Hamster :: Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

xicopires
Registado: quarta ago 06, 2003 10:54 pm

quarta ago 06, 2003 10:57 pm

Oi amigos

possuo uma hamster, chamada Bel, que agora está com um site onde estou colocando algumas fotos quase diariamente.

Seria muito legal receber a visita dos amigos por lá.

http://fotolog.net/belmira/

Ah, parabéns pelo ARCA DE NOÉ, adorei o site!!

:)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta ago 06, 2003 11:04 pm

Olá xicopires!

Ja vi a tua hamster é muito bonita!

Que idade tem e de que raça é?

Eu tenho uma hamster Sirio (a Julieta) e em breve terei um hamster Sirio (o Romeu)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta ago 06, 2003 11:10 pm

minidiogo Escreveu: Olá xicopires!

Ja vi a tua hamster é muito bonita!

Que idade tem e de que raça é?

Eu tenho uma hamster Sirio (a Julieta) e em breve terei um hamster Sirio (o Romeu)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
não era o Junior??????
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta ago 06, 2003 11:12 pm

Olá sportinguista!

Tive a analisar e julieta e junior nao casa bem!

Agora Romeu e Julieta ja casa melhor dai a minha escolha por este nome!

:lol:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
xicopires
Registado: quarta ago 06, 2003 10:54 pm

quarta ago 06, 2003 11:20 pm

[quote=minidiogo]
Olá sportinguista!

Agora Romeu e Julieta ja casa melhor dai a minha escolha por este nome!

[/quote]

Oi,

Nossa, que coragem colocar um casal! Dizem que eles dao muitas crias de uma vez.
:D
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

quinta ago 07, 2003 11:29 am

olá gente! eu adoro hamster mas a minha nao me deixa ter um, ela tem pavor a hamster, infelizmente so poderei ter um quando sair de casa, mas entretando vou curtindo os meus caes :D
minidiogo
Membro Veterano

quinta ago 07, 2003 8:10 pm

Olá xicopires!
Oi,

Nossa, que coragem colocar um casal! Dizem que eles dao muitas crias de uma vez.
Se tu colocares uma femea e um macho cada um em gaiolas diferentes nunca terás crias.......se quiserees ter so uma ninhada ai juntas os hamste, a femea vai á gaiola do macho e passados 20 miunutos aconselha-se a retirar a femea e colocar esta na sua gaiola!Quando a femea tiver quase a ter a ninhada ai colocas-a numa gaiola de um andar e o mais pequeno possivel.....

Como vês so quem quer ter crias é que as tem! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
sportinguista
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 9:36 am

minidiogo Escreveu: Olá xicopires!
Oi,

Se tu colocares uma femea e um macho cada um em gaiolas diferentes nunca terás crias.......se quiserees ter so uma ninhada ai juntas os hamste, a femea vai á gaiola do macho e passados 20 miunutos aconselha-se a retirar a femea e colocar esta na sua gaiola!Quando a femea tiver quase