Gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kittylover
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 1:45 pm

sexta ago 08, 2003 8:54 am

O gatinho em questão é a pandorinha que ja tem 2 meses. :)

Mtos jinhos

Diana

P.S. Já agora poderiam explicar como se dá banho a um Gato? :|
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 08, 2003 9:07 am

Olá

Explicado.

Não é necessário dar banho a um gato, eles são muito limpos e dão banho a eles próprios. Mas se o quiser habituar é nmelhor que seja de pequeno, acho que a idade ideal para o primeiro benho são os 3 meses.
Deve comprar um shampô adequado, usar água a uma temperatura média, agora de verão cuidado para não ser demasiado quente. Nunca lhe deite água na cabeça nem deixe entrar água nos ouvidos.
Pode usar uma bacia e ir aos poucos colocando o gatinho lá dentro e ter uma tacinha com o shampô dissolvido e deitar por cima do gato depois dele estar molhado. Quando acaba seque-o bem com uma toalha e depois com o secador sem ser demasiado forte para não o queimar.
Proteja o gatinho das correntes de ar senão pode-se constipar.

Também há shampos secos. E pode sempre usar toalhetes dodot.
Não deve dar demasiados banhos ao gato.

Beijokas e boa sorte ;)
Kathleen
kittylover
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 10:23 am

[b]kathleen:[/b]

Já mandei as fotos do meu gatinho para o album.
Acho que amanhã já estarão lá.

Mtos jinhos

Diana ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 08, 2003 10:38 am

Oi

Obrigado, estou mesmo curiosa para o ver.

beijokas
kathleen
kittylover
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 10:45 am

Já agora alguem me poderia dizer como é que eu evito que os gatos arranhem os sofas e os moveis.
Não é que eu tenha problemas com os meus gatos mas receio vir a ter com os mais pequeninos. ;)

Mtos
Jinhos ;)

Diana
Kathleen
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 10:58 am

Olá

Convém que tenhas um arranhador para eles e sempre que eles arranharem outra coisa repreende-os.
Eu julgo que o maine Coon é um gato que necessita de bastante espaço e é mais "selvagem" do que as outros e para ele convém que tenhas um arranhador grande e algo por onde ele possa trepar, lembra-te que é um gato que vai assumir umas dimensões grandes.
A forista Maria João Marques tem um, talvez te possa dar umas dicas.

Para os habituares ao arranhador, arranha as tuas unhas lá com o gatinho a ver ele vai imitar-te. Nunca lhe arranhes tu as unhas dele lá, os gatos assim não aprendem.

beijokas
kathleen
kittylover
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 11:43 am

Gostava que me sugerisse uma ração para os meus gatos.
Dou ração seca Wiskas à Fofa e ao Pumpkin.
E dou ração seca e leite para gatinhos bébes também Wiskas à Pandorinha.
Acha que deva alterar a alimentação deles?

Mtos Jinhos

Diana
;)
Kathleen
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 1:48 pm

Olá

Deves alterar sim. As rações de supermercado não são boas para os animais. Mais tarde trazem problemas de saúde.

Eu uso a Royal Cannin para a Amélia (têm uma ração especial para siamês e para maine Coon para quando forem adultos), mas a Eukanuba, a Purina Pro plan, a Iams e a Hills (é a mais cara) são igualmente boas. Vai a uma boa loja de animais e compra.

Pode parecer cara, mas a quantidade diária que tens de dar é menor e acredita que mais tarde vais poupar muito em veterinário.

Outra coisa, fala com o vet, mas o teu maine Coon como tem pêlo comprido deve comer uma pasta para não formar bolas de pêlo no estomago duas a três vezes por semana.

Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo ago 10, 2003 5:28 am

Não dê mais leite pra gata de 2 meses pois pode causar diarréia. Dê pra eles alguma ração dessas q a Kathleen sugeriu mas específica pra filhotes, até 1 ano de idade mais ou menos. Pode dar 1 ou 2x por semana uma ração de lata ou sachet da whiskas q não faz mal e eles gostam. Tb pra não ficar com a bolas de pêlo tem q escovar pelo menos de 2 em 2 dias o maine coon.

E quando for repreender os seus gatos, não bata neles de jeito nenhum, eles podem tomar raiva de vc. Pegue eles com jeito e diga "Não!" alto e pode dar um peteleco na orelha q eles não gostam mas não machuca. Pode tb bater tampas de panela ou fazer outro tipo de barulho muito alto quando eles estiverem fazendo besteira q aí eles se assustarão por causa da audição sensível e se repetir isso sempre eles associarão o barulho incômodo a besteira q fizeram. Borrifar água tb funciona..
Kathleen
Membro Veterano

domingo ago 10, 2003 11:40 am

OLá

Kittylover, os teus gatinhos já estão no album. A fofa é muito bonita, mas o Pumpkin é um assombro de gato e já é tão grande, acho que vai mesmo virar um gatão ;)

Beijokas
kathleen
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo ago 10, 2003 1:13 pm

Também gostava de dar uma banhoca aos meus gatos agora que está calor, mais para os refrescar que outra coisa, mas ainda só ando a pensar no assunto, não me apetece ficar toda arranhada
Responder

Voltar para “Gatos”