Quando será o momento para pegar na minha porquinha?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

sexta jul 03, 2009 11:04 am

A minha porquinha é bebé, trouxe-a antes de ontem para casa, ela deixa-me fazer festinhas, mas pegar nela não. Que faço?
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sexta jul 03, 2009 12:08 pm

Tem que lhe dar uma, duas semanas sem lhe tocar, pode ir pra beira dela, mas evite colocar a mao dentro da gaiola, so mesmo o necessario, todos os animais precisam de um periodo de adptação ao novo lar.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Carminhoss
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 12:12 pm

Malva Escreveu:Tem que lhe dar uma, duas semanas sem lhe tocar, pode ir pra beira dela, mas evite colocar a mao dentro da gaiola, so mesmo o necessario, todos os animais precisam de um periodo de adptação ao novo lar.
Ela gosta de festinhas, adora carinho, e come da minha mão, já tem essa confiança. Mas para pegar, pronto ela foge, e eu nao quero stressar a bichinha.
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

sexta jul 03, 2009 1:38 pm

eu nos meus peguei logo neles, fiz-lhes festinhas, sobretudo nas bochechas, não gostam de festas na parte traseira, há-de reparar que se lhe fizer ela vibra e faz um som específico que quer dizer: vê lá se tiras daí a maozinha!

poe-a na tua sala e deixa-a explorar um pouco, eles adoram estar num espaço aberto, não te preocupes com as caganitas, são secas e fáceis de apanhar, dá-lhe uns mimos para a conquistar, são uns vendidos, logo logo quando ela aprender que tens uma goloseima para lhe dar, vem logo cheirar as tuas mãos
Carminhoss
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 1:46 pm

lobosentado Escreveu:eu nos meus peguei logo neles, fiz-lhes festinhas, sobretudo nas bochechas, não gostam de festas na parte traseira, há-de reparar que se lhe fizer ela vibra e faz um som específico que quer dizer: vê lá se tiras daí a maozinha!

poe-a na tua sala e deixa-a explorar um pouco, eles adoram estar num espaço aberto, não te preocupes com as caganitas, são secas e fáceis de apanhar, dá-lhe uns mimos para a conquistar, são uns vendidos, logo logo quando ela aprender que tens uma goloseima para lhe dar, vem logo cheirar as tuas mãos
O problema está mesmo em conseguir pegar nela, tenho medo que me morda...
Depois é assim, eu vou de fim de semana para a minha terra, la na loja, aconselharam me , em vez de a levar comigo, para ela n stressar, para a deixar aqui, com muita comidinha e agua, é o mais acertado?
lobosentado
Membro

sexta jul 03, 2009 2:25 pm

é verdade, pois eles detestam andar de carro.
o porquinho da india é um animal que é muito raro morder o dono, não tenhas medo, ás vezes dão uma dentadinha nos dedos, para ver como é, mas não é morder de verdade, é por curiosidade.
é mesmo o mais dócil roedor que conheço, e habituando-se a andar no colo, não vai querer outra coisa, pois é o roedor que de mais colo gosta, muito mais que os coelhos.
o meu peruano branco quando veio, era um stressado, agora adora andar ao colo, de beijos e festas nas orelhinhas, até fecha os olhinhos de tão relaxado que fica :lol:

e gostam que lhes falemos á bébé
Carminhoss
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 2:49 pm

lobosentado Escreveu:é verdade, pois eles detestam andar de carro.
o porquinho da india é um animal que é muito raro morder o dono, não tenhas medo, ás vezes dão uma dentadinha nos dedos, para ver como é, mas não é morder de verdade, é por curiosidade.
é mesmo o mais dócil roedor que conheço, e habituando-se a andar no colo, não vai querer outra coisa, pois é o roedor que de mais colo gosta, muito mais que os coelhos.
o meu peruano branco quando veio, era um stressado, agora adora andar ao colo, de beijos e festas nas orelhinhas, até fecha os olhinhos de tão relaxado que fica :lol:

e gostam que lhes falemos á bébé
Tenho receio de lhe pegar eheh nao consigo controlar eheh ´
Segunda feira já estou de volta, espero que sinta a minha falta.
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sexta jul 03, 2009 3:31 pm

nao vejo o problema de nao pegar nele , os porquinhos muito raro mas raro sao as vezes que mordem , deixar a porquinhas dias sem ser tratada , nao resulta muito bem , se acondicionares bem ela e a viagem nao for grande e com pouco calor eles aguentam a viagem , assim comem todos os dias e os vegetaos tb

