orelhas do yorkshire terrir

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quinta ago 07, 2003 11:51 pm

ola pessoal tenho um yorkshire terrier com 2 meses e quero que ele fique com as orelhas em pé ele tem andado com as "talas" nas orelhas desde as 5 semanas será que alguém me pode dizer por mais quanto tempo ele vai tei que andar de "talas".

Obrigado
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 08, 2003 8:06 am

Até mudar a dentição, as orelhas podem levantar, cair, tornar a levantar... não adianta estar a pôr talas num cachorro tão novo, a menos que ele tenha orelhas do "tipo Dumbo" e não as orelhas do estalão.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta ago 08, 2003 8:15 am

Olá

O yakov já respondeu, mas gostaria de dar o meu testemunho.
Na raça whippet, as orelhas "definitivas", isto é, quando o cão atinge mais ou menos a idade adulta, não devem ser arrebitadas, mas sim quebradas.
É assim que manda o estalão. Mesmo quando se provoca o cão para uma situação de alerta, ele não deve ter a tendência de as empinar.
Mas quando são cachorros essa característica não está estabilizada. Ora dobram uma orelha, ora arrebitam outra e não vale a pena forçar e contrariar mecânicamente essa tendência.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta ago 08, 2003 9:41 am

ola

os meus york andaram com adesivos antialergicos e um rolinho de algodão por dentro das orelhitas, até aos 5 meses mais ou menos

jinhos
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 08, 2003 12:55 pm

tiabela Escreveu:os meus york andaram com adesivos antialergicos e um rolinho de algodão por dentro das orelhitas, até aos 5 meses mais ou menos
Ohhhh, tadinhos... :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tang
Membro Veterano
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado ago 09, 2003 12:03 am

o meu so tem as fitas adesivas na base das orelhas e na parte lateral exterior e unidas por outra fita mais fina. Estou desejoso que as orelhas fiquem direitas porque custa muito ver o bicho a ganir cada vês que tenho de trocar de fitas
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado ago 09, 2003 1:44 am

Bem em relação as orelhas o meu tamber foi mais tardio mas o que ajudou foi dando calcio!
Espero ter ajudado ;)
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 09, 2003 8:04 am

Olá

Tomás, a influência do cálcio nas orelhas também não passa de um mito, como é um mito colocar dispositivos nas orelhas para elas se manterem tesas. Já foi dito atrás que no período de formação (crescimento) a consistência das orelhas não é uniforme e elas só adquirem a forma definitiva quando o cão atinge a idade adulta. Por isso de nada adiantam esses artifícios. Por outras palavras, se o cão tem propensão para ter as orelahas desta ou daquela maneira, não é através dessas habilidades que se obtém algum resultado.
Mas se tanto insistem...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado ago 09, 2003 10:47 am

Viva.
Se a ração que dá ao seu cachorro é de boa qualidade, não é aconselhável dar-lhe suplementos (nem de cálcio, nem nenhuns) sem indicação do veterinário.
Como as orelhas têm uma grande percentagem de cartilagem, por vezes dá algum resultado dar-lhe colagéneo ou barbatana de tubarão (não precisa de ir à pesca de tubarões - há há venda produtos dessa composição). Mas, como lhe disse, sempre com indicação do veterinário.
De resto, e não conhecendo bem a raça, inclino-me para concordar com o que o nel disse.
De qualquer ,modo, boa sorte com as orelhas do bicho (e com o resto do corpo, que também é muito importante...)
Cumprimentos

José Carlos
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado ago 09, 2003 3:09 pm

Cuidado com as talas e adesivos nas orelhas dos cachorros!
Podem provocar necroses e consequentemente terão que ser cortadas.
Nestes casos nada melhor que deixar a natureza encarregar-se de tomar o seu rumo.
E se não ficarem em pé, que mal é que tem?
Irra! Que mania que o Homem tem de querer armar em Deus!!!

Desculpem, mas é a minha opinião!

Susana
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado ago 09, 2003 3:29 pm

A Yorkie da minha prima sempre usou adesivos nas orelhas até ter as orelhas completamente "de pé", e quem lhos punha era a veterinaria que a assistia que para além de veterinaria é criadora da raça Shitzu e que na altura expunha cães desta raça também(Yorkies).
Nunca vi a minha a nossa "Patuska", infeliz por ter os adesivos nas orelhas... Bem pelo contrario! Sempre com muita energia e muito activa que é caracteristico desta raça! Aliás os nossos beiçolas que o digam! ;);)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
tang
Membro Veterano

sábado ago 09, 2003 8:10 pm

mas os adesivos do meu sao trocados todas as semanas assim como uma boa limpeza ás ditas orelhas.
Quanto ao facto de a natureza de se encarregar de as empinar tenho as minhas duvidas pq yorks que nao as usem ficam com elas dobradas. Alem disso o facto de ele usar adesivos nas orelhas nao afecta o cachorro em nada pq ele continua electrico como sempre.
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado ago 09, 2003 9:52 pm

Nel,
Bem não sabia que o calcio nao afectava as orelhas! Bem o pessoal aqui esta sempre a aprender ;)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta ago 27, 2003 5:32 pm

Boas!!!
Pois o meu yorkie tinha as orelhas com adesivo farmaceutico?? quando a vet viu aquilo ficou pasma e disse que era para tirar porque ele já estava a fazer otite! conclusão: Hoje é muito feliz sem orelhas em pé :lol:

cumprimentos a todos Alex
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta ago 28, 2003 1:29 pm

sfigueira Escreveu: Irra! Que mania que o Homem tem de querer armar em Deus!!!

Desculpem, mas é a minha opinião!

Susana
Nem mais!!
Responder

Voltar para “Cães”