URGENTE:PROCURO PESSOA QUE COMPROU BOXER FEMEA NORTESHOPPING

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Morceguynha
Membro
Registado: segunda jun 29, 2009 3:08 pm

quinta jul 02, 2009 1:25 pm

n3ka Escreveu:
Morceguynha Escreveu:Exactamente!

O meu ENZO está internado com Parvorirose e é bem possível que a fêmea tb esteja doente, embora a dona da loja me tenha dito que a fêmea está de perfeita saúde.
Se assim é, fico mto feliz por ela estar bem!

Os cachorros são irmãos e, 2º consegui apurar estavam tb à venda na internet.

Importa realçar que o Boletim de Vacinas do meu cachorro não está conforme a legalidade pois n tem qq assinatura ou carimbo do VET que administrou a VANGUARD 7.

Vacina essa que é composta por 2 frascos, logo obrigatoriamente no BVacinas deveriam constar 2 vinhetas, 1 azul e 1 verde. Como o Bvacinas do ENZO tem uma verde, é possível que o da irmã tenha o azul!

Ou seja, anda para aí alguém a vender vacinas a criadores e a fazer essas tramóias!
Admirável a sua preocupação :wink:

E força Enzo!

Gosto mto de animais.. E o Enzo é o novo membro da nossa família e acho deplorável que os animais continuem sem ter quaisquer direitos!

E enqto tiver forças vou combater estas injustiças
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta jul 02, 2009 1:39 pm

Isto é deveras preocupante..

Cm é possivel existerem lojas a venderem animais doentes,sem qualquer tipo de dor na consciencia.
1º pk os animais estao doentes e n estao para gastar $$ c eles (afinal o seu proposito é o lucro e n o amor aos animais)
2º pk enganam os possiveis clientes

Dps,n Há nenhuma autoridade que fiscalize estas lojas a fim de saber o estado dos animais e a responsabilizar as mmas.

Só para terminar:
è por estas e por outras q n dou nem um tusto por um animal :?
Boa sorte para o seu cachorro :wink:
Morceguynha
Membro

quinta jul 02, 2009 1:49 pm

Mas não é por V. Ex.a não dar 1 tusto e mta gente ser contra ( eu inclusive, foi a 1ª x e já tive mtos animais) que as lojas de animais não existem!

Pelo que, o importante é tentar fazer com que as coisas sejam legisladas, que existam parametros, fiscalização destas actividades..
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta jul 02, 2009 1:54 pm

Morceguynha Escreveu:Mas não é por V. Ex.a não dar 1 tusto e mta gente ser contra ( eu inclusive, foi a 1ª x e já tive mtos animais) que as lojas de animais não existem!

Pelo que, o importante é tentar fazer com que as coisas sejam legisladas, que existam parametros, fiscalização destas actividades..
:o :lol:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 02, 2009 2:53 pm

Morceguynha, não leve a mal o que vou escrever.

As boas lojas de animais não vendem cães e gatos por uma razão muito singela: os criadores dignos do nome não colocam animais da sua produção em lojas. Portanto, todos os cães e gatos de (hipotética, presumível) raça à venda das lojas são de proveniência duvidosa, a saber:

- intermediários que compram tudo o que é ninhada de produção caseira das raças mais procuradas. Por produção caseira entenda-se criador de vão de escada que cruza por $ ou para ser "avô" e que de selecção e melhoramento da raça não percebe um boi;

- fábricas de cachorros. Os animais são importados de "explorações pecuárias" em Espanha e Países de Leste, vêm para Portugal em más condições e em idade ilegal, os cães reprodutores vivem fechados em coelheiras, as cadelas parem cio sim cio sim, não há despiste doenças genéticas nem selecção de exemplares, enfim, pesquise pelo termo puppy-mill e veja de que tipo de comércio se trata.

Antes que digam que generalizo demais, informo que haverão pouquíssimas lojas a comercializar cães e gatos de produção própria.

Portanto, é bom de ver que o consumidor atento NÃO DEVE comprar nunca um cão ou um gato numa loja e para aqueles a quem os $$ falam mais alto, desiludam-se se pensam que nas lojas é mais barato do que directamente ao criador.

Há países europeus que PROIBEM a venda de cães e gatos em petshop. Por cá a legislação que há é a que conhece:
Os cães e gatos só podem ser expostos nos locais
de venda a partir da 8.a semana de idade.
Artigo 36.o
Animais feridos ou doentes
Os animais feridos ou doentes não podem ser mantidos
nos locais de venda, devendo ser-lhes assegurados
cuidados médico-veterinários.
A sua permanência nos locais não deve ultrapassar
o limite máximo de 15 dias, contados
a partir da data em que neles deram entrada,
prazo após o qual os animais deverão ser retirados
para o seu alojamento de origem.
ASAE neles...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Morceguynha
Membro

quinta jul 02, 2009 3:21 pm

Não tenho de levar a mal ...

Conforme já referi, foi a 1ª x que comprei 1 animal e a experiência é o k se vê...

A minha única preocupação neste momento é a saúde do meu cachorro, entretanto vou dando cabo da saúde à loja e ao criador : OMV E ASAE já está..

Agora qd me deslocar ao Porto, vai ser livro de reclamações e possivelmente um tom de voz menos baixo
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jul 02, 2009 3:32 pm

Morceguynha Escreveu:Não tenho de levar a mal ...

Conforme já referi, foi a 1ª x que comprei 1 animal e a experiência é o k se vê...

A minha única preocupação neste momento é a saúde do meu cachorro, entretanto vou dando cabo da saúde à loja e ao criador : OMV E ASAE já está..

