Dragão barbudo falta de apetite

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

sábado jul 04, 2009 2:44 am

JaimeSousa Escreveu:
nisaa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
nisaa Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:
nisaa Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:Tens lampada de uv?
Não, tenho uma lâmpada de ceramica.
UV nesta espécie é muito importante, a rejeição de alimento pode ser por falta das radiações... Compra rapidamente, de 10.0
E tiro a lâmpada de ceramica?
Desculpa que te diga... mas tu leste o raio da caresheet???? Claro que não tiras... Usas as duas!
Eu tenho a lâmpada normal so para iluminar, substitu-o por essa?
E não, não li a caresheet, nem sabia que isso existia :?
Essa lâmpada normal para iluminar é o quê? Daquelas para se por em candeeiros? Precisas de uma lampada que emitam calor(ou 2, uma para fazer basking, mas lê a care sheet que depois já percebes) e uma que emita radiação uv. A que emite radiação uv também emite luz visivel, não precisas de mais nada.
Era ai que eu queria chegar.
Sim uma lampada normalissima que utilizas nos candeeiiros so qe comprida e esta na parte de cima do terrario.
A minha pergunta era se substituia essa pela uv.
Última edição por nisaa em sábado jul 04, 2009 2:46 am, editado 1 vez no total.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado jul 04, 2009 2:45 am

nisaa Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:
nisaa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
nisaa Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:
nisaa Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:Tens lampada de uv?
Não, tenho uma lâmpada de ceramica.
UV nesta espécie é muito importante, a rejeição de alimento pode ser por falta das radiações... Compra rapidamente, de 10.0
E tiro a lâmpada de ceramica?
Desculpa que te diga... mas tu leste o raio da caresheet???? Claro que não tiras... Usas as duas!
Eu tenho a lâmpada normal so para iluminar, substitu-o por essa?
E não, não li a caresheet, nem sabia que isso existia :?
Essa lâmpada normal para iluminar é o quê? Daquelas para se por em candeeiros? Precisas de uma lampada que emitam calor(ou 2, uma para fazer basking, mas lê a care sheet que depois já percebes) e uma que emita radiação uv. A que emite radiação uv também emite luz visivel, não precisas de mais nada.
Era ai que eu queria chegar.
Sim uma lampada normalissima que utilizas nos cadeeiros so qe comprida e esta na parte de cima do terrario.
A minha pergunta era se substituia essa pela uv.
Sim substitui, nem precisavas de iluminação artificial, a não ser que o terrário estivesse num sitio muito escuro.
nisaa
Membro

sábado jul 04, 2009 2:49 am

Está num Hall de entrada, numa parte debaixo de um movél.
Não tem assim muita claridade, mas também nao esta tao escuro quanto isso.
Um candeeiro ligado deve resolver ou nao?
nisaa
Membro

sábado jul 04, 2009 2:52 am

As cobras também percisam de lâmpadas UV?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jul 04, 2009 2:52 am

nisaa Escreveu:Está num Hall de entrada, numa parte debaixo de um movél.
Não precisas de mais nada... apenas a lampada uvb e a de cerâmica... Atenção que não pode ter nenhum plástico ou vidro a cobrir a lâmpada de uvb... Outra coisa, trata de ligar um termostato com sonda à lampada de cerâmica e colocar um temporizador na de UVB para que esta ilumine no máximo 8h por dia...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
JaimeSousa
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 2:54 am

A lâmpada de uv emite luz, por isso já nao deves precisar de mais nada que simule o cilo dia-noite. Atenção que as lâmpadas de UV têm de ser substituidas mais ou menos de 6 em 6 meses, porque vão perdendo as suas propriedades, passam só a emitir luz. Para os animais que precisam de se expor a radiação UV, como os DBs, a falta desta vai sempre originar problemas, pode não ser nos 1ºs 4,5,6 meses, mas mais tarde ou mais cedo vais acabar por ter problemas.
JaimeSousa
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 2:55 am

nisaa Escreveu:As cobras também percisam de lâmpadas UV?
A que tu tens não, são poucas as que precisam.
nisaa
Membro

sábado jul 04, 2009 2:56 am

AlunoBioGeo Escreveu:
Não precisas de mais nada... apenas a lampada uvb e a de cerâmica... Atenção que não pode ter nenhum plástico ou vidro a cobrir a lâmpada de uvb... Outra coisa, trata de ligar um termostato com sonda à lampada de cerâmica e colocar um temporizador na de UVB para que esta ilumine no máximo 8h por dia...
Que tipo de temporizadores é que me aconcelhas?
Isso se houver vários.
Eu tenho um aqui mas parece nao funcionar muito bem e é novo.
É algo parecido com isto:
http://infoelec.net/osc/images/temporizador_ana.JPG
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 2:56 am

nisaa Escreveu:As cobras também percisam de lâmpadas UV?
Depende da espécie... Mas em muitas delas não é necessária, uma vez que são animais crepúsculares... Mas se puderes colocar uma de 2.0 mal não lhe fará, pelo contrário;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 2:57 am

nisaa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Isso se houver vários.
Esse serve bem, desde que coloques sempre o tempo;)

JaimeSousa
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 2:58 am

nisaa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Isso se houver vários.
Isso parece bem, qual é o problema?
nisaa
Membro

sábado jul 04, 2009 3:00 am

O problema é que quando ligo a tomada para ligar e desliga ele simplesmente desliga a lampada e nao a volta a ligar.
JaimeSousa
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 3:05 am

nisaa Escreveu:O problema é que quando ligo a tomada para ligar e desliga ele simplesmente desliga a lampada e nao a volta a ligar.
Pois, se ele não está bom tens de arranjar um que esteja. Mas tens a certeza que ele não está bom ou tu é que não percebes-te bem como é que funciona?
nisaa
Membro

sábado jul 04, 2009 3:07 am

JaimeSousa Escreveu:
nisaa Escreveu:O problema é que quando ligo a tomada para ligar e desliga ele simplesmente desliga a lampada e nao a volta a ligar.
Pois, se ele não está bom tens de arranjar um que esteja. Mas tens a certeza que ele não está bom ou tu é que não percebes-te como é que funciona?
O que eu percebo daquilo é que se eu quiser que desligue ou ligue passado 8horas so tenho de por o ponteiro virado para o 8h e ele as 20h desliga-se/liga-se.
É isso?
Última edição por nisaa em sábado jul 04, 2009 3:09 am, editado 1 vez no total.
JaimeSousa
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 3:09 am

Não sei se percebeste isto ou não, nem sei bem como explicar, mas tens de por as "pecinhas" para dentro quando quiseres que se desligue e ficam para fora qunado quiseres que esteja ligado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”