Encontrada perto da estrada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jul 04, 2009 7:37 pm

Se colocares um bom filtro não terás de mudar a água todos os dias nem coisa que se pareça com isso :roll:

Água suja e verde, incomoda-te mais a ti, pelo cheiro e aspecto com que fica do que a ela :wink:
São tartarugas resistentes e em meio natural não vivem em água perfeitamente limpida.
Mas claro, tudo com peso e medidas, também não vais deixar a água 6 meses sem a mudar eheheh

Como disse, com um bom filtro, a água irá durar-te umas boas semanas.
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado jul 04, 2009 7:43 pm

NhamNham Escreveu:Se colocares um bom filtro não terás de mudar a água todos os dias nem coisa que se pareça com isso :roll:

Água suja e verde, incomoda-te mais a ti, pelo cheiro e aspecto com que fica do que a ela :wink:
São tartarugas resistentes e em meio natural não vivem em água perfeitamente limpida.
Mas claro, tudo com peso e medidas, também não vais deixar a água 6 meses sem a mudar eheheh

Como disse, com um bom filtro, a água irá durar-te umas boas semanas.
haha claro, claro mas assim estou mais descançado.
Bem tenho que a levar ao veterinario mas se calhar vou é a faculdade de veterenaria porque eles têm um hospital e provavelmente uma ala para consultas de veterinaria e acho que nao se paga, fica aqui a dica também, para a semana vou la e vejo :D

Edit:
Ja agora, dicas para a transportar? o.O
nao tenho carro e tenho que ir de autocarro por isso ir com o aquario nao e uma boa ideia, muito menos com agua lol
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jul 04, 2009 7:47 pm

além das condições que estão erradas, mas isso pesquisas aqui na care sheets e informas-te, tenho três apontamentos (entre muitos que se poderiam fazer).
primeiro, é normal ficarem muito tempo debaixo de água, aguentam bastante sem respirar.

depois - atira lá os sticks para dentro de água, que elas comem com os stick a flutuar.

por ultimo - não vires a tartaruga de pernas para o ar que a podes asfixiar, os pulmões estão do lado de cima.
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 7:58 pm

buzio Escreveu:além das condições que estão erradas, mas isso pesquisas aqui na care sheets e informas-te, tenho três apontamentos (entre muitos que se poderiam fazer).
primeiro, é normal ficarem muito tempo debaixo de água, aguentam bastante sem respirar.

depois - atira lá os sticks para dentro de água, que elas comem com os stick a flutuar.

por ultimo - não vires a tartaruga de pernas para o ar que a podes asfixiar, os pulmões estão do lado de cima.
Olá,
nao virei de pernas para o ar apenas de lado para que eu tirasse a foto e foi 5segundos, nao mais.
Ja atirei os sticks la pa dentro mas nao comeu, ja li que pode ser normal ja que nao esta no local habitual e onde ela andava nao comia sticks provavelmente comia peixe e as algas e afins que existe em lagos.

E sim eu sei que nao e grande suficiente como ja disseram mas quem falhou foi a senhora da loja dos animais ate porque eu disse que nao sabia nada de tartarugas e pedi para me ajudar e ela indicou-me este, talvez para a semana compre os caixotes para fazer um sitio digno e dps se arranjar bules la arranjo um palacio :P
NhamNham
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 8:00 pm

Podes levá-la num tupperware grande, ou caixa de arrumação pequena.
Fazes uns furos para a respiração e enches com 2 dedos de água.

Mas o melhor seria ires em carro privado e não de autocarro, mas se não houver outra possibilidade :roll:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 04, 2009 8:03 pm

em vez da agua podes usar uma toalha ensopada no fundo da caixa ;), menos riscos de entornar
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 8:07 pm

NhamNham Escreveu:Podes levá-la num tupperware grande, ou caixa de arrumação pequena.

Mas o melhor seria ires em carro privado e não de autocarro, mas se não houver outra possibilidade :roll:
Posso sempre tentar o meu pai mas nao sei, logo vejo também tenho que saber a hora que esta aberto e se esta aberto nesta altura mas penso que sim.

Mais uma vez obrigado pela ajuda :D

EDIT:
ah so mais uma coisa que me lembrei, a senhora da loja dos animais disse que podia deixar a tartaturga andar pela varanda para apanhar sol, mas pelo que li nao e uma boa ideia ja que pode haver vento e como e aquatica nao gosta mto de andar em seco.
Deverei deixa-la na varanda? livremente ou dentro do aquario?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jul 04, 2009 9:29 pm

Ianarosh Escreveu:
NhamNham Escreveu:Podes levá-la num tupperware grande, ou caixa de arrumação pequena.

Posso sempre tentar o meu pai mas nao sei, logo vejo também tenho que saber a hora que esta aberto e se esta aberto nesta altura mas penso que sim.

EDIT:
ah so mais uma coisa que me lembrei, a senhora da loja dos animais disse que podia deixar a tartaturga andar pela varanda para apanhar sol, mas pelo que li nao e uma boa ideia ja que pode haver vento e como e aquatica nao gosta mto de andar em seco.
Tu tendo uma lampada de uvb, não precisas do sol;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 10:17 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Ianarosh Escreveu:

EDIT:
Tu tendo uma lampada de uvb, não precisas do sol;)
Boas,
pelo que tenho lido pelo site e outros sites é bom para elas pelo menos 15minutos de sol natural, faz ainda melhor que a lampada e visto que so tenho o aquario nao tenho a dita lampada :D
NhamNham
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 10:23 pm

Se tiveres uma lampada que emita raios UVB não precisas de a deixar ao Sol.