Agora qd me deslocar ao Porto, vai ser livro de reclamações e possivelmente um tom de voz menos baixo

E para si e para o seu menino, toda a sorte do mundo!
Vá dando notícias da saúde do Enzo!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Castanhita
Registado: quarta dez 26, 2007 4:09 pm

quinta jul 02, 2009 3:48 pm

Numa 6ª feira levei para casa uma cadelita com pouco mais de 3 meses abandonada e 'meia' doente. Ficou decidido ir ao vet na 2ªa feira seguinte. No dia seguinte, sábado já estava mt doente e no domingo foi de urgência para a clínica onde ficou 5 dias internada. Tinha parvovirose mas sobreviveu. Eu nem queria acreditar, mas aqueles dois primeiros dias foram uma inquietação infernal na minha cabeça. Superou aquele gravíssimo problema de saúde e hoje é uma cadela feliz. Pensamente positivo e boa sorte.
Morceguynha
Membro

quinta jul 02, 2009 3:56 pm

Castanhita Escreveu:Numa 6ª feira levei para casa uma cadelita com pouco mais de 3 meses abandonada e 'meia' doente. Ficou decidido ir ao vet na 2ªa feira seguinte. No dia seguinte, sábado já estava mt doente e no domingo foi de urgência para a clínica onde ficou 5 dias internada. Tinha parvovirose mas sobreviveu. Eu nem queria acreditar, mas aqueles dois primeiros dias foram uma inquietação infernal na minha cabeça. Superou aquele gravíssimo problema de saúde e hoje é uma cadela feliz. Pensamente positivo e boa sorte.
Eu estou a viver essa agonia desde a madrugada de domingo e ao fim de 5 dias, não vejo o Enzo reagir ...

Acho-o cada dia mais deprimido e debilitado ...

Ontem a VET disse que era cedo para tomar qualquer tipo de decisão .. Hoje soube que ele não melhorou ... :cry:

Basicamente, a agonia continua, a indecisão prospera e a dor consome-me...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 02, 2009 4:35 pm

Que tristeza.

Estou a torcer muito pelo Enzo. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 4:40 pm

Morceguynha Escreveu:
Castanhita Escreveu:Numa 6ª feira levei para casa uma cadelita com pouco mais de 3 meses abandonada e 'meia' doente. Ficou decidido ir ao vet na 2ªa feira seguinte. No dia seguinte, sábado já estava mt doente e no domingo foi de urgência para a clínica onde ficou 5 dias internada. Tinha parvovirose mas sobreviveu. Eu nem queria acreditar, mas aqueles dois primeiros dias foram uma inquietação infernal na minha cabeça. Superou aquele gravíssimo problema de saúde e hoje é uma cadela feliz. Pensamente positivo e boa sorte.
Eu estou a viver essa agonia desde a madrugada de domingo e ao fim de 5 dias, não vejo o Enzo reagir ...

Acho-o cada dia mais deprimido e debilitado ...

Ontem a VET disse que era cedo para tomar qualquer tipo de decisão .. Hoje soube que ele não melhorou ... :cry:

Basicamente, a agonia continua, a indecisão prospera e a dor consome-me...

ele tá em casa ou tá internado???
Tenho aí no POrto uma amiga que teve uma bebé há pouco tempo com essa doença, e sei de uma clinica onde a salvaram. Mas claro, tudo depende da resistência do animal. Esta era uma rafeirita, provavelmente sem os maleficios da consanguinidade e com uns bons genes.
Se precisar de alguma coisa, diga, eu dou-lhe o contacto dessa amiga e fala com ela.
A melhoras do menino
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
itait
Membro Júnior
Registado: quarta mai 20, 2009 7:59 pm

quinta jul 02, 2009 4:41 pm

Boa sorte para o cachorrinho e força para os donos... :wink:

Tambem tenho uma cadela que já teve parvovirose e foi maravilhoso quando os vets disseram que a doença estava a reredir ao fim de uma semana de internamento. Vai ver que com o bebe será igual... ele vai ficar melhor. Torcemos muito para que a doença entre em regressão.

Força e coragem :wink: o cachorro precisa do vosso apoio mais do que nunca.

Vá dando novidades
Morceguynha
Membro

quinta jul 02, 2009 4:44 pm

O Enzo está num hospital Veterinário muito bom aqui em Lisboa..

Nós comprámos o pequeno no Porto ( porque estávamos aí a passar o S. João uma x que o meu marido é Tripeiro), mas vivemos em Lisboa..
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 4:46 pm

Morceguynha Escreveu:O Enzo está num hospital Veterinário muito bom aqui em Lisboa..

Nós comprámos o pequeno no Porto ( porque estávamos aí a passar o S. João uma x que o meu marido é Tripeiro), mas vivemos em Lisboa..

OK - aqui em Lisboa há também excelentes Hospitais - o do Restelo por exemplo, não desfazendo nos outros, mas é onde eu sei que trabalha um VET que é superrrrrrrrrrr!
A minha VET não é aí, por isso não tou a fazer publicidade :wink:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta jul 02, 2009 4:53 pm

Morceguynha Escreveu:Mas não é por V. Ex.a não dar 1 tusto e mta gente ser contra ( eu inclusive, foi a 1ª x e já tive mtos animais) que as lojas de animais não existem!

Sei q esta desesperada e angustiada mas tb n é preciso se exaltar,o q eu quero é que as pessoas percebam que esse tipo de acçoes trazem consequencias (puppymils)... :cry:

É bom q as pessoas se informem bem antes de adquirirem um cao
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”