CÃES SANTUARIO FÁTIMA,ALGUEM PERTO PODE AJUDAR ESTES ANIMAIS

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

quarta jul 01, 2009 2:19 am

vive Escreveu:Tambêm já enviei mail há PRAVI, com referência a este tópico!

Vamos ver se respondem! :(
Vive o mail para a Pravi terá de ir parar ao sitio certo para não cair no esquecimento...pois são tantos ninos... :cry:

tenho fé,aguardemos mesmo :arrow: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
rafasm
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

quinta jul 02, 2009 12:51 pm

parece que afinal estes amigos sofredores não vão ficar no esquecimento,logo á noite explicarei o ponto da situação mas fui já contactada por alguem :wink: :arrow:

agora resta desejar que tudo avance :arrow:
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quinta jul 02, 2009 4:10 pm

:o

NOVIDADES!!!?
rafasm
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 2:10 am

o que vou dizer nada tem de comum com este tópico apenas o facto de se ter passado com animais...junto da minha casa e tudo terminou há poucos minutos apenas,tremo por todos os lados mesmo, terei de alongar-me 1 pouco para que me faça entender:no Cartaxo existe a APAAC que protege "todos"os cães abandonados e dizem que agradecem a alguem que os localize que comunique ou os entregue lá no Abrigo, com os gatos dá-se precisamente o contrário,gatos na rua a sobreviverem,a sofrerem e a reproduzir-se pois a mim foi-me dito por alguem da Direcção não terem dinheiro pelo menos para irem procedendo ás esterilizaçoes e após isso os devolverem á rua...com 1 Clinica propria a funcionar totalmente...eu sou 1 daquelas que anda de canto em canto diariamente procurando os miaus e dando-lhes comidinha tal como outras pessoas de coração bom o fazem :cerca de 1 hora atrás estava na cozinha e pareceu-me escutar miados altos aflitos de gato,corri a espreitar e vejo 4 cães errantes com um pobre gato/a na boca cada um puxava para seu lado acompanhado de tremenda gritaria do animal que foi atacado e ladrar dos cães que disputavam entre eles o infeliz animal,vou em pijama de seguida pela escada abaixo quando lá chego os cães tinham ido...e porque tinham conseguido o que pretendiam:matar o pobre gatinho que não tinha lar e quem sabe nunca teve o conforto duma casa,ficou ali estendido no meio da rua levava já 1 toalha agarrei-o,embrulhei estava todo molhadinho de ter feito chichi e as fezes corriam por ele abaixo,estava já morto e neste momento está no seu sono já de estrelinha dentro da minha casa embrulhadinho, ainda o mimei 1 pouco,chorei já e de seguida coloquei dentro duma transportadora SOS que tenho sempre á ordem,liguei cerca das 2.30 h para o serviço de Recolhas da APAAC,responderam.me que de noite não fazem recolhas...perguntei como deveria proceder foi-me respondido para ir entregar amanhã na Clinica...só que isto não vai ficar muito bem pois vai haver troca de palavras pois tudo isto porque é ano de eleiçoes e estão a pedir á Camara 1 gatil de luxo no entanto por lá já existiram gatos e está lá o espaçinho deles;muitas pessoas poderão chamar-me chata não me importo muito com isso,estou aqui para ajudar e defender animais,isto conseguiu acabar-me com o pouco sono, apenas foi um desabafo e um caso que se passou comigo das muitas,muitas historias reais que tenho passado com animais sem lar,apens digo que estou profundamente triste mais do que estava já com o humano...
Desculpem-me se estou a ocupar o espaço dos nossos amiguinhos de fatima mas tinha mesmo que desabafar...isto doi... :cry: fica em paz amiguinho/a eras lindo :cry:

