A fofa
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça ago 05, 2003 3:32 pm
Quando lhe faço festas a fofa não quer outra coisa mas já se torna incomodativo. já cheguei a estar 30min a fazer-lhe festas porque quando paro ela começa a arranhar-me.
Oque posso fazer?
Beijinhos
Diana
Oque posso fazer?
Beijinhos
Diana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
- Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)
Ter outro gato é uma boa opção.
Tb tinha o mesmo problema qd levei o 1º gato lá para casa. Arranhava a brincar, mordia a brincar, não dormia (ele e eu) enfim ....
Depois da Mikas, foi remedio santo. E as minhas mãos e braços agradeceram

Tb tinha o mesmo problema qd levei o 1º gato lá para casa. Arranhava a brincar, mordia a brincar, não dormia (ele e eu) enfim ....
Depois da Mikas, foi remedio santo. E as minhas mãos e braços agradeceram

Os gatos conseguem ter atitudes que nós nem sempre entendemos, mas provavelmente ela está a ser mto protegida por si e necessita de uma companhia constantemente.
Concordo com a opinão anterior...o melhor é adquirir outro gato. Eles assim distraem-se um com o outro.
Miausssssssssssss
Sgomes
Concordo com a opinão anterior...o melhor é adquirir outro gato. Eles assim distraem-se um com o outro.
Miausssssssssssss
Sgomes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
sgomes
Outro gato é a solução ... eu começei com uma gata em Setembro passado ... vou no 4º e não sei se vou ficar com a ultima menina que salvei de cima do telhado do meu vizinho ... eles são viciantes
Quando me deram a Maga ela passava muitas horas sozinha e quando eu chegava a casa parecia uma lapa ... não me largava nem me deixava cozinhar, depois veio o Sebastião e depois dos dias de adaptação ficou bem melhor pois ja tem com quem brincar e só vêm ter comigo quando querem mimos ...
Adopte mais um
Jokas
ChinaBlue
Outro gato é a solução ... eu começei com uma gata em Setembro passado ... vou no 4º e não sei se vou ficar com a ultima menina que salvei de cima do telhado do meu vizinho ... eles são viciantes

Quando me deram a Maga ela passava muitas horas sozinha e quando eu chegava a casa parecia uma lapa ... não me largava nem me deixava cozinhar, depois veio o Sebastião e depois dos dias de adaptação ficou bem melhor pois ja tem com quem brincar e só vêm ter comigo quando querem mimos ...
Adopte mais um

Jokas
ChinaBlue
Poxa, quem me dera q minha gata fosse tão dengosa assim! Ela não gosta nem um pouco de festas, a não ser na cabeça e mesmo assim só de vez em quando! Quando a pego e ponho no meu colo, faço carinho na barriga dela e ela já começa a abanar o rabo e depois começa a morder! Hhehehe! E eu adoro as mordidas dela! Adoro provocar ela...
Oq acontece é q vc faz carinho, ela te morde quando vc vai parar, aí vc continua. Ou seja, ela já aprendeu q é só te arranhar e morder pra vc continuar. Ela te manipula! Heheheh! É sério, os gatos são muito inteligentes e sempre conseguem oq querem... Se vc não quer continuar a fazer tanta festa assim, tem q parar e não ceder. E se ela te morder ou arranhar, ralhe com ela... O negóçio é resistir a um pedido de carinho tão fofo né! Heheheh!
Oq acontece é q vc faz carinho, ela te morde quando vc vai parar, aí vc continua. Ou seja, ela já aprendeu q é só te arranhar e morder pra vc continuar. Ela te manipula! Heheheh! É sério, os gatos são muito inteligentes e sempre conseguem oq querem... Se vc não quer continuar a fazer tanta festa assim, tem q parar e não ceder. E se ela te morder ou arranhar, ralhe com ela... O negóçio é resistir a um pedido de carinho tão fofo né! Heheheh!
-
- Membro
- Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am
eu estou como a Julia, qm me dera q as minhas gatas gostassem mais de miminho
adoro dar mimo! eheeh
Mas tb concordo com as opiniões acima, se a Rasta antes pedia algum mimo agora com a Ginga está mais entretida. Antes a Rasta qd chegávamos a casa só parava de miar qd nos sentavamos no sofá e ela vinha fazer ronron p o colo.
beijinhos e ronrons
angie

Mas tb concordo com as opiniões acima, se a Rasta antes pedia algum mimo agora com a Ginga está mais entretida. Antes a Rasta qd chegávamos a casa só parava de miar qd nos sentavamos no sofá e ela vinha fazer ronron p o colo.
beijinhos e ronrons
angie
-
Obrigada pelas opinioes eu acho que vou fazer isso mesmo porque a gata da minha vizinha teve gatinhos e ela não sabe o que vai fazer com eles.
A fofa só começou a ficar assim depois da morte da minha outra gata. Sei que ela sente falta dela porque quando eu a adoptei ela era muito pequenina e a Nucha era como uma mãe para ela.
Mtas
Jokas
Diana
A fofa só começou a ficar assim depois da morte da minha outra gata. Sei que ela sente falta dela porque quando eu a adoptei ela era muito pequenina e a Nucha era como uma mãe para ela.
Mtas
Jokas
Diana
-
anjaazul:
tambem acho que essa era a melhor opçao e já o disse varias vezes a minha vizinha mas ela tem medo porque tb ja mandou esterelizar uma irmã desta (que teve os bebes) e a gata morreu porque com certeza a senhora (a minha vizinha) não sabia que quando uma gata é esterelizada tem que fazer exercicio para não reter urina e não surgirem problemas.
mtas
jokas
Diana [/quote]
tambem acho que essa era a melhor opçao e já o disse varias vezes a minha vizinha mas ela tem medo porque tb ja mandou esterelizar uma irmã desta (que teve os bebes) e a gata morreu porque com certeza a senhora (a minha vizinha) não sabia que quando uma gata é esterelizada tem que fazer exercicio para não reter urina e não surgirem problemas.
mtas
jokas
Diana [/quote]
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
está-se sempre a aprendera gata morreu porque com certeza a senhora (a minha vizinha) não sabia que quando uma gata é esterelizada tem que fazer exercicio para não reter urina e não surgirem problemas.

tenho uma gata que morreu após uma cesariana. foi esterelizada nessa altura. azares acontecem. mas por esse andar, uma vez que a snrª não sabe o que fazer aos gatos, vão aparecer n mortos por abandono. também é fácil. depois da operação, pergunta-se ao vet o que fazer,
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Desculpe a ignorância mas como é que a gata faz exercicio para não reter urina ?Juliachan Escreveu: Não sabia desse problema de reter urina!.. A vet devia ter informado mesmo a senhora!
Acho que a Emily percebu algo muito mal

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem, isto é uma invenção de alguém, provávelmente da vizinha que para deitar as culpas no veterinário decidiu inventar esta coisa completamente sem sentido. Afinal, se uma gata é esterilizada, alguém acha lógico indicarem para ela andar aos pinotes com a costura recenteela tem medo porque tb ja mandou esterelizar uma irmã desta (que teve os bebes) e a gata morreu porque com certeza a senhora (a minha vizinha) não sabia que quando uma gata é esterelizada tem que fazer exercicio para não reter urina e não surgirem problemas.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>