Como ainda não tens a lampada, podes ir-lhe dando Sol directo. No entanto se tencionas comprá-la em breve, não acho que seja necessário, uma vez que não é por ficar sem acesso a raios UVB durante uma semana ou duas que vai ficar com algum problema.

Para ter acesso ao Sol podes deixá-la num recipiente com um pouco de água, e PARCIALMENTE ao Sol (ou seja, deverá ter acesso a sombra). Deves estar a vigiá-la durante o tempo em que a tartaruga está exposta à radiação solar.
1:30H ou 2H de Sol por dia, são suficientes...
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 11:05 pm

NhamNham Escreveu:Se tiveres uma lampada que emita raios UVB não precisas de a deixar ao Sol.

Como ainda não tens a lampada, podes ir-lhe dando Sol directo. No entanto se tencionas comprá-la em breve, não acho que seja necessário, uma vez que não é por ficar sem acesso a raios UVB durante uma semana ou duas que vai ficar com algum problema.

Para ter acesso ao Sol podes deixá-la num recipiente com um pouco de água, e PARCIALMENTE ao Sol (ou seja, deverá ter acesso a sombra). Deves estar a vigiá-la durante o tempo em que a tartaruga está exposta à radiação solar.
1:30H ou 2H de Sol por dia, são suficientes...
Ah ok percebi, vou fazer isso entao :D
Eu acho que a tartaruga esta bastante registente, talvez um pouco mais do que se fosse criada em cativeiro pois no lago a agua nao tem os 24º em zonas e menos outra e tb aguentou com chuva, vento e temperaturas extremamente baixas.
Agora estou preocupado com o facto de ela nao comer os sticks, será que irá se abituar a comer isso? quando passou anos a comer outras coisas? pelo que li elas nao gostam de mudanças de alimentaçao :?
scjp
Membro
Registado: sábado mai 09, 2009 7:38 pm

sábado jul 04, 2009 11:16 pm

Elas conseguem ficar muito tempo sem comer, vai dando os sticks que ela vai acabar por comer.
Para a levares ao vet, ñ te preocupes com o tempo que vai ficar fora de água, basta levares uma toalha ensopada em água no recipiente ou caixa onde a vais transportar.
Boa sorte com a tarta :)
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 11:24 pm

scjp Escreveu:Elas conseguem ficar muito tempo sem comer, vai dando os sticks que ela vai acabar por comer.
Para a levares ao vet, ñ te preocupes com o tempo que vai ficar fora de água, basta levares uma toalha ensopada em água no recipiente ou caixa onde a vais transportar.
Boa sorte com a tarta :)
Obrigado, ela agora la dentro de agua a dormir com a pata dianteira direita de fora, cabeça pa dentro e a outra pa dentro, a pata trazeira esquerda ta de fora e o rabo mais a outra pata ta pa dentro :P
é um/uma doido(a) e chama-se piri LOL
Bem, a minha ideia do hospital veterinario afinal nao da porque acho que é so para internamentos e afins vou telefonar e ver :S

alguem conhece um vet de jeito e em conta em Lisboa?
NhamNham
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 11:29 pm

Elas têm uma certa resistência, própria da sua natureza :wink:

Habituam-se facilmente ao nosso clima e aguentam as condições exteriores, por isso são perigosas ao nosso ecossistema.

Várias destas tartarugas, que vivem em condições miseráveis de cativeiro, podem aguentar (sem UVB, alimentação inadequada, temperaturas baixas, etc), claro que o seu tempo de vida é reduzido, devido à fraca saúde com que crescem, mas no entanto, lá se aguentam...

Quanto a não comer, não te preocupes para já... vai oferendo os sticks e espera que ela os coma. Caso não coma, limpa os restos que ficam na água (removendo parcialmente a água).

Espera mais uma semana ou assim que não haverá problema... Se continuar sem comer, podes tentar oferecer outras coisas...

Faz uma pesquisa.
Como te disse não são esquisitas e podem comer muitas coisas...
Não sei se vives no campo ou não, mas caso tenhas hipotese, podes ir a uma mata ou algo assim, onde possas encontrar insectos com a certeza de não estarem contaminados com algu, tipo de pesticidas ou outros produtos tóxicos.

Grilos são uma boa opção :wink:
Podes tentar oferecer também camarão (quando digo camarão, digo camarão a sério), peixe, caracóis, minhocas da terra, tenebrio, etc etc...

Podes também tentar uns vegetais (couve coração, chicória, cenoura, rucula, etc) ou frutas.
No entanto acho que mais facilmente aceitará um grilo, uma minhoca ou um camarão.

Mas como te disse podes esperar mais uns dias até tentar outro tipo de alimentação, pois era bom que se habituasse a essa... Sinceramente acho que consegues com que se habitue...
Deixa-a sentir fomeca... :roll:

Uma care sheet porreira
http://www.austinsturtlepage.com/Care/c ... pi_map.htm
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 11:50 pm

obrigado pela sheet andava a procura disso no google :P
Sim vou fazer isso entao, vou dando o granulado e espero que ela se habitue ate porque só lhe faz é bem :P

Enquanto ela se adapta deverei dar uma ou outra guloseima e coisas diferentes?

Ja agora li aqui nos artigos que deveria-se de manter a dita em quarentena e antes disso lava-la, como sou inexperiente nao a lavei e coloquei no aquario, amanha mudo a agua claro, sera que deverei lava-la entao? e se sim como? O.O
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”