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

sexta jul 03, 2009 3:39 pm

ola

não te preocupes mesmo com as dentadas, eles não magoam :D os meus vieram cá para casa já quase com um ano de idade e eram uns verdadeiros "bichos do mato" morderam-me durante meses (coisa que não vai acontecer contigo porque a tua é bebé e adapta-se num instante) mas nunca me magoaram... e é engraçado que se tiveres com atenção notas na boquinha que ela está a controlar a "intensidade" da dentada :lol: e depois com o tempo até vais perceber que ela, tal como os sons, tem uma dentadinha para cada coisa, uma "deixa-me em paz", uma "deixa cá provar isto" e outras la pelo meio dos beijinhos :D

Podes de facto deixá-la sozinha em casa mas só se forem por poucos dias, porque os porquinhos gostam de rotina, comida à mesma hora e tal. Mas não referiste se a tens só ela ou se tens também outra porquinha... porque eles precisam de companhia no dia-a-dia... e muito mais se passarem dias sem o dono

:wink:
Carminhoss
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 3:43 pm

LiveToRock Escreveu:ola

não te preocupes mesmo com as dentadas, eles não magoam :D os meus vieram cá para casa já quase com um ano de idade e eram uns verdadeiros "bichos do mato" morderam-me durante meses (coisa que não vai acontecer contigo porque a tua é bebé e adapta-se num instante) mas nunca me magoaram... e é engraçado que se tiveres com atenção notas na boquinha que ela está a controlar a "intensidade" da dentada :lol: e depois com o tempo até vais perceber que ela, tal como os sons, tem uma dentadinha para cada coisa, uma "deixa-me em paz", uma "deixa cá provar isto" e outras la pelo meio dos beijinhos :D

Podes de facto deixá-la sozinha em casa mas só se forem por poucos dias, porque os porquinhos gostam de rotina, comida à mesma hora e tal. Mas não referiste se a tens só ela ou se tens também outra porquinha... porque eles precisam de companhia no dia-a-dia... e muito mais se passarem dias sem o dono

:wink:
Só tenho uma, eu passo bastante tempo com ela, tenho-a no meu quarto, ponho em cima da minha cama, tiro a grade da gaiola, e ficamos as duas.
Comprei uma porque nao sabia como seria ter uma quanto mais duas, no meu quarto, que é o local onde posso ter...
É so pelo fim de semana, segunda ja estou cá de novo...
danhusky
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 4:57 pm

eu continuo na minha mesmo assim sao dois dias sozinha , eles gostam de comer vegetais , se cai o bebedouro fica sem agua , eu nao deixo de tratar dos meus todos os dias 2x por dia , mas cada um sabe de si

Daniel
Carminhoss
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 7:46 pm

danhusky Escreveu:eu continuo na minha mesmo assim sao dois dias sozinha , eles gostam de comer vegetais , se cai o bebedouro fica sem agua , eu nao deixo de tratar dos meus todos os dias 2x por dia , mas cada um sabe de si

Daniel
Ela tem dois bebedouros:)
Um daqueles comigos, e a tacinha com agua. Para além de que, a alimentação dela é feita com muitos vegetais, logo, contem muita água.
Água não lhe falta. Na loja aconselharam-me a deixa-la, eu ate queria comprar uma bolsinha de transporte, mas acharam melhor nao.
Contudo sinto me arrependida por ter deixado a cukinha, para a proxima vez trago-a comigo.É que lá na loja disseram para eu não a levar. Eu até queria comprar mais uma gaiola e uma transportadora, e acharam que não devia..Se tivesse visto antes o que disseram...
lobosentado
Membro

sábado jul 04, 2009 11:23 am

ai , não, as viagens são cansativas, os meus fiz a experiencia, e ficavam abananados, secalhar enjoam lol. e agora com o calor que está, ainda pior.
basta encher bem duas taças com cereais, muito feno que é o mais importante e ter um bebedouro grande com água
danhusky
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 11:53 am

pois eu continuo na minha os porquinhos necessitam de vegetais e frurta de obter a vit c todos os dias , nao acho dos melhores animais para ficarem sozinhos , nao soe coelhos ou hamsters

Daniel
Carminhoss
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 12:03 pm

danhusky Escreveu:pois eu continuo na minha os porquinhos necessitam de vegetais e frurta de obter a vit c todos os dias , nao acho dos melhores animais para ficarem sozinhos , nao soe coelhos ou hamsters

Daniel
Mas ela ficou com fruta e vegetais mais que suficientes, não é por aí...Ela ficou com maça,nabo,cenoura,repolho,pimento, o feno, o granulado e muita aguinha...
Eu agora estou arrependida de a ter deixado, para a próxima já a trago comigo. Apenas segui o que me indicaram na loja..
Responder

Voltar para “Exóticos”