Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão
Moderador: mcerqueira
Concordo com o dito anteriormente mas neste país se não se levam as coisas e as leis ao 80 não se faz nada e ta-se toda a gente a marimbar para o que pensa abc ou d... é por isso que neste país há cada vez mais casos de abandono de animais como disse o jotape, mais casos de ataques etc. etc. se toda a gente fosse verdadeiramente responsabilizada pelos actos dos seus animais nada disto era assim. Querem ter animais, sociabilizem os, se vêm que podem causar disturbios ao terem um animal de companhia, não o tenham, se não podem ter um caniche não comprem um pit ou um rott. A culpa 90% das vezes é dos donos! É quase como um velhote que tem um daqueles carritos sem carta comprar um ferrari e vir com ele pra estrada! Se o vosso filho estiver em casa a incomodar os vizinhos não lhe dão na cabeça ate que este se aprenda a comportar? É isto que é um cão para mim. UM FILHO! Se não são capazes de educar e controlar um animal, como esperam um dia ser pais?!?!
Bem hajam e parabéns pelo teu comentário jotape
Bem hajam e parabéns pelo teu comentário jotape
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Aconteceu-me o mesmo a uns anos atrás...cbraga Escreveu:Eu tenho uma vizinha, numa moradia, com espaço exterior, que tem um cão.
Mas, como nao tem noçao do tipo de necessidade que o cao tem (é um cao de caça), e nao quer o jardim estragado, prende o cão durante o dia, quando não estão.
O bicho ladra que se farta.
Eu tenho pena dele, mas confesso que já me apeteceu chamar as autoridades, porque um cao fazer ruido umas horas seguidas é demais. Para os nossos ouvidos e para o cão.
Não estamos a falar dos primeiros dias dos cães nas suas casas novas, pois contra isso não há nada a fazer.
Eu tenho dois cães.
Quando o meu Husky era pequeno, dormia no exterior e por vezes uivava durante a noite, quando ouvia os outros a ladrar. Nessas alturas eu recolhia-o para dentro de casa, pois ninguém é obrigado a aturar o barulho do meu cão, muito menos durante a noite.
Mais nenhum dos cães dos meus vizinhos faz isso.
Alguns porque como eu levam os cães a passear durante o dia.
Outros porque fazem companhia ao cão e o habituaram a dormir nos locais deles, colocando-lhes uma manta ou algo parecido, para sentirem o odor dos donos.
Ah. Claro que compraram o cão porque a filha queria, já tiveram cão, mas nunca como este, cão energico, que se vê impedido de estar no jardim para não o estragar.
O meu vizinho da frente adquiriu um cão, com 2 anos, rafeiro e de grande porte... este cão passava 24h acorrentado à casota, e essas 24h eram passadas praticamente a ladrar e a "chorar"... O que me incomodou foi a aflição daquele cão!
Solução foi: falar com o vizinho (vizinho esse que nunca tinha falado antes na vida)... e um senhor já de idade...
Com educação expliquei-lhe as coisas, e ele explicou-me a mim que o cão estava preso pois não sabia se comportar quando estava solto, estragava o jardim e saltava constantemente às pessoas...
Assim propus-me a tentar resolver o problema... passei 2 meses, todos os dias a trabalhar com aquele cão... problema resolvido... cão nunca mais preso... agora só ladra para os gatos... Ah e adora-me, vai todas as semanas passear comigo... vizinho agradecido e eu e o cão felizes da vida...
Mas claro que isto é uma solução para 1 em milhares...

