Encontrada perto da estrada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado jul 04, 2009 6:15 pm

Boas a todos encontrei este (acho que é um cagado) perto de uma estrada, o que acontece e que perto de onde o encontrei há um jardim mas estao a fazer obras e drenaram o lago e levaram os animais para um abrigo mas, pelos vistos, alguns ficaram para trás, hoje encontrei este (vou dizer que e cagado mas nao tenho a certeza) cagado perto da estrada e como nao queria que acontecesse nada ao bicho trouxe-o para casa ate ver o que fazer com ele. Eu levei-o a loja de animais perto de mim para comprar u m sitio para o por e comprar comida, pois nao sabia se ja tinha comido ou nao, a senhora da loja disse que ele parecia estar bem, nao tinha os olhos inchados, a carapaça aparentava estar bem tambem.
Eu vi aqui no forum num topico que se por acaso fosse um cagado era ilegal te-lo em casa, nesse caso o que deveria de fazer com ele?
E caso nao seja um cagado em que seja ilegar te-lo será que pelo tamanho dele, ele vai sobreviver ca em casa? pois pelo que ouvi dizer a camara municipal vai modificar o jardim, tornar aquilo num parque, ou seja, adeus lago =\ nao sei o que fazer.

Ajudem-me em como proceder como ele e como tratar do animal.
Em baixo seguem umas fotos:
http://img155.imageshack.us/i/51560975.jpg/
http://img246.imageshack.us/i/68340327.jpg/
http://img219.imageshack.us/i/32038671.jpg/

Ja agora, ele encontra-se muito agitado, dentro do sitoo que comprei para ele, é grande e tem espaço mas parece que esta a tentar saltar, comprei comida mas parece que ele nao tocou nela ainda.

ajuda? :(

EDIT:
Esquecime de referir isto, a senhora da loja dos animais disse que nao parecia ser um cagado selvagem e disse que o mais provavel era um dos que se vende nas lojas de animais e que foi abandonado, sera este o caso?
Última edição por Ianarosh em sábado jul 04, 2009 6:23 pm, editado 1 vez no total.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jul 04, 2009 6:18 pm

não é cágado nenhum, ou é uma tartaruga hieroglífica ou uma tartaruga corcunda do mississipi, não tenho a certeza pois não sou perito mas não deve fugir destas duas espécies..

De que zona do país és? Se quiseres, podes muito bem ficar com ela, desde de que lhe dês os cuidados necessários, elas precisam de um espaço grande e muita água para nadar.

Cumps
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jul 04, 2009 6:19 pm

pesquisa por mississipis
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jul 04, 2009 6:23 pm

É uma Graptemys pseudogeographica kohni ou Tartaruga corcunda do mississipi...

Como já foi dito podes ficar com ela, pesquisa aqui no forúm ou no google sobre os seu cuidados e se estiveres apto a fornecer-lhe o que precisa e claro, estiveres interessado... Podes mante-la.
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 6:32 pm

Boas,
obrigado pela resposta e fico mais aliviado por saber que posso mante-la, como o lago ja nao vai existir nao sabia mesmo onde a deixar.
Como ja disse comprei aquela especie de aquario, vou colocar uma foto aqui para me dizerem se e tamanho que chegue ou devia de ser maior, e que actualmente nao tenho possibilidades para comprar um maior (ja gastei 41€ com ela so hj xD)

http://img248.imageshack.us/img248/1083/79510932.jpg

deverei colocar mais agua? e que no inicio puz mais mas ela parecia ficar assustada e ate ficava todo submersa entao tirei-a imediatamente e coloquei pouca agua.
Terei que ter em atençao se ela come? o que fazer se ela simplesmente nao comer? :S

Vou pesquizar no forum e google como a tratar tambem :D
obrigado mais uma vez pela ajuda
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jul 04, 2009 6:42 pm

Eu se fosse a ti metia água até ao máximo da parte azul.

E quando tivesse mais folga económica, arranjava um bom aquário para ela, pois esse é muito pequeno para essa espécie..

