AJUDA II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sc_domingos
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

quarta ago 06, 2003 8:39 am

[quote=sfigueira]
[quote=sc_domingos]
Olá.

Uso Pecusanol.
É altamente tóxico, especialmente para gatos.
Informe-se junto do seu veterinário.

Susana Domingos
[/quote]

:o :o :o :o :o

E para cães também!!! Conheço várias histórias de intoxicações com consequências graves...

[snip]
Espero ter ajudado!

Susana
[/quote]
Olá.
O Pecusanol, se usado de acordo com as indicações, é perfeitamente seguro nos cães: uso-o há mais de 10 anos em cães com 5Kg-40Kg.
Referi explicitamente a toxicidade nos gatos porque o produto [b]não pode[/b] ser usado em gatos - na melhor das hipóteses provoca uma série de episódios epilépticos...
De resto, qualquer produto tóxico deve ser usado com aconselhamento de veterinário e farmacêutico e [b]sempre[/b] de acordo com as instrucções.
Lamento se a minha mensagem inicial pareceu leviana em relação a esta questão - não era essa a intenção.

Cumprimentos,
Susana Domingos
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta ago 06, 2003 9:08 am

Eu também uso pecusanol no Bubble, ponho as pepitas, sejam quais forem e nada, a Daisy é um dinho de pulgas mas agora desta última vez pus o Advantage strong e parece que passou, mas ao bubble ponho uma pepita e uma vez por mês no banho quando termini faço um balde grande de água com uma tampinha de pecusanol que é uma maravilha, depois tenho que ter atenção onde o deixo e ir lá mata-las é que elas caem mas na maioria das vezes não morrem precisam de uma ajudinha. Na daisy ainda não pus mas se calhar já ponho este fim-de-semana no banho mensal porque ela é uma flor de estufa e só tem dois meses, quanto ao bubble, seguindo as instruções nunca tive problemas, ponho luvas nas mãos, deito-lhe o produto no final do banho e deixo actuar, é trigo limpo.
Acho que pode tentar e ver aquilo dá para um ano inteiro e custa 4 euros e qualquer coisa, saí inclusive mais barato do que por pepitas, embora eu as ponha na mesma nos cães, mas as vezes só de dois em dois meses, depende da altura do ano e de eles terem mais ou menos pulgas...as carraças ponho o pulvex na primavera e depois nem ve-las :D
Espero ter ajudado...já agora o pecusanol vende-se em lojas de animais, e tal como foi dito também pode ser usado para desifestar os sítios dos cães porque de vez em quando deito um balde no quintal e deixo actuar, de seguida varro e limpo com água limpa por causa de ser tóxico e a daisy andar sempre com as beiças pelo chão
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sexta ago 08, 2003 1:45 pm

Sojo, li a sua ultima mensagem e li que ia por o producto que poem ao Bubble à cajorriha que só tem 2 meses, não faça isso, porque se dizem que é tóxico para gatos e até perigoso, então para um cachorro com 2 meses tb, mt cuidado.

ao restpo do pessoal, obrigadíssimo :D pela ajuda, estou a usar o producto "Pecusanol"(desculpem se me enganei a escrever)pois falei com o vet.

uma boa tarde para todos ;)
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça ago 12, 2003 10:03 am

Indiia eu não uso o pecusanol na Daisy, e ela tem 6 meses, só uso no Bubble, ainda no Domingo lhe dei banhinho. ;)
Responder

Voltar para “Cães”