Licranço / fura pastos - e premitido?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta jul 03, 2009 10:55 pm

boas
ma passada quinta feira encontrei um um licranço ou um fura pastos á beira da estrada ja pesquisei sobre esta especie mas nao sei se e premitido mantelos em cativeiro
agradecia se alguem me pudesse esclarecer acerca disso

[/img]
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jul 03, 2009 10:56 pm

não é permitido
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jul 03, 2009 11:01 pm

chelonia Escreveu:não é permitido
Não é permitido e vai-te morrer, mais cedo ou mais tarde...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
alvesmiguel
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 11:05 pm

porque dizes isso?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jul 03, 2009 11:08 pm

repteis selvagens da nossa fauna capturados, dificilmente se adaptam a cativeiro, stressam muito, nao aceitam alimento, morrem.
simples, e para alem disso sao ilegais
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta jul 03, 2009 11:08 pm

alvesmiguel Escreveu:porque dizes isso?
Porque ele não te vai aceitar alimento nenhum... E tu estás disposto a ficar com o peso na consciência de teres morto um animal saudável e livre?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

sexta jul 03, 2009 11:09 pm

Não é permitida a captura e posse de nenhuma espécie selvagem da fauna portuguesa.

Para além disso as espécies selvagens não se adaptam à vida em cativeiro.. É sempre aconselhável a sua reintrodução no habitat em que foi encontrada, portanto penso que é isso o que tens de melhor a fazer.

Se quiseres um lagarto (o licranço é um lagarto, pois pertence à ordem dos sáurios), não terás dificuldade em encontrar boas escolhas de espécies criadas para, e adaptadas, à vida em cativeiro :wink:

De qualquer forma, se estiveres mesmo interessado em ter um réptil, informa-te bem antes do adquirires.
Última edição por Stark em sexta jul 03, 2009 11:29 pm, editado 1 vez no total.
C.R.
alvesmiguel
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 11:14 pm

sim ja precebi, mas ele ate ja se alimentou comue uma aranha grandinha (3 cm diametro) mas de qualquer maneira vou libertalo ja amanha
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

sexta jul 03, 2009 11:19 pm

Fazes bem :wink:
C.R.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”