Procura por care sheets aqui nos inamovíveis e vais encontrar opções económicas para dar uma boa vida a essa tarta :)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
AlexRD
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 10:29 am

sábado jul 04, 2009 6:43 pm

Deve ter um pouco mais do dobro da água que aí tens. Dá-lhe sticks para comer, e arranja um aquário maior quando puderes, porque esse não chega.
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 6:46 pm

pois tinha medo disso, entao foi encher com aqua ate a parte azul.
Ja vi aqui aquela ideia dos caixotes de arrumaçao, ate fui parvo em gastar o que gastei neste mas prnto nao sabia mesmo, nunca tive nada do genero.

os sticks que estao a dizer e aquele granulado? A senhora vendeu-me uns da "Nutrafin max" mas tb ja vi aqui que no continente ha uns que sao os melhores do mercado tenho que ver os preços disso.

Entao ela nao morre com muita agua nao e? XD
NhamNham
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 7:04 pm

Se estiver saudável, não terá problemas com a água,
São excelentes nadadoras :wink:

Os sticks são o granulado sim, encontras facilmente, "em todo o lado".
Elas têm bom apetite e não são esquisitas por isso não acho que vás ter problema com ela a aceitar alimento.

Dou-te os parabéns pela atitude, de recolher o animal e ter a preocupação em pesquisar e arranjar o necessário para o manter.

Há quem o compre de propósito e não tenha essa preocupação :roll:
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 7:08 pm

Pois eu gosto bastante de animais mas quando o meu cao morreu a minha mae disse que nao queria mais nenhum, claro que expliquei o que se passou e ela ate disse pa ir a loja comprar as coisas, so tenho pena e que a senhora da loja nao tenha dito logo que era preciso um sitio maior... eu expliquei que nao sabia nada de tartarugas e expliquei onde e que a encontrei e ela levou-me logo a estes aquarios. Com sorte passo aos exames todos da fac e vou bulir para ver se compro um castelo para ela :D

E tinham razao puz mais agua e agora ja nao tenta trepar as paredes, anda ali a nadar toda contente :D

Mais uma vez obrigadao, ja estou mais descançado hehe.
NhamNham
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 7:12 pm

Elas são tartarugas bastante activas e até um pouco maluquinhas. Por isso se a vires a nadar contra as paredes do aquário como que a tentar escalá-las... não te preocupes. É normal :roll:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jul 04, 2009 7:17 pm

Imagem

Imagem

Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 7:17 pm

NhamNham Escreveu:Elas são tartarugas bastante activas e até um pouco maluquinhas. Por isso se a vires a nadar contra as paredes do aquário como que a tentar escalá-las... não te preocupes. É normal :roll:
HAHA é exactamente o que acontece ela nem quer ficar na zona seca, ja a coloquei la e ela fica la um minuto e dps manda-se mesmo para dentro de agua, manda cá um mergulho LOL
Ela tenta nadar contra as paredes e nao para, parece hiper activa xD
Mas fico feliz que ela esta melhor e mais calma com tanta agua :D
NhamNham
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 7:20 pm

Ianarosh Escreveu:
NhamNham Escreveu:Elas são tartarugas bastante activas e até um pouco maluquinhas. Por isso se a vires a nadar contra as paredes do aquário como que a tentar escalá-las... não te preocupes. É normal :roll:
HAHA é exactamente o que acontece ela nem quer ficar na zona seca, ja a coloquei la e ela fica la um minuto e dps manda-se mesmo para dentro de agua, manda cá um mergulho LOL
Como já disse, é normalissimo na espécie esse tipo de comportamento :wink:
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 7:25 pm

NhamNham Escreveu:
Ianarosh Escreveu:
Como já disse, é normalissimo na espécie esse tipo de comportamento :wink:
Até é engraçado ve-la a fazer isso.

Agora uma duvida quando aos aquaterrários, quando tiver possibilidade e construir um, a parte da agua também tem que ser limpa todos os dias? Ou basta mesmo o filtro e a agua fica em condiçoes? e que se leva volta de 60 ou mais Litros de agua e limpar todos os dias fica um pouco caro nao? O.O

Sera que, como esta era um tartaruga que estava num lago (gigante) nao e necessario ter tanto cuidado com a agua? pois o lago nunca era limpo e infelizmente as pessoas ate mandavam garrafas de cereja vazias e afins para o lago :(
mas sera que ela criou alguma defesa ou habituou-se a ter a agua suja e por isso a aqua do aquaterrario nao seja preciso ser limpa tanta vez?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”