Transportadora ou Gaiola?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

sábado jul 04, 2009 4:21 pm

Bem,
Após me terem convencido que é melhor trazer a porquinha comigo nas viagens, pergunto:
Será melhor eu comprar uma transportadora e uma nova gaiola para ter na minha cidade natal? Ou será menos stressante para a bixinha ter sempre a mesma gaiola e vir dentro da mesma, em vez de uma transportadora?
DoraJoy
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 1:55 pm

sábado jul 04, 2009 7:12 pm

tenho a mesma dúvida mas, em relação à minha coelha anã.
Delfina
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sábado jul 04, 2009 7:42 pm

Bom depende do tamanho da gaiola que tiveres neste momento..a minha por exemplo não dava porque é enorme e muito pesada. Ele recentemente mudou de gaiola e nao houve nenhum stress com ele, mas isso é o meu, nao sei qual a reaçao dos outros porquinhos. Se tiver possibilidade de ter outra gaiola penso que talvez o necessario fosse reunir as mesmas condiçoes que já tem na gaiola onde já reside. Quanto á transportadora .. nunca comprei uma para o meu, nao sei bem como sao as transportadoras mas as que tenho visto penso que sao muito fechadas e dá me sempre a sensaçao que eles ficam lá encurralados. Talves uma transportadora mais aberta.. sendo que o essencial como ja foi referido é nao viajar ao calor e importante tambem ter feno e agua na transportadora.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jul 04, 2009 8:13 pm

ShyFairy, as transportadoras devem ser mesmo assim, fechadas. Nas dos cães e gatos por vezes até se cobrem as portas (em grade) com uma toalha. Faz-se isso para o animal não ver o exterior e não stressar com isso.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 04, 2009 8:23 pm

Não no verão, sob pena de os animais sofrerem um golpe de calor.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

sábado jul 04, 2009 8:32 pm

AH pronto nao sabia, é que fico com a sensação que o animal sente-se muito fechado dentro dessas transportadoras mas obrigado por me esclarecerem.
Zahn
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 8:42 pm

kitten Escreveu:Não no verão, sob pena de os animais sofrerem um golpe de calor.
Por isso se deve evitar viajar nas horas de mais calor.
O ideal é serem transportados nestes "ambientes" fechados, mas claro que existem excepções. Neste caso e se o calor for em demasia, então deverá ir mais ventilado.
;)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jul 04, 2009 8:48 pm

Se os porquinhos são diferentes não sei, mas as minhas ratazanas viajam sempre comigo e não stressam com as viagens.
Para as paragens, mudanças de transporte etc, vêm numa gaiola mais pequena que serve como transportadora, mas como disse a Kitten acho que assim aquece menos.
Se vou de carro eles não vêm na gaiola, mas ao meu colo, protegidos do sol por uma espécie de tenda que faço com uma toalha e uma caixinha daquelas pra guardar parafusos. Mesmo assim nesta altura o calor torna-se insuportável, então enrolada na toalha vai uma garrafinha de água congelada. Eles encostam-se e ficam frescos :wink:
Carminhoss
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 12:12 am

A gaiola que tenho é daquelas mais comuns e habituais, que se vendem em qualquer loja de animais. Eu estava a pensar em comprar uma gaiola para ter na minha cidade natal (onde estou agora aos fins de semana), e se calhar pronto, comprar então a transportadora. Estive a ver umas online, que sao mais arejadas do que as que vi na loja. O unico problema é que o horario das entregas muito certamente é antes das 18h, e eu só saio do trabalho a essa hora...alguem tem alguma sugestao?
Zahn
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 12:17 am

Se não estiver ninguém em casa para receber a encomenda, eles deixam um aviso para levantar no correio. Nesse aviso diz onde e a partir de quando poderá levantar a sua correspondência.
;)
Carminhoss
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 12:20 am

Zahn Escreveu:Se não estiver ninguém em casa para receber a encomenda, eles deixam um aviso para levantar no correio. Nesse aviso diz onde e a partir de quando poderá levantar a sua correspondência.
;)
Eu sei, mas continua o problema, os correios fecham as 18h acho eu...
Zahn
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 12:44 am

Pois, isso já não sei. Variam de zona para zona, penso eu.
Não tem um colega, vizinho ou amigo que possa estar em casa para receber ou ir aos correios levantar?
Carminhoss
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 1:02 am

Ora bem, as transportadoras que tem na loja a que tenho acesso, são deste genero:

http://www.girafaonline.com/catalog/pop ... ?pID=10020
Carminhoss
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 3:04 pm

Alguma opiniao pf? :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 05, 2009 3:11 pm

São suficientemente escuras e arejadas, mas não sei se para roedores são grande coisa, isso é tudo nylon e plástico, vai durar muito pouco.

Estas
http://www.girafaonline.com/catalo/popu ... ?pID=11615
são muito melhores, pode por litter lá dentro e feno, nas outras não pode.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Exóticos”