quanto aos nossos ninos de Fatima o 1ºcontacto que eu nada esperava tão rápido veio de 1 voluntaria da Sos Animal:a Marina a quem tambem tinha enviado mail,resumindo é-me dito por mail que estão a fundar 1 Associação em Fatima e que 1 sra.de nome Céu Romeiro está já a par da situação,diz que os 3 animais estão a ser alimentados por alguem delas possivelmente,estão desparazitados externamente 2 deles o pequenote das carraças e 1 preto e branco que dizem ter coleira e ser de estrangeiros o que não se deixa apanhar é o castanho da foto da Diqui, mas eu penso que ou não tiveram ocasião ou não se lembram que com tranquilizante numa quantidade pouca de comida e com tempo e paciencia para aguardar o conseguem apanhar mas não entendo porque não foram desparazitados internamente na mesma altura;dizem tambem que o menino das carraçinhas já está encaminhado teem já local em vista para ele tudo isto vai ser esclarecido por mim pois durante uns dias tenho algum tempo livre e vou-me pegar ao telefone a ver se chegamos a 1 conclusão ;possivelmente amanhã talvez consiga saber algo mais e dentro de 2 semanas mais ou menos vou de novo a Fatima e tentarei encontrar-me com a senhora da tal associação pois já agora gostava que todos que participámos neste tópico saibamos até ao final da história e tenhamos a certeza que aqueles animais vão sair dali para um cantinho digno.

Acreditem que agora é que estou a ficar mesmo em baixo com a minha atitude de há pouco e lamento não ter conseguido chegar a tempo de algo mais...

amigos de Fatima gostava muito que o vosso proximo Inverno fosse bem diferente :arrow: :idea:

se alguem quizer que eu envie o mail deem o vosso mail por MP que eu encaminho :arrow:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta jul 03, 2009 6:00 am

não tenho palavras :cry: :cry: :cry:
vive
Membro Veterano
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sexta jul 03, 2009 7:03 am

:cry: :cry: :cry:

Tão triste!
Mas fez o possivel, infelizmente não chegou a tempo
não se pode chegar sempre a tempo e socorrer!
Agora está com as estrelinhas :(
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

sexta jul 03, 2009 10:13 am

Rafasm como te compreendo, lembram-se na Sasha a menina que mendiga alimento e atenção pela rua fora e que também tentei ajudar... Pois é a ultima vez que a vi foi no dia 04/06/2009, estava com o cio e meia dúzia de cães atrás dela, conclusão voltei apelar por ajuda FAT ou dono e dinheiro para a esterilizar, conclusão esta menina anda desaparecida desde então, ainda pensei que voltasse ao sitio onde se manteve durante mais de 1 mes, tempo esse que a divulguei pedindo FAT ou dono. neste momento estou de rastos pois ira ser mais uma cadela que ira ter ninhadas na rua pois os donativos chegaram tarde e ela desapareceu. o mesmo aconteceu com o meu Zori um ano a divulgar e no para no fim existirem suspeitas de ter caído a um poço e ter morrido (nem quero pensar na aflição dele em querer sair e não conseguir), estou revoltada comigo mesma por não ter condições para acolher para ajudar melhor os animais que cruzam o meu caminho, viver em apartamento e querer ajudar e terrível ainda mais quando temos uma mãe que não facilita em nada...
No meio de tanta tristeza ainda me resta pensar que no espaço de 3 anos consegui dar um lar a cerca de 60 cães...
Rafasm fiquei chocada com o que relatas-te sobre a gatinha, coitadinha o que deve ter sofrido… podiam ter sido cães que estivessem com fome ou então nunca terão sido habituados a conviver com gatos e isso faz a diferença todas.
Porque não abres um tópico e divulgas também por email os gatinhos que alimentas, candidata-os a animais de rua para os esterilizar (eu infelizmente já tive a minha dose negativa com eles) mas nem todos tiveram essa má impressão. E vamos tentar tira-los da rua dar-lhes um lar...
Quanto ao caso de Fátima fico contente por termos noticias de algum que se propôs a ajudar, pois este da foto que divulgo parece muito meiguinho coitadinho, quando o fotografei chamei-o para poder tirar as fotos e aquele olhar esta gravado ate hoje.
Isto acaba com nos, estou farta de lutar lutar e lutar e não vermos a *** do nosso estado tomar medidas para fazer o que nos fazemos, por as leis em praticar punir as pessoas que maltratam os animais só por querer, estou mesmo cansada psicológica e fisicamente...
Mas não podemos desistir, vamos lá ajudar os gatinhos também, pois tem o mesmo direito que estes meninos de Fátima.
rafasm
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 1:14 am

