sera k é golodice?????????????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rachel
Membro Júnior
Registado: domingo set 08, 2002 11:56 am

sexta ago 08, 2003 8:37 am

A minha lili ta mt gordinha mas isso ela sempre foi so k desta vez ta mesmo mt.Nos pomos a comida pos meus tres gatos com a mesma quantidade. mas a normalmente sobra sempre no prato da Lana e no do Oscar, e a lili vai la comer o resto o problema é k nao é por fome mas por golodice. Uma vez uma amiga da minha mae deu-nos comida diatetica para lhe dar e nos demos mas isso ela nao gostou mt e eu com pena dela voltei a dar-lhe da normal e a lili tambem ja tinha emagrecido um pouco. ela agora ta na mesma gordinha.eu tambem ja vi gatos mais gordos mas ....... por acaso kuando uma gata é estrelizada passa a ter mais apetite??????????? o sera k ela so come para inpor o respeito nos outros dois????????????
porke golosa ela sempre foi mesmo kuando era a unica gata k eu tinha mas agora é mt mais.......
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 08, 2003 8:42 am

Olá

É normal as gatas esterilizadas e os gatos castrados terem mais apetite e tendência para engordar. Por isso mesmo existem comidas especificas para gatos castrados e para gatos de casa 8que têm menos exercicio). Deve mudar a ração á sua gata.
Aconselhe-se com o vet qual a melhor ração para ela e não tenha pena, um gato obeso pode ter muitos problemas de saúde...

Beijokas
Kathleen
rachel
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 9:03 am

ela come roial canin pa gatos dentro de casa . ela nao é propriamente obesa é um pouquinho gordinha.Ela em problemas de saude pode ter a certesa k ela nao tem . ela tambem faz muito exercicio corridas la fora no jardim acha k é por isso k come muito??????????? a doze k nos pomos foi a k o vet aconselhou :o :o o meu oscar corre mais do ke ela e nao come tanto ......... e ele tambem é um gato castrado
rachel
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 9:05 am

ela come roial canin pa gatos dentro de casa . ela nao é propriamente obesa é um pouquinho gordinha.Ela em problemas de saude pode ter a certesa k ela nao tem . ela tambem faz muito exercicio corridas la fora no jardim acha k é por isso k come muito??????????? a doze k nos pomos foi a k o vet aconselhou :o :o o meu oscar corre mais do ke ela e nao come tanto ......... e ele tambem é um gato castrado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 08, 2003 9:11 am

Olá

Eu acho que deve falar com o vet. Só ele lhe pode fazer uma avaliação da gatinha e ver se ela está de facto gorda ou não.
A Royal Cannin é uma boa marca e tem rações adequadas a cada caso.
Ela pode não ter problemas de saúde agora, mas se estiver de facto gorda no futuro é provavel que os tenha.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”