Problemas psicológicos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta jul 01, 2009 9:59 pm

concordo com a kitten. Também adoro ratz, mas tb gosto mto da minha cobra, e ela tem de comer, se não for eu a mata-los é outra pessoa a quem os compre congelados. Se me custa congela-los...claro que sim!! Porra so congelei uma ninhada mas ainda tenho a imagem deles tdos congeladinhos na caixa! :( Custou-me muito por isso não sei se volto a repetir a dose...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 01, 2009 9:59 pm

Já matei ninhadas inteiras de uma vez, já matei mais crescidas 1º. pelo, já deixei ficar para crescerem quando necessito de mais fêmeas ou quando alguém me pede.
Nas ratazanas nunca tive um unico caso de canibalismo, nem sequer de maior agressividade depois de retirar os filhos.
Há efectivamente fêmeas mais protectoras da ninhada que outras, mas não por medo que os filhos sejam mortos, são protectoras mesmo, não saem de cima da ninhada sequer. Nessas eu espero sempre um ou dois dias para ver quantos são e só depois tiro o que necessito de tirar. E elas ficam iguais, nem mais nem menos agressivas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jul 01, 2009 10:00 pm

Katrina Escreveu:concordo com a kitten. Também adoro ratz, mas tb gosto mto da minha cobra, e ela tem de comer, se não for eu a mata-los é outra pessoa a quem os compre congelados. Se me custa congela-los...claro que sim!! Porra so congelei uma ninhada mas ainda tenho a imagem deles tdos congeladinhos na caixa! :( Custou-me muito por isso não sei se volto a repetir a dose...
É o que as ratz têm de bom... Arrumam-se logo no congelador...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jul 01, 2009 10:01 pm

eu estou a tentar ensinar as minhas cobras a comer ração, mas elas nao engolem
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jul 01, 2009 10:09 pm

o meu pai ja me disse pa lhe dar gafanhotos mas nao me cheira :twisted:
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta jul 01, 2009 10:16 pm

cris17 Escreveu:o meu pai ja me disse pa lhe dar gafanhotos mas nao me cheira :twisted:
que crueldade com o gafanhoto!!!! o ideal seriam umas folhinhas de alface!
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta jul 01, 2009 10:16 pm

Hepa...eu adoro todos os "peludinhos" que tenho, mas tambem adoro todos os meus animais que comem os peludinhos 8) , desde cobras, scorps, tarantulas, centopeia etc.
Eu cá em casa mato muito rato...sim...se fico com peso na consciencia...nem por isso, se quero animais com gostos culinarios mais refinados tenho de os satisfazer :wink:
E como o jota diz...espero 5diitas...vejo as marcaçoes nos ratos e o que nao interessa vai pa alimento.
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

quarta jul 01, 2009 10:17 pm

cris17 houve.. comprá-los congelados não digo que não... há muita gente que o faz todos os dias nos hipermercados para se alimentar (embora eu por acaso não o faça) :) A questão é que esse tipo de animal não se devia ter em casa... as pessoas levam tudo para casa desde que passe na porta... e há animais, como as cobras, que deviam ficar na natureza, precisamente, porque são animais que caçam... o sentido da vida deles (apesar de ser apenas dormir, comer e eventualmente serem alimento de aves) é totalmente diferente, eles não exploram, não caçam, não usam os sentidos que os caracterizaram porque o alimento simplesmente lhes é dado... as cobras são animais predadores... tiras-lhes isso e eles são o quê? eu levo os meus porquinhos à rua, levo-os para irem passear ao jardim de familiares e estarem na natureza e até comerem coisas da horta, mas vocês não podem levar as cobras a passear nem a caçar...

e depois não é a questão de ser capaz dar ou não alimento... não me parece que sejas mais homem que outros por conseguires matar animais sem que isso te afecte, não é isso que faz de ti forte e de mim fraca... é a questão moral por trás disso... e a forma como pode afectar as pessoas...

como disseste, tu não eras capaz se calhar de matar... por isso não matas. Ponto final. Então... quem mata, das duas uma... ou gosta de matar (espero que não haja cá ninguém desse tipo... é sinal que já não bate bem da mona) ou então mata tendo noção que é cruel... e se for caso disso, de alguma maneira isso tem de afectar a pessoa... por isso digo para cuidarem da vossa mente...
chelonia
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 10:30 pm

entao quase todos os animais deveriam estar na natureza,quase todos caçam, sim porque ate os pequenos mamiferos caçam insectos, faça um favor á comunidade, corte os pulsos, sim?
bah
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Katrina
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 10:33 pm

ou melhor....vá procriar!!! Que é isso que os bichinhos fazem e lhe deve estar a fazer falta!!
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 01, 2009 10:34 pm