amiguinhos de Fatima eu que tanto vos prezo e que tambem aprecio ir até ao sitio onde vocês sobrevivem portei-me mal na passada semana...pois sem quase dar por isso andei por aqui...mas na parodia... :roll: talvez por saber que pelo menos desparazitados vocês tão e o resto está entregue a alguem de quem tenho já o contacto;curioso no minimo a Associação Desprotegidos nem ao mail me respondeu... :roll:

hoje mesmo começarei a tudo fazer ou ajudar seja de que modo for para vocês terem vida mais leve e bonita :arrow: :idea:
DIQUI
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 8:57 am

rafasm Escreveu:amiguinhos de Fatima eu que tanto vos prezo e que tambem aprecio ir até ao sitio onde vocês sobrevivem portei-me mal na passada semana...pois sem quase dar por isso andei por aqui...mas na parodia... :roll: talvez por saber que pelo menos desparazitados vocês tão e o resto está entregue a alguem de quem tenho já o contacto;curioso no minimo a Associação Desprotegidos nem ao mail me respondeu... :roll:

hoje mesmo começarei a tudo fazer ou ajudar seja de que modo for para vocês terem vida mais leve e bonita :arrow: :idea:
Obrigada rafasm por me ajudar com estas animais, ainda agora escrevi um e-mail por causa do desanimo em que me encontro, ultimamente sinto-me impotente não consigo ajudar a salvar os canitos que se cruzam por mim e isto tem andado a dar cabo de mim... http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 874#986874
vive
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 9:15 pm

Ajudem a divulgar, por favor!!!
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça jul 14, 2009 1:44 am

Diqui e Vive amanhã tentarei falar com a pessoa que parece os "protege"...mas aquilo não é proteger sim sobreviver apenas...e ainda tenho de tentar contacto com a Desprotegidos,pois é 1 caso triste e mesmo da zona delas...

mas sorte para os amigos e que alguem consiga fazer algo por eles

Um aparte,amigas,sou a mesma pessoa só que por motivos que alguns saberão e a outros eu irei contando mudei de nick mas sou a mesma pessoa de coração aberto e pronta para ajudar quem softre sem muito aparato,habituem-se a este é tb.de alguem mto.especial p.mim,uma breviaturinha doce... :arrow: :wink:
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta jul 15, 2009 5:18 pm

Diqui,Vive e todas as pessoas que aqui teem vindo ao topico existem já boas noticias mais logo conto aqui um pouco mais,para já Diqui vou enviar-te MP :wink: :wink: :arrow:

nunca devemos desistir ou dizer basta...por eles eu vou até ao limite...
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
vive
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 7:50 am

:D

Novidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DIQUI
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 9:47 pm

Kiko tem novidades sobre este assunto?

Desculpa mas tenho andado a nora com o desaparecimento da Nina que nem pensi noutra coisa :cry:
KikoRahim
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 1:59 am

Diqui acredita que é 1 vergonha mas alem de quase me conseguirem deixar tolinha com certos acontecimentos loucos :o tive 1 dos meus ninos doentinho,muito, esteve internado e foram dias doidos agora já tudo acalmou,felizmente :wink:

quero acreditar que hoje ou amanhã tentarei contactar a tal senhora da nova Associação e consoante o que ela disser falarei com alguem da Desprotejidos que entretanto me deu já resposta

sabes são tantas coisas que o dia não chega,ainda tenho caso do gatinho que vi os cães matarem debaixo dos meus olhos para dar andamento e passou quase 1 mês mas tambem vai...se aqui existe 1 associação ou proteje felinos e caninos ou então mudem o nome...
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”