o que vou dizer nada tem de comum com este tópico apenas o facto de se ter passado com animais...junto da minha casa e tudo terminou há poucos minutos apenas,tremo por todos os lados mesmo, terei de alongar-me 1 pouco para que me faça entender:no Cartaxo existe a APAAC que protege "todos"os cães abandonados e dizem que agradecem a alguem que os localize que comunique ou os entregue lá no Abrigo, com os gatos dá-se precisamente o contrário,gatos na rua a sobreviverem,a sofrerem e a reproduzir-se pois a mim foi-me dito por alguem da Direcção não terem dinheiro pelo menos para irem procedendo ás esterilizaçoes e após isso os devolverem á rua...com 1 Clinica propria a funcionar totalmente...eu sou 1 daquelas que anda de canto em canto diariamente procurando os miaus e dando-lhes comidinha tal como outras pessoas de coração bom o fazem :cerca de 1 hora atrás estava na cozinha e pareceu-me escutar miados altos aflitos de gato,corri a espreitar e vejo 4 cães errantes com um pobre gato/a na boca cada um puxava para seu lado acompanhado de tremenda gritaria do animal que foi atacado e ladrar dos cães que disputavam entre eles o infeliz animal,vou em pijama de seguida pela escada abaixo quando lá chego os cães tinham ido...e porque tinham conseguido o que pretendiam:matar o pobre gatinho que não tinha lar e quem sabe nunca teve o conforto duma casa,ficou ali estendido no meio da rua levava já 1 toalha agarrei-o,embrulhei estava todo molhadinho de ter feito chichi e as fezes corriam por ele abaixo,estava já morto e neste momento está no seu sono já de estrelinha dentro da minha casa embrulhadinho, ainda o mimei 1 pouco,chorei já e de seguida coloquei dentro duma transportadora SOS que tenho sempre á ordem,liguei cerca das 2.30 h para o serviço de Recolhas da APAAC,responderam.me que de noite não fazem recolhas...perguntei como deveria proceder foi-me respondido para ir entregar amanhã na Clinica...só que isto não vai ficar muito bem pois vai haver troca de palavras pois tudo isto porque é ano de eleiçoes e estão a pedir á Camara 1 gatil de luxo no entanto por lá já existiram gatos e está lá o espaçinho deles;muitas pessoas poderão chamar-me chata não me importo muito com isso,estou aqui para ajudar e defender animais,isto conseguiu acabar-me com o pouco sono, apenas foi um desabafo e um caso que se passou comigo das muitas,muitas historias reais que tenho passado com animais sem lar,apens digo que estou profundamente triste mais do que estava já com o humano...
Desculpem-me se estou a ocupar o espaço dos nossos amiguinhos de fatima mas tinha mesmo que desabafar...isto doi...

fica em paz amiguinho/a eras lindo
quanto aos nossos ninos de Fatima o 1ºcontacto que eu nada esperava tão rápido veio de 1 voluntaria da Sos Animal:a Marina a quem tambem tinha enviado mail,resumindo é-me dito por mail que estão a fundar 1 Associação em Fatima e que 1 sra.de nome Céu Romeiro está já a par da situação,diz que os 3 animais estão a ser alimentados por alguem delas possivelmente,estão desparazitados externamente 2 deles o pequenote das carraças e 1 preto e branco que dizem ter coleira e ser de estrangeiros o que não se deixa apanhar é o castanho da foto da Diqui, mas eu penso que ou não tiveram ocasião ou não se lembram que com tranquilizante numa quantidade pouca de comida e com tempo e paciencia para aguardar o conseguem apanhar mas não entendo porque não foram desparazitados internamente na mesma altura;dizem tambem que o menino das carraçinhas já está encaminhado teem já local em vista para ele tudo isto vai ser esclarecido por mim pois durante uns dias tenho algum tempo livre e vou-me pegar ao telefone a ver se chegamos a 1 conclusão ;possivelmente amanhã talvez consiga saber algo mais e dentro de 2 semanas mais ou menos vou de novo a Fatima e tentarei encontrar-me com a senhora da tal associação pois já agora gostava que todos que participámos neste tópico saibamos até ao final da história e tenhamos a certeza que aqueles animais vão sair dali para um cantinho digno.
Acreditem que agora é que estou a ficar mesmo em baixo com a minha atitude de há pouco e lamento não ter conseguido chegar a tempo de algo mais...
amigos de Fatima gostava muito que o vosso proximo Inverno fosse bem diferente
se alguem quizer que eu envie o mail deem o vosso mail por MP que eu encaminho

<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>