeiro..
-
element
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
quarta jul 01, 2009 11:34 pm
Pode não estar obesa. A minha femea tem 65cm e tá com 84gramas, faz um ano este mês e não está obesa.
Segundo percebi, as fêmeas no principio do verão e verão, mesmo com apenas um ano podem fazer reservas de gordura para uma suposta postura. E realmente a minha nestes ultimos meses com o mesmo regime alimentar, ganhou muito mais peso do que comprimento.
-
Katrina
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
quinta jul 02, 2009 12:38 pm
A minha faz 1 ano no final do mes, e a ultima vez que a pesei ia nas 100gr. vou tirar uma foto para ver se a meço.
-
cris17
- Membro Veterano
quinta jul 02, 2009 12:54 pm
Katrina Escreveu:A minha faz 1 ano no final do mes, e a ultima vez que a pesei ia nas 100gr. vou tirar uma foto para ver se a meço.
com um ano já 100gr? deve estar muito bem alimentada
posta aqui a foto

-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
quinta jul 02, 2009 1:10 pm
miguelabm Escreveu:A minha esta obesa

... 76g...+-65cm...deve tar a fazer um ano.
Mostra uma foto na zona da cloaca e vê-se se está obesa ou não;) hehe...
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
Katrina
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
quinta jul 02, 2009 1:11 pm
Acabei de a medir
não tem grande qualidade q foi tirada as pressas pra medir
fica uma mais munita