boas
ma passada quinta feira encontrei um um licranço ou um fura pastos á beira da estrada ja pesquisei sobre esta especie mas nao sei se e premitido mantelos em cativeiro
agradecia se alguem me pudesse esclarecer acerca disso
[/img]
Licranço / fura pastos - e premitido?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Não é permitido e vai-te morrer, mais cedo ou mais tarde...chelonia Escreveu:não é permitido
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
porque dizes isso?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Porque ele não te vai aceitar alimento nenhum... E tu estás disposto a ficar com o peso na consciência de teres morto um animal saudável e livre?alvesmiguel Escreveu:porque dizes isso?
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
Não é permitida a captura e posse de nenhuma espécie selvagem da fauna portuguesa.
Para além disso as espécies selvagens não se adaptam à vida em cativeiro.. É sempre aconselhável a sua reintrodução no habitat em que foi encontrada, portanto penso que é isso o que tens de melhor a fazer.
Se quiseres um lagarto (o licranço é um lagarto, pois pertence à ordem dos sáurios), não terás dificuldade em encontrar boas escolhas de espécies criadas para, e adaptadas, à vida em cativeiro
De qualquer forma, se estiveres mesmo interessado em ter um réptil, informa-te bem antes do adquirires.
Para além disso as espécies selvagens não se adaptam à vida em cativeiro.. É sempre aconselhável a sua reintrodução no habitat em que foi encontrada, portanto penso que é isso o que tens de melhor a fazer.
Se quiseres um lagarto (o licranço é um lagarto, pois pertence à ordem dos sáurios), não terás dificuldade em encontrar boas escolhas de espécies criadas para, e adaptadas, à vida em cativeiro

De qualquer forma, se estiveres mesmo interessado em ter um réptil, informa-te bem antes do adquirires.
Última edição por Stark em sexta jul 03, 2009 11:29 pm, editado 1 vez no total.
C.R.
-
- Membro Veterano
sim ja precebi, mas ele ate ja se alimentou comue uma aranha grandinha (3 cm diametro) mas de qualquer maneira vou libertalo ja amanha