Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 03, 2009 11:43 am

Ai não que não há. :|

Tweenie, a democracia não é para aqui chamada sabe porquê?

Vou fazer uma comparação a ver se me entende.

Imagine que um caçador se regista cá para falar de cães de caça e que vem cá escrever que na opinião dele um cão de caça que não cace deve ser morto e inclusivamente é isso que faz, isto é só um exemplo, não me ocorreu outro para já.

Como estamos num fórum "democrático" como diz, o homem está no seu pleno direito de escrever a sua opinião.

Mas, e a malta o que responde?
"Ok, você é que sabe, é a sua opinião?" :lol: Ou caímos-lhe em cima porque é um comportamento inadmissível?

Aqui é a mesma coisa, a Mariza veio escrever (sem pensar, acho eu) que se está positivamente nas tintas para os outros e que quem reclamar de más atitudes ou comportamentos dela ou dos animais que tem só tem é que se aguentar e, enfim, se está mal muda-se e pronto.

Não é uma atitude correcta, como tal é criticada. Se não quer ser criticada cala-se bem caladinha, e não se sujeita a isso, acho que há coisas que se se pensam não se devem dizer pelo menos para não ficarmos mal vistos... assim como a conversa dela do sexo e da sogra e sei lá mais o quê é um bocadinho de baixo nível, não há necessidade de se expôr a críticas ou a rótulos desta forma.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 03, 2009 12:04 pm

dinodane Escreveu:Ai não que não há. :|

Tweenie, a democracia não é para aqui chamada sabe porquê?

Vou fazer uma comparação a ver se me entende.

Imagine que um caçador se regista cá para falar de cães de caça e que vem cá escrever que na opinião dele um cão de caça que não cace deve ser morto e inclusivamente é isso que faz, isto é só um exemplo, não me ocorreu outro para já.

Como estamos num fórum "democrático" como diz, o homem está no seu pleno direito de escrever a sua opinião.

Mas, e a malta o que responde?
"Ok, você é que sabe, é a sua opinião?" :lol: Ou caímos-lhe em cima porque é um comportamento inadmissível?

E imaginemos que chega aqui outro, que até nem sabe o que fazer aos cães, ve primeiro a dizer que os mata e todo o mundo a dizer Amen...não é preciso pensar muito para saber o que acontece...partimos todos do principio que quem anda por estes forums é sempre adulto, educado e até mentalmente equilibrado, mas nem sempre é assim...Por isso antes de darmos uma opinião temos que pensar naquilo que estamos a dizer e não devemos vir para aqui debitar barbaridades...Pelo menos esta é a minha opinião...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 03, 2009 12:24 pm

Comprei umas lunetas especiais que básicamente têm a mesma função de tampões. Ou seja, quando o que estou a ler coloca em causa os meus bons costumes democráticos e para não caír na tentação de postar/criticar e chatear alguém, carrego no botão ON que faz Bzic e desce uma pala preta. São fantásticos Bzic 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta jul 03, 2009 2:29 pm

dinodane Escreveu: Aqui é a mesma coisa, a Mariza veio escrever (sem pensar, acho eu) que se está positivamente nas tintas para os outros e que quem reclamar de más atitudes ou comportamentos dela ou dos animais que tem só tem é que se aguentar e, enfim, se está mal muda-se e pronto.
exactamente...mas o pior nisto tudo é que continuo a pensar da mesma forma...ainda ninguem me esclareceu porque tenho de mudar de opiniao..por causa de viver em sociedade?! certo ja sei...e cumpro tudo muito bem..mas nao quer dizer que concorde..continuo com a opiniao de que se o cao ladra de dia só por 2h é toleravel..continuo a achar que o problema da vizinha de baixo sao os proprios donos do cao e nao o cao..continuo a achar que quem tem cao nao deve sequer abrir a boca para censurar porque nao esta livre que o cao faça o mesmo...continuo o acahar que se deve fazer os possiveis para qualquer cao se calar seja de ladrar ou ganir..mas nao pelo bem estar das pessoas...mas sim pelo do cao..

eu ca ia ter com o meu cao todas as horas a que ele gania...alguns criticavam que nao estava a educar bem..é certo que nao porque ele ja sabe que eu ia..mas ouve uma vez que ele calou-se e entao nao fui e isso custou-me uma ida para o veterinario porque antes nunca tinha pegado no garrafao do oleo e naquele dia lembrou-se...agora na casa nova anda assutadiço e ladra com tudo..la vou eu ver o que se passa ja que nao é normal...

e entao diga-me eu com este comportamento tambem nao estou a contribuir para o bom funcionamento dos vizinhos?!ja que quando vou ter com ele, ele acalma-se e pára...as minhas razoes e motivaçoes é que sao diferentes das suas..nao o faço pelo incomodo dos vizinhos mas pelo meu canito:)

quanto aquilo que diz descer de nivel...bem no meu entender sao comentarios descontraidos para animar esta audiencia..merece a seriedade e importancia que cada um lhe quiser dar..

defendo as regras, as leis e o bom funcionamento das mesmas e ainda bem que há quem nos faça cumpri-las....mas tambem defendo a livre opiniao e escolha...e foi isso unica e exclusivamente que fiz...se faria o que disse?! provavelmente nao se a lei nao estivesse do meu lado.. mas aí vem outra maxima que nao concordo com animais dentro de predios e ponto!

volto a convidar principalmente aqueles que disseram que eu nao tinha certas caracteristicas no meu feitio que tenham a coragem para me vir conhecer...só porque nao concordo num aspecto com a maioria nao define a pessoa que sou..

nao ha um ditado qualquer do olha para o que eu faço nao olhes para o que eu digo?!relaxxxxxx
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jul 03, 2009 2:48 pm

:lol: :lol: :lol:
deixe-me que lhe diga que continua a achar ( ou axar ) muita coisa mal...
mas eu tou a gostar :lol: :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
marizacruz
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 2:58 pm

Gypsfulvus Escreveu:Por causa de comentários com o o da MArizacruz é que surgem leis... somenteo facto de referir que não deve respeitar quem não cnhece é um atentado ao mais básico da vida em sociedade...já os romanos diziam que " o meu direito acaba onde começa o do meu vizinho...como é possível tal egoísmo neste mundo do sec XXI no mundo civilizado ?
o que para si é egoismo para mim é desilusao com as pessoas...

e mundo civilizado?! isso é relativo...basta alguem se passar da cabeça e la se vai a postura civilizada...nao me acredito que se alguem tivesse a ceterza absoluta que o vizinho tinha envenado o cao e com isso ele morresse, comportar-se-ia de forma civilizada..ou para aqueles que têm filhos...se soubessem que o vizinho tinha molestado o vosso filho usassem as leis e as regras do bom funcionamento da sociedade...

para alguns..desculpem a comparaçao de caes com filhos..mas como nao tenho filhos..para mim é o mesmo...quando os tiver logo aprenderei a dsitinguir..

resumindo ai de que venha fazer mal ao meu cao..aí sim é que a opiniao fica de acordo com o acto! e la vem o egoismo neste mundo do sec XXI civilizado ao de cima!
marizacruz
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 3:00 pm

Ponky Escreveu::lol: :lol: :lol:
deixe-me que lhe diga que continua a achar ( ou axar ) muita coisa mal...
mas eu tou a gostar :lol: :lol:
é..temos de manter estes topicos animados e com dinamica..e eu continuo cuma soneira descomunal..logo ja sabe que é só perolas:)
marizacruz
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 3:25 pm

[/quote]
A forista em questão está a ser julgada pelas barbaridades que disse, e está a ser julgada por estar a incentivar os outros e terem uma postura pouco digna e educada como é a dela...e geralmente é por causa deste tipo de donos de cães, que os donos responsáveis e civilizados sofrem determinadas consequencias...[/quote]

diga-me só o que é para si um dono responsavel...para eu perceber se preencho os requisitos..nao vá nao preenche-los e entao é melhor pôr o meu cao na rua...e ja agora as consequencias que corremos para estarmos prevenidos..se for muito grave ainda deixo o animal no canil municipal de monsanto..onde a outra me açaimava...lol...

percebeu que eu tinha uma postura pouco digna e educada só pelos meus comentarios?! lol... alguem tinha de fazer de advogado do diabo...

ehhh Bibó ladrar dos caes..Biba à/o Ponky que foi a/o unica(o) que entendeu a relevancia dos meus comentarios iniciais...
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta jul 03, 2009 3:32 pm

marizacruz Escreveu:e mundo civilizado?! isso é relativo...basta alguem se passar da cabeça e la se vai a postura civilizada...nao me acredito que se alguem tivesse a ceterza absoluta que o vizinho tinha envenado o cao e com isso ele morresse, comportar-se-ia de forma civilizada..ou para aqueles que têm filhos...se soubessem que o vizinho tinha molestado o vosso filho usassem as leis e as regras do bom funcionamento da sociedade..
Dps de td o que ja aqui se escreveu e dps da forista ter a humildade de escrever que com 24 anos ainda podia aprender mt ,e até mudar certas opinioes,ainda fiquei com esperança que nao fosse um caso perdido.
Mas,parece me que a forista nd aprendeu e em nd mudou a sua postura.
Se tds pensassem assim,isto seria uma anarquia."Bora la matar uns qts que hj ja me fizeram passar os carretos!"
Mas que bela politica :roll:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 03, 2009 4:11 pm

8miumiu8, como está a situação? Está resolvida?

Saudações :wink:
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta jul 03, 2009 4:28 pm

So queria deixar um aparte neste topico, para a Mariza.
A descrição que fez das atitudes da sua sogra tocou-me.
Como é possível alguem vir a um forum publico, falar das coisas intimas das pessoas, que por acaso são da sua familia?
Nem interessa de são boas ou más.
Não se faz. E lá se foi a boa educação.
Além disso, o seu namorado é filho dessa senhora que faz essas barbaridades todas.
Se isso esta nos genes da senhora, tenha cuidado, porque pode ter sido transmitido ao seu namorado.

Quanto a gostar de cães, e os outros que se lixem, só sendo irresponsavel é que toma uma atitude como as que defendeu.
De certeza que não adora cães mais que muitos de nós que por aqui andamos e que sabemos que a nossa liberdade termina quando começa a dos outros.

E se observar cães que infelizmente vivem na rua, vá ver se um estiver a incomodar, se são os outros que se mudam, ou se mudam "incomodador".

Teria alguma coisa a aprender com a vida selvagem.

Espero que a forista que colocou o topico tenha conseguido contornar a situação para bem do cão.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 03, 2009 6:10 pm

Caro Dinodane,
seguindo o seu exemplo,se houvesse tal pessoa a escrever k ia matar cães,acharia k das duas uma: se nao fosse 1 brincadeira de mau gosto,como ja houve mtos tópicos abertos no gozo por pessoas k não têm nada pa fazer,etc...então a pessoa/caçador em questão não estaria bom da cabeça.Nem sequer comentaria pk um estar a tratar mal essa pessoa mm merecendo iria salvar os caes? Nao,qdo um louco está prestes a cometer um loucura,a nao ser k se esteja por perto...Acham k conseguiriam dissuadi-lo? força.Mas bom,já se ouve e lê mta crueldade contra seres humanos e animais e nada se faz.Viver em sociedade tem de ser aprendido no dia-a-dia pk cd vez + a sociedade se parece com 1 selva e sinceramente começo a pensar em Rousseau onde o Homem é mau por natureza...será?

Por mim concordo entao com a Lumaria e faço Bziccccccc

Cumprimentos
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 03, 2009 7:37 pm

Olá,
marizacruz Escreveu:
dinodane Escreveu: Aqui é a mesma coisa, a Mariza veio escrever (sem pensar, acho eu) que se está positivamente nas tintas para os outros e que quem reclamar de más atitudes ou comportamentos dela ou dos animais que tem só tem é que se aguentar e, enfim, se está mal muda-se e pronto.
exactamente...mas o pior nisto tudo é que continuo a pensar da mesma forma...ainda ninguem me esclareceu porque tenho de mudar de opiniao..por causa de viver em sociedade?! certo ja sei...e cumpro tudo muito bem..mas nao quer dizer que concorde..Exactamente, também não concordo com muitas regras e leis e tenho que acatar, por exemplo sou fumador não concordo com a regra, mas acato! Se quero fumar vou para a rua, não obrigo ninguém a respirar o meu fumo! continuo com a opiniao de que se o cao ladra de dia só por 2h é toleravel..continuo a achar que o problema da vizinha de baixo sao os proprios donos do cao e nao o cao..continuo a achar que quem tem cao nao deve sequer abrir a boca para censurar porque nao esta livre que o cao faça o mesmo...continuo o acahar que se deve fazer os possiveis para qualquer cao se calar seja de ladrar ou ganir..mas nao pelo bem estar das pessoas...mas sim pelo do cao..

eu ca ia ter com o meu cao todas as horas a que ele gania...alguns criticavam que nao estava a educar bem..é certo que nao porque ele ja sabe que eu ia..mas ouve uma vez que ele calou-se e entao nao fui e isso custou-me uma ida para o veterinario porque antes nunca tinha pegado no garrafao do oleo e naquele dia lembrou-se...agora na casa nova anda assutadiço e ladra com tudo..la vou eu ver o que se passa ja que nao é normal...

e entao diga-me eu com este comportamento tambem nao estou a contribuir para o bom funcionamento dos vizinhos?!ja que quando vou ter com ele, ele acalma-se e pára...as minhas razoes e motivaçoes é que sao diferentes das suas..nao o faço pelo incomodo dos vizinhos mas pelo meu canito:)Continuas sem respeitar os outros quando pões o teu canito à frente de tudo e todos
quanto aquilo que diz descer de nivel...bem no meu entender sao comentarios descontraidos para animar esta audiencia..merece a seriedade e importancia que cada um lhe quiser dar..

defendo as regras, as leis e o bom funcionamento das mesmas e ainda bem que há quem nos faça cumpri-las....mas tambem defendo a livre opiniao e escolha...e foi isso unica e exclusivamente que fiz...se faria o que disse?! provavelmente nao se a lei nao estivesse do meu lado.. mas aí vem outra maxima que nao concordo com animais dentro de predios e ponto!

volto a convidar principalmente aqueles que disseram que eu nao tinha certas caracteristicas no meu feitio que tenham a coragem para me vir conhecer...só porque nao concordo num aspecto com a maioria nao define a pessoa que sou..

nao ha um ditado qualquer do olha para o que eu faço nao olhes para o que eu digo?!relaxxxxxx
Que convite ameaçador :lol: E de certeza que não define a pessoa que és
O ditado é ao contrário :)

Um abraço
:?
8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

sábado jul 04, 2009 11:17 am

ola caros foristas,

segundo a minha vizinha de baixo, a coleira funciona...ele ladra e depois cala-se, passo a citar "oh vizinha,o seu cao agora so ladra quando ouve a carlota(cadela da vizinha de baixo)"

a dita coleira esta a funcionar mesmo, anteontem o meu marido esqueceu-se mesmo de colocar a bateria, colocou so a coleira e quando chegamos a casa e vi, perguntei logo á vizinha e ela disse que nem o ouviu...portanto penso que o meu Lord ja esta meio ensinado,lol
(fui matando o marido...mas ate que se revelou um esquecimento positivo)

mas vou seguir as instruçoes, deixar a coleira por um periodo minimo de 2 semanas sempre que sairmos, com a bateria,lol...e depois tentar colocar so a coleira sem bateria, do estilo "ola, eu ainda estou aqui..." e mais tardiamente sem qualquer coleira

a unica coisa que lamento na coleira, é que o Lord fica todo contente quando a coloco pois pensa que vai a rua, ele em casa nao anda de coleira devido ao pelo...tadito...

dei banhoca ao Lord, e por isso sei que o cheiro dele aumenta, entao coloquei um aparelhinho de oust (odores) juntinho ao meu tapete para nao existirem quaisquer tipos de queixa, ele esta na muda do pelo, ja da para fazer uma camisola tudo o que ja escovei, mas sempre que vamos a rua, vejo se nao fica nenhum tufo de pelo na escada.

e assim neste momento a minha cabeça esta em paz, e os vizinhos tambem...excepto a vizinha do lado que vai sempre embirrar pois ela diz que o filho nao gosta de caes,blablabla...mas o filho ja fez festinhas no lord, e é ela que se encolhe toda quando o ve....lol

ja enviei ums mails a escolas de treino, a explicar a situaçao e ainda nao obtive resposta.

o meu profundo agradecimento a todos vos, pelas vossas opinioes e demais ajudas, quando retirar a coleira na totalidade aí sim vamos la ver...
marta
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado jul 04, 2009 2:37 pm

Parabéns marta!
Tem feito de tudo para ter paz com os vizinhos.É louvável,eu acho :)
E o seu caozito ja ta aprender rapido,daki a nada ja n tem d usar o raio da coleira e assim nao ficar tristote a pensar k vai sair.tadito.Coragem!
Qto akela vizinha k nao gosta mm de animais ou k fala k o filho é k nao gosta,é treta...dor de cotovelo...tb tenho uma assim k n tem animais pk o filho tem pbas nasais,algo assim e ela qdo a minha kyara era pekenina so m mandou 1 boca parva 1 vez: tadinha da cadela,ladra mto,meu filho até falou ó mae vamos queixar-nos as associaçoes dos animais! Bolas,nem queria acreditar,so respondi,pois sim é cachorra ainda normal que chore.Mas n foi o filho de 7 anos dela a dizer isso,foi ela mm k keria e desculpou-se co filho pk o miudo spe k ve animais tb gostava d ter um.enfim...a minha cadela tinha 2meses e meio e claro qdo ficava sozinha nao gostava e chorava,mas com os dias habituou-se e deixou de ladrar e aos 3 meses já so ladrava 1 vez d manha pa chamar pa ir a rua e comida.
Mas como tou n1 vivenda,na ponta,so tenho essa vizinha e a minha rua é cheia de cães e gatos.Por isso,seria mto difícil ela conseguir fazer queixa do k ker k fosse.eheh.e como ela tb ja andou a martelar as 23h30 da noite,e eu a ter k levantar as 6h40,nao falei nada pk acontece esporadicamente e na rua ha spe barulhos.Por isso,há tolerância acho eu.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”