LiveToRock Escreveu:cris17 houve.. comprá-los congelados não digo que não... há muita gente que o faz todos os dias nos hipermercados para se alimentar (embora eu por acaso não o faça) :)
Por acaso?????
LiveToRock Escreveu:A questão é que esse tipo de animal não se devia ter em casa... as pessoas levam tudo para casa desde que passe na porta... e há animais, como as cobras, que deviam ficar na natureza, precisamente, porque são animais que caçam... o sentido da vida deles (apesar de ser apenas dormir, comer e eventualmente serem alimento de aves) é totalmente diferente, eles não exploram, não caçam, não usam os sentidos que os caracterizaram porque o alimento simplesmente lhes é dado... as cobras são animais predadores... tiras-lhes isso e eles são o quê?
O mesmo que os seus porquinhos. O mesmo que o cão, o mesmo que o cavalo domado. Um animal que estimamos com gosto. Um animal pelo qual nutrimos tanto gosto que nos faz tratar deles com tudo o que lhes é devido.
Nenhuma das minhas cobras é capturada. TODAS são de cativeiro há muitas gerações. Nenhuma das cobras que mantenho tem padrões ocorrentes na Natureza (todos foram seleccionados por cruzamentos).
Portanto as minhas cobras não sabem o que é ter campo. Não sabem o que é ter de caçar para comer.
Se as colocar num terrário grande que simule o seu habitat, se lhe der espaço, elas pura e simplesmente se escondem e deixam de se alimentar.
LiveToRock Escreveu:eu levo os meus porquinhos à rua, levo-os para irem passear ao jardim de familiares e estarem na natureza e até comerem coisas da horta, mas vocês não podem levar as cobras a passear nem a caçar...
Tal como já lhe expliquei acima não têm essa necessidade.
São predadores sem dúvida, mas há uma coisa que são mais que predadores.
Oportunistas. E isso elas sabem sê-lo.
LiveToRock Escreveu:e depois não é a questão de ser capaz dar ou não alimento... não me parece que sejas mais homem que outros por conseguires matar animais sem que isso te afecte, não é isso que faz de ti forte e de mim fraca... é a questão moral por trás disso... e a forma como pode afectar as pessoas...
Além das ratazanas que mantive como Pet (e foram algumas) as outras sempre as vi com os olhos daquilo que elas eram na realidade. Parideiras. As ninhadas foram sempre planeadas e no entanto, não me afectou nada, congelar as crias. Eu criei-as para elas cumprirem um papel que elas desempenharam muito bem: criar.

LiveToRock Escreveu:como disseste, tu não eras capaz se calhar de matar... por isso não matas. Ponto final. Então... quem mata, das duas uma... ou gosta de matar (espero que não haja cá ninguém desse tipo... é sinal que já não bate bem da mona) ou então mata tendo noção que é cruel... e se for caso disso, de alguma maneira isso tem de afectar a pessoa... por isso digo para cuidarem da vossa mente...
Como não há duas sem três, há quem mate, porque tem de ser. Não lhe agrada, nem desagrada. Apenas não incomoda.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta jul 01, 2009 10:36 pm

chelonia Escreveu:entao quase todos os animais deveriam estar na natureza,quase todos caçam, sim porque ate os pequenos mamiferos caçam insectos, faça um favor á comunidade, corte os pulsos, sim?
bah
Heheh 8)

Hepa...eu como disse...mato muitos e não tenho problemas de consciencia, nem me mete impressao. E que eu saiba nao sou maluco 8) ainda 8)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 01, 2009 10:38 pm

miguelabm Escreveu:E que eu saiba nao sou maluco 8) ainda 8)
MINTIROSOOOOOOOOOOOOOO 8)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jul 01, 2009 10:39 pm

miguelabm Escreveu:
chelonia Escreveu:entao quase todos os animais deveriam estar na natureza,quase todos caçam, sim porque ate os pequenos mamiferos caçam insectos, faça um favor á comunidade, corte os pulsos, sim?
bah
Heheh 8)

Hepa...eu como disse...mato muitos e não tenho problemas de consciencia, nem me mete impressao. E que eu saiba nao sou maluco 8) ainda 8)
nunca se sabe :evil: ahah joke
mas la por nao fazer impressao ao quer dizer que dê gosto matar..digo eu...
chelonia
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 10:42 pm

não és pouco :twisted:
Responder

Voltar para “Exóticos”