OK! Reparei no seu Petside que o seu cão não está devidamente atrelado. Vai ter de começar por aí...amsnake Escreveu:Concordo com o dito anteriormente mas neste país se não se levam as coisas e as leis ao 80 não se faz nada e ta-se toda a gente a marimbar para o que pensa abc ou d... é por isso que neste país há cada vez mais casos de abandono de animais como disse o jotape, mais casos de ataques etc. etc. se toda a gente fosse verdadeiramente responsabilizada pelos actos dos seus animais nada disto era assim.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
devia escrever um livro ou ser legislador...
taaao facil falar...eu ca nao me lembro de levar uma palmada e tou paqui bem educada...nao bato no meu cao como tambem nao bato em crianças...nao sei porque se poe paí a escrever que é o que lhes falta ou o que falta a "estas senhoras"
voce tambem nao fala? entao porque raio ha-de estar um cao sem ladrar? e os bebes tambem nao choram? e tambem nao incomodam? ja disse e repito eu ca nao reclamo de nada..hoje o meu vizinho amanha eu..vou tar a perder tempo com mesquices?
assumo que amooooo o meu cao mais que certas pessoas, logo nao lhes devo respeito nenhum se nem sequer as conheço..mas tudo bem la se vai cumprindo o bom funcionamento da vida em sociedade...
a vida ja é tao curta vou andar a perder tempo a preocupar-me com o que os outros pensam ou com aquilo que defende, a bater no cao de cada vez que ele ladra...
enquanto nao houver quem explique porque nao deve o cao ladrar..continuo na mesma...o cao que ladre..quem esta mal que se mude..eu ca mudei de casa porque ja nao aturava a minha sogra...quem mora em apartamento e se incomoda com os barulhos em geral que compre uma casa no meio do monte...
taaao facil falar...eu ca nao me lembro de levar uma palmada e tou paqui bem educada...nao bato no meu cao como tambem nao bato em crianças...nao sei porque se poe paí a escrever que é o que lhes falta ou o que falta a "estas senhoras"
voce tambem nao fala? entao porque raio ha-de estar um cao sem ladrar? e os bebes tambem nao choram? e tambem nao incomodam? ja disse e repito eu ca nao reclamo de nada..hoje o meu vizinho amanha eu..vou tar a perder tempo com mesquices?
assumo que amooooo o meu cao mais que certas pessoas, logo nao lhes devo respeito nenhum se nem sequer as conheço..mas tudo bem la se vai cumprindo o bom funcionamento da vida em sociedade...
a vida ja é tao curta vou andar a perder tempo a preocupar-me com o que os outros pensam ou com aquilo que defende, a bater no cao de cada vez que ele ladra...
enquanto nao houver quem explique porque nao deve o cao ladrar..continuo na mesma...o cao que ladre..quem esta mal que se mude..eu ca mudei de casa porque ja nao aturava a minha sogra...quem mora em apartamento e se incomoda com os barulhos em geral que compre uma casa no meio do monte...
Deus "ma libre" de ter vizinhos como a marizacruz...Bolas, como é que pode haver tanta falta de civismo numa pessoa só?! Se quer ser assim, força, seja feliz...mas pelo menos não venha para aqui incentivar outras pessoas a seguir o seu pessimo e lastimável exemplo.marizacruz Escreveu:devia escrever um livro ou ser legislador...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Permita me q discorde,nem tdas as pessoas teem a mma capacidade para mudar de casa...marizacruz Escreveu:devia escrever um livro ou ser legislador...
Depois,n acho bem compararmos animais a pessoas (por mais crueis que possam ser)
Tb n acho nada mal os canitos levarem uma palmadita qd se portam mal,chama se a isso educaçao (cd um dá cm entende,palmadas,ralhar,whatever)
Dps,e para terminar,é á pala de consciencias cm a sua q a nossa sociedade n evolui.
Só mais uma coisinha: eu tb AMOOOOO a minha cadela

Nota-se bem a sua boa educação, nomeadamente neste tópico. Pena não ter levado umas palmadas em criança, quem sabe hoje era uma pessoa mais bem formada.eu ca nao me lembro de levar uma palmada e tou paqui bem educada
E antes de ripostar, pense na m**** que escreve. Quem não quer ser criticado não diz as barbaridades que aqui se leram. Quer ser uma perfeita besta, fine, mas não incentive os outros a serem assim.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Primeiro ía ter que aprender umas palavras novas para colocar no seu dicionário:marizacruz Escreveu:devia escrever um livro ou ser legislador...

Quer avançar com os significados?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>