"Red Rottweilers"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta ago 07, 2003 7:11 pm

[quote=nel]
[
Em relação a registar um cão que não corresponde ao estalão, mas na condição de ele não poder ser cruzado, pergunto: quem vai controlar isso? Que garantias tem o CPC ou qualquer outra entidade de que ele não vai mesmo ser cruzado?
[/quote]

Eu creio que aqui deviam ter uma intervenção decidida os clubes de raça e não o CPC. Por exemplo, na Alemanha quem tramita os pedigrees do PA é o pr´´oprioClube do PA. pelo que não são autorizados cruzamentos com PA's de pelo comprido. Em caso de que esse cruzamento se veifique, os cachorros não serão registados.

Um abraço

José Carlos
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta ago 07, 2003 7:17 pm

Pois, mas isso é na Alemanha. Em Portugal funcionaria?
Bem, nós temos que começar por algum lado e não cairmos sistematicamente numa de pessimismo e de conformismo, de que nunca saimos da cepa torta...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

quinta ago 07, 2003 11:55 pm

Olá pessoal .
Ao ler todas as vossas mensagens, recordava-me sempre da história de uma raça, que por acaso ( ou não ! ), é a raça do figo ( nosso cão ).

Retriever do labrador:
No inicio e durante anos só eram conhecidos ( ou reconhecidos !!??) os de cor preta.
Depois passaram a ser conhecidos ( ou reconhecidos !!??) tambem os de cor creme ( ou amarela ).
E depois ainda, passaram a ser conhecidos ( ou reconhecidos !!?? ) os de cor castanha.

Reparem que eu não sou entendido na matéria, nem estou a defender nada, ou alguem, mas coloco aqui a minha duvida.

Não estará a acontecer com a raça rottweiler, o mesmo que se passou com a raça retriever do labrador ?

Ou mais ainda, não será assim, a evolução natural de qualquer raça ( dos cães, gatos, ....) ?
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta ago 08, 2003 8:01 am

Ordem_dos_Membros Escreveu: Não estará a acontecer com a raça rottweiler, o mesmo que se passou com a raça retriever do labrador ?
Ou mais ainda, não será assim, a evolução natural de qualquer raça ( dos cães, gatos, ....) ?
Eu julgo que sim, embora não seja a pessoa mais habilitada para responder a estas questões. O que julgo é existir uma certa reserva (resistência) no que respeita à mudança de características de uma raça ou o reconhecimento de uma variante da raça. Julgo que isso não é feito só porque aparecerem meia dúzia de exemplares. E compreende-se que assim seja. As características de uma raça e o respectivo APURAMENTO demoram a estabilizar-se e não faz sentido introduzir alterações volta e meia.
Eu até compreenderei que se faça e aconteça isso nos EUA. O país é muito grande, haverá sempre público que aceita e, acima de tudo, estão habituados a fazer o que lhes apetece sem dar cavaco às tropas. Que é lá isso de andarem a reboque da Europa? Era o que faltava...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 08, 2003 9:42 am

Bom, eu ontem estive a conversar um bocadinho sobre este assunto.

E lembrei-me de uma coisa : esteve uma rott castanha para adopção na ACAB.
Existe, pois, esta variedade em Portugal.

De facto, parece que esta variedade tem tendência para doenças e uma duração de vida bem menor que o normal na raça.
O que, para mim, é motivo suficiente para evitar a variedade (quem procura problemas ?).

Quanto aos labradores : a variedade americana, ao ser mais nervosa, não corresponde ao comportamento desejável num lab.
No meu caso, não quero em casa um cocker gigante, quero um lab - calmo, sociável e pacholas como eles são.
A variedade americana parece ser muito apreciada na caça.Seja !

Mas não é a minha visão do cão que quero ter em casa.
Não quero um cão de caça, quero um cão de companhia.
A ser assim, antes preferia ter um Irish Wolfhound.
Não caçam e dormem todo o dia (embora precisem de exercício sério de vez em quando).

Há, pois, aqui, sérias diferenças em termos de carácter.
Para mim é suficiente para rejeitar a linha americana como labradores.
Criem outra raça - sei lá.
Agora promover um cão nervoso como tendo as características de um labrador, acho pura intrujice do tipo ciganada.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta ago 08, 2003 3:16 pm

o cão até é bonito, mesmo bonito. mas acho que para algum dia ser considerado um rott puro (imaginem) estaria completamente errado, pois a linha dele (em grande) não é nada parecido a um rott puro. pode ter sido impressão minha ou talvez por causa do ângulo que as fotos foram tiradas, mas não o achei nada parecido em grande :o
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Cães”