Ajuda - pele cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ravel
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 2:29 pm

quinta jul 02, 2009 8:54 pm

Boas tardes, tenho aqui uma duvida e peço-vos ajuda

Eu tenho uma cadelita com cerca de 9 meses.

Porte medio.

Acontece que desde que lembro ela sempre perdeu pelo a montes. Do tipo escovar e bem posso tar um dia inteiro a escovala, que todos os dias dá para tirar um saco das compras cheio de pelo. Fora o que fica pelo chao diariamente.

Agora, reparei que nas patas da frente, um pouco mais acima, a meio da perna, va, no "cotovelo" , a cadela, tem uma peladazita pequena, nao muito grande, como se fosse esfolado (nas 2 pernas), e com algo que parece caspa.

Não estou com grandes possibilidades economicas para a levar ao vet de momento infelizmente, por isso nao sei o que sera ou como a tratar de momento.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Será sarna?
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta jul 02, 2009 9:24 pm

ravel Escreveu:Boas tardes, tenho aqui uma duvida e peço-vos ajuda

Eu tenho uma cadelita com cerca de 9 meses.

Porte medio.

Acontece que desde que lembro ela sempre perdeu pelo a montes. Do tipo escovar e bem posso tar um dia inteiro a escovala, que todos os dias dá para tirar um saco das compras cheio de pelo. Fora o que fica pelo chao diariamente.

Agora, reparei que nas patas da frente, um pouco mais acima, a meio da perna, va, no "cotovelo" , a cadela, tem uma peladazita pequena, nao muito grande, como se fosse esfolado (nas 2 pernas), e com algo que parece caspa.

Não estou com grandes possibilidades economicas para a levar ao vet de momento infelizmente, por isso nao sei o que sera ou como a tratar de momento.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Será sarna?
Imagem

Cotovelo é o que esta indicado pelo numero 19... e penso que não é aí que se refere...

Isso não poderá ser calos? É normal isso nos cães, devido ao facto de se deitarem em superfícies rígidas, ásperas etc...

Mas.. tanto pelo assim que cai!!!??? :o

Que ração come o cão?

Já o levou ao veterinário? :|
n3ka
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 9:31 pm

Ups ela só tem 9 meses... não deve ter peso suficiente para provocar os ditos "calos de apoio"... :?

Por isso não sei mesmo... Veterinário com ela é o que lhe posso dizer... Até porque tanta perda de pelo não é normal... :S
ravel
Membro Júnior

quinta jul 02, 2009 9:35 pm

tal como disse no 1º post, querer leva-la ao vet eu queria, mas neste momento as minhas possibilidades economicas assim nao o permitem - acredite nao permitem mesmo, tal é que sou casado e vivo em casa de familiares, e tenho a cadelita e vou te-la enquanto puder, porque acima de tudo, temos um animal para lhe dar amor.

a ração não é das melhores, alias admito, é de supermercado.
sim refirome á zona mais perto do 23
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta jul 02, 2009 9:37 pm

E só suponhamos :o

VA AO VET
n3ka
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 9:48 pm

ravel Escreveu:tal como disse no 1º post, querer leva-la ao vet eu queria, mas neste momento as minhas possibilidades economicas assim nao o permitem - acredite nao permitem mesmo, tal é que sou casado e vivo em casa de familiares, e tenho a cadelita e vou te-la enquanto puder, porque acima de tudo, temos um animal para lhe dar amor.

a ração não é das melhores, alias admito, é de supermercado.
sim refirome á zona mais perto do 23
Acredito que não possa... :/

Não sei que lhe diga... :|
josepinto111
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm

quinta jul 02, 2009 10:15 pm

se a cadelita ainda tem o mesmo problema da-lhe uma raçao melhor as vezes basta isso :lol: e existe um produto para banhos na vet mas sao muito caros entao lava-a so com sabao azul e branco
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

quinta jul 02, 2009 10:21 pm

Eu não sei se estou a dizer disparate, provavelmente estou, mas já li pessoas aqui que disseram que iam ao vet de um canil em Lisboa e que para quem era sócio vacinas e assim saiam a cêntimos... Eles não atendem casos assim? Ou é só para vacinas e chip, não dão consultas?

