O que fazer num caso triste destes????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

domingo ago 03, 2003 10:31 am

sea como li á pouco a cadela era muito meiga um doce, ou seja, normalmente esses caes so se viram contra alguem com uma razao muito forte, e esta era mas como era o dono dela acho que ela nao reagiu porque gostava muito dele, infelizmente essa cadela morreu, mas a minha cadelinha de 2 meses morreu :(:( porque ninguem a tentou ajudar e ninguem me veio avisar, talvez essa cadela com a porrada que ja teria levado tivesse muito fraca e nao se pudesse defender, isso acontece ás vezes, desculpem ter posto isto da minha cadela, foi apenas pa mostrar o coraçao de certas pessoas que poderiam ter salvado um animal de 2 meses mas nem se deram a esse trabalho.
duvidas
Membro
Registado: sexta mai 30, 2003 8:51 pm

domingo ago 03, 2003 11:01 am

olá.......
Vi este aetigo no site da associação sobreviver e julgo que é interessante para tentar ajudar.

" Para denunciar casos de pessoas que detêm, comercializam animais interditos OU QUE EXERÇAM VIOLENCIA SOBRE OS ANIMAIS, poderá contactar a Direcção Geral de Veterinária: Largo da Academia Nacional de Belas Artes, nº2 1249-105-Lisboa
linha azul:21 3239696

Boa sorte.......e nao desista de denunciar quem maltrata os animais!!
Benjamim20
Membro Júnior
Registado: quarta mai 08, 2002 9:22 am

quarta ago 06, 2003 12:34 pm

Olá a todos,

Mais uma vez obrigada pelo vosso feedback. Vou contactar essa associação de veterinários a ver o que me dizem.

Entretanto em relação ao fulano que matou a cadela parece-me que anda com intenções de ter outro cão. Pelo menos foi o que ouvi.

Alguém me sabe explicar porque os cães não se viram, mesmo aos donos, quando são violentados assim desta forma? Terão terror e medo? Será por gostarem muito dos donos?

Beijos e lambidelas
Sofia & Benjamim
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta ago 08, 2003 12:37 pm

quando eu falei que as pessoas crueis só se sentiam sós não pretendia que a frase fosse levada à letra! ;) Era só para dizer que, apesar dos graves problemas psicológicos dessas pessoas, muita gente arranja uma maneira de dar a volta e de as tornar inocentes...

Eu acho que os cães não se revoltam contra o seu dono porque o têm como o chefe da matilha. Se o homenzinho batia na cadela ela devia ter a noção de que ele era mais forte e que "mandava".
jackrose
Registado: sexta out 20, 2006 7:24 pm

sexta out 20, 2006 7:27 pm

Sempre troco 20 seres humanos da espécie "homem" por um cão, pq o cão é amigo, não te trai, não é falso, no olhar nota-se qualquer coisas que esteja sentindo, desde a felicidade, a tristeza, a saudade a fome, enquanto o " homem" é falso, é mentiroso , é cruel, e destrói o que temos de melhor que Deus nos deu que é a natureza e sua fauna.
jackrose
Registado: sexta out 20, 2006 7:24 pm

sexta out 20, 2006 7:28 pm

Sempre troco 20 seres humanos da espécie "homem" por um cão, pq o cão é amigo, não te trai, não é falso, no olhar nota-se qualquer coisas que esteja sentindo, desde a felicidade, a tristeza, a saudade a fome, enquanto o " homem" é falso, é mentiroso , é cruel, e destrói o que temos de melhor que Deus nos deu que é a natureza e sua fauna.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”