ajuda urgente!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta jul 03, 2009 12:56 am

AlunoBioGeo Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:Parece-me uma cobra-lisa-meridional (Coronella girondica), destingue-se da Coronella austriaca, (não só), pela escama rostral mais arredondada do que pontiaguda, mas pelas fotos é dificil dar certezas. Para além de ser ilegal mante-la em cativeiro, ela não vai aceitar alimento e vai acabar por morrer, sê sensato e liberta-a onde a apanhaste. Cumps
Sim, mas pelas foto é mesmo difícil identificar com precisão... Embora se reparares, o focinho de uma C. girondica é mais "quadrado" que a C. austriaca que é "triangular", ponteaguda...

Só mesmo uma foto a ver-se a escama rostral com clareza teríamos a certeza... uma vez que na C. austriaca a escama rostral é triangular e penetra claramente entre as internasais.

Mas o que gostaria de ter a certeza é que o animal é colocado na natureza 8)
Depois de ter comparado mais fotos entre as duas também estou mais inclinado para a Coronella austriaca, a risca que vai do olho até á escama rostral apareceu-me sempre nas austriaca e nunca nas girondica. Nem sei se é critéro de destinção entre as duas, mas como foi recorrente aparecer-me nas fotos... De qualquer maneira o que interessa é que a cobra seja solta.
Última edição por JaimeSousa em sexta jul 03, 2009 12:57 am, editado 1 vez no total.
gabrielbtc
Registado: quinta jul 02, 2009 11:43 pm

sexta jul 03, 2009 12:56 am

obrigado pela informasao
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 03, 2009 12:59 am

Pois... mas como me pareceu que tivesse aparecido dentro do que julgo ser uma garagem ou algo parecido....daí dizer para a soltar mais longe...
Mas tens razão, a " casa" dela deve ser algures por ali.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jul 03, 2009 1:03 am

nicasxi Escreveu:Pois... mas como me pareceu que tivesse aparecido dentro do que julgo ser uma garagem ou algo parecido....daí dizer para a soltar mais longe...
Mas tens razão, a " casa" dela deve ser algures por ali.
Epá, eu não sei onde a cobra foi capturada, mas penso que a garagem ou lá o que é na foto foi para onde o user a levou... Mas caso tenha encontrado o animal dentro de casa, seria bom encontrar um local de mato ou bosque...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 1:09 am

JaimeSousa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:Parece-me uma cobra-lisa-meridional (Coronella girondica), destingue-se da Coronella austriaca, (não só), pela escama rostral mais arredondada do que pontiaguda, mas pelas fotos é dificil dar certezas. Para além de ser ilegal mante-la em cativeiro, ela não vai aceitar alimento e vai acabar por morrer, sê sensato e liberta-a onde a apanhaste. Cumps
Sim, mas pelas foto é mesmo difícil identificar com precisão... Embora se reparares, o focinho de uma C. girondica é mais "quadrado" que a C. austriaca que é "triangular", ponteaguda...

Só mesmo uma foto a ver-se a escama rostral com clareza teríamos a certeza... uma vez que na C. austriaca a escama rostral é triangular e penetra claramente entre as internasais.

Depois de ter comparado mais fotos entre as duas também estou mais inclinado para a Coronella austriaca, a risca que vai do olho até á escama rostral apareceu-me sempre nas austriaca e nunca nas girondica. Nem sei se é critéro de destinção entre as duas, mas como foi recorrente aparecer-me nas fotos... De qualquer maneira o que interessa é que a cobra seja solta.
Infelizmente, ainda não estou suficientemente calejado nestas duas espécies para saber se essa é uma característica identificativa ou não... O fang agora fazia falta com a esperiência dele...

Oh fang, dá uma ajudinha aqui :lol: :lol: :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta jul 03, 2009 1:12 am

AlunoBioGeo Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Infelizmente, ainda não estou suficientemente calejado nestas duas espécies para saber se essa é uma característica identificativa ou não... O fang agora fazia falta com a esperiência dele...

Oh fang, dá uma ajudinha aqui :lol: :lol: :twisted:
:lol: Agente espera :)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta jul 03, 2009 10:10 am

Gabriel, já devolveu a cobra á natureza?
Espero que sim ;)
gabrielbtc

sexta jul 03, 2009 10:48 am

sim cobra libertada
libertei a num lugar perto d onde a encontri mas nao perto da estrada
nao gostaria que voltase a aconteser isto
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jul 03, 2009 12:14 pm

gabrielbtc Escreveu:sim cobra libertada
Fizeste muito bem, se gostas de cobras, neste momento estão anascer crias de varias especies faceis de manter em cativeiro e costumam ter bons preços, e ja adaptadas a cativeiro devido a varias gerações em cativo, as selvagens, quase nunca sobrevivem quando presas...
Bem hajas ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 12:59 pm

Native Escreveu:
Fizeste muito bem, se gostas de cobras, neste momento estão anascer crias de varias especies faceis de manter em cativeiro e costumam ter bons preços, e ja adaptadas a cativeiro devido a varias gerações em cativo, as selvagens, quase nunca sobrevivem quando presas...
Bem hajas ;)
x2... e ajudamos-te a ter tudo em ordem para a receber e saberes como as tratares;)

gabrielbtc

sexta jul 03, 2009 3:33 pm

sim realmente fiquei com vontade de ter uma
se poderem ajudar
gostaria de informacao sobre precos e conselho
muito abigado
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jul 03, 2009 3:54 pm

Imagem

Roubadinho da Tia Xuga :lol:

Boa!! :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 03, 2009 5:36 pm

Naz, da próxima é a pagar :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 03, 2009 6:28 pm

Imagem

Roubadinho ao ti Naz :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”