É complicada essa situação... Mas pelo que sei, de marcas de supermecado, há umas melhorzinhas. A premium do continente é referida como "boa" mas sinceramente não sei preços. Li pelo fórum qualquer coisa como 12€ mas não sei o tamanho da saca :oops:

Pela descrição, pode ser muita coisa mesmo, desde sarna que referiu a simples ácaros, por exemplo mas se não tem possibilidades de a levar ao vet não sei o que lhe posso dizer, só ele poderá fazer o diagnóstico e indicar-lhe um tratamento :oops:
Lamento muito não poder ser útil...
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jul 02, 2009 11:06 pm

Nimm Escreveu: Pela descrição, pode ser muita coisa mesmo, desde sarna que referiu a simples ácaros
Porque a sarna e provocada por??? Bacterias? Fungos? "Simples" acaros?
ziggy
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 11:13 pm

Se for sarna, o bicho tem comichao e tem de se cocar muito (raio de teclados sem acentos). Se o animal tiver mesmo sarna, e nao o puder levar ao vet, eventualmente o senhor e a familia, se o cao vive em casa, irao apanhar, e qd comecar com comichoes e com "pintas" vermelhas na pele, va ao clinico geral, que so paga taxa moderadora e fica a saber o que o cao tem.
ravel
Membro Júnior

quinta jul 02, 2009 11:19 pm

Eu gostava so de rectificar uma situaçao.

Eu quando fui buscar a cadelita, eu tinha uma vida melhorzinha.
Mas infelizmente como o pais anda, a minha vida deu umas voltas pra tras.
Mas nao fiz como tantos outros e fikei com a minha cadela na mesma.

Dai a situaçao, sem muitas explicaçoes, que neste momento so nao a levo ao vet porque nao posso, dai tentar saber o que é. A pele dela esta normal nessa zona, a unica diferença, é que tem uma ligeira falha de pelo nesses 2 "cotovelos" e tem uma pequena dose de caspa. Tipo escamação.

É mais pequena, mas tem traços de pastor alemao, quer na pelagem, quer em traços fisicos.
ziggy
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 11:37 pm

Tambem ha a tinha, que o seu clinico geral tambem diagnosticara concerteza, tenha atencao a circulos na sua pele, com algum relevo, cuja pele no interior apresenta descamacao, e o contorno e um "anel" vermelho, e ai dirija-se ao centro de saude da sua area.
Fitinhas
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 11:55 pm

Bem,entao é assim:

Se qd adquiriu o cao era "rico" suponho que tenha ido com ele ao vet,suponho tambem que smp que foi,o vet tenha sido smp o mm,o que quero dizer é que,concerteza o seu vet (do canito) lhe facilitara a consulta se lhe explicar a situaçao e se comprometer a pagar,ou ir pagando.
Digo eu...

Olhe,ou entao faça uma "vaquinha" plos amigos e familiares :oops:
ziggy
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 11:58 pm

Eu nao estou a mandar "boquinhas", esta completamente equivocado. Seja sarna, tinha, ou outra coisa qualquer, so um veterinario e que pode diagnosticar o cao. Ninguem na internet, por uma descricao de sintomas desse genero, lhe consegue dar alguma ajuda. Eu nao estou a gozar. Nao pode levar o cao ao veterinario por razoes economicas, nao pode.Estou apenas a avisa-lo para duas doencas de pele "comuns" nos caes, que se transmitem ao ser humano. Tanto num caso como no outro, sao chatas, mas nao sao graves. Se nao pode levar o cao ao veterinario, e se for sarna ou tinha, e provavel que, se o cao viver dentro de casa, e lhe pegarem com frequencia ao colo, ou se ele for para o sofa, alguem ai em casa tambem apanhe. Estou so a dizer-lhe para ter atencao a sua pele e a dos seus familiares. Se for qq uma dessas duas, qd for ao medico para fazer o diagnostico, sabera o que o cao tem.
Fitinhas
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 12:01 am

:o onde esta o comentario dos ricos?? :o
Bloqueado

Voltar para “Cães”