Xiiiiiiiiiiii tanta pergunta para responder lol, nem sei onde começar
Quanto ao ser pequeno, o terrario em principio era para um casal mas como comprei 2 fêmeas primeiro e arranjei o macho mais tarde ficou assim. No entanto ele tem espaço de sobra e a vegetação não lhes tira mobilidade pois elas são semi-arboricolas e passam mais tempo no solo que a trepar e quando o fazem optam pelos ramos e não pelas plantas. Além disso elas são nocturnas e bastante tímidas e por isso gostam de bastante vegetação para se esconderem, o local preferido delas para passear de noite é entre o lago e as plantas perto das nertera e durante o dia enterram se e metem-se no tronco que esta em 1º plano.
Sobre as plantas, o setup inicial era outro, mas elas morreram e so sobrou a bromeliacia florida que esta elevada, pois na altura não havia lago, apenas uma tigela que elas estavam sempre a entornar e que empapava o solo, e como tinha que ter uma área de agua obrigatoriamente já que elas gostam de se banhar ela foi se acumulando.
As plantas actuais estão se a dar muito bem, inclusive a nertera que parece estar a expandir território.
O substrato do terrario é terra coco sem nenhum aditivo, e a temperatura ronda os 25 graus, agora o verão um pouco mais. Sobre a humidade a óptima para elas é 90 % mas deve se baixar um pouco para reprodução (60/70%), valores que ando a manter agora.
Alguns pormenores que não inclui:
-A iluminação é composta por uma reptiglo compact 2.0.
-Aquecimento actual é ambiente devido ao calor.
-O terrario é ventilado por duas ventoinhas de pc ligadas a corrente por um transformador, que mantêm a qualidade do ar e impedem a formaçao de fungos.
-Elas estão a ser alimentadas a base de tenebrio, que meto todas as noites numa tigela que elas esvaziam. Assim que as gallerias tiverem mais larvas vou intercala-las cm os tenebrios.
-Espero conseguir reproduzi-las pois o macho canta 24 horas por dia
Mais duvidas estejam a vontade
Cumprimentos
Fernando Madeira