por que é que a minha tartaruga não nada???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sexta jul 03, 2009 9:03 am

:o

Eu mato-me !

Daqui a pouco vão por os cães e os gatos a caçar pra poder comer -.-'
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta jul 03, 2009 9:59 am

Skillet Escreveu:
miguelabm Escreveu:
Skillet Escreveu:as minhas passam dias e dias ao sol agora, a lampada uv so a uso no inverno, tenhoas desde dezembro e ja duplicaram de tamanho ;)
comem la os camaroes, sticks, insectos vivos, peixes vivos tb ke vou a ribeira apanha-los, alguma fruta, e estão ali viçosas ke eu ja nem meto la a mao ke uma ja morde pa caraças xD
Nao concordo é la muito com isto... :roll: ...esses peixes da ribeira podem trazer doenças, parasitas etc etc...
pois...mas asde reparar, os humanos ainda não eram pensados ja as tartarugas existiam, e ainda hoje mal se alteraram...e isso dos peixes eu tb os como, a unica coisa diferente entre os peixes ke lhes dou e os que eu como é o tamanho, pois quando eu vou a pesca aproveito e trago tb para elas lol, e eu nunca morri, nunca tive intoxicaçoes alimentares..e ainda te vou dar outro exemplo...
diferença das crianças da cidade para as do "campo" as do campo sao muito mais himunes a doenças!! as da cidade apanham logo alergias, asmas etc....as do "campo" mexem em tudo(certas crianças)..eu ainda sou do tempo em ke agarrava num bicho e não era repreendido pelos pais ou pelo professor...agora, se podessem enfiavam os gaiatos num saco plastico ermeticamente fechado...enfim é a minha opinião :)
Hás-de reparar que a diferença entre os peixes que comes e os que lhes dás não é só o tamanho, ou vais dizer que comes os peixes sem estarem cozinhados?
Isso das tartarugas já existirem antes de nós e safavam-se...não é resposta, porque não te esqueças que na altura não existia a poluição que existe agora...tanta fábrica a enviar residuos tóxicos para as ribeiras, rios, etc, etc...
;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta jul 03, 2009 2:40 pm

bla bla bla pesticidas blablabla na natureza só sobrevivem alguns bla bla bla os mais forte bla bla bla as nossas responsabilidades bl bla bla qualidade de vida.

Não estão fartos de estar sempre a explicar o mesmo?
bah eu estou.
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jul 03, 2009 6:14 pm

chiça ruím :twisted: deixem ela dar peixes ás tartas, é da maneira que duram pouco e assim livram se do dono que têm
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jul 03, 2009 7:24 pm

As tartarugas que tens são de selecção artificial, ou seja têm lacunas de variabilidade genética necessárias para uma grande capacidade de adaptação a agressões externas!

Alimentando as tartarugas com peixes WC é potenciar a passagem de parasitas internos tão agressivos que podem matar a tua tartaruga em pouquíssimo tempo... Queres arriscar usar uma mini selecção naturo-artificial nas tuas tartarugas? Não te esqueças que ela come porque não tem escolha, porque na natureza estes animais escolhem muito bem as presas, por vezes evitando certas espécies por razões que se pensam de preservação contra parasitas...

É tudo muito bonito na prática, mas quando não temos preparação e capacidade de resolver problemas que possam surgir o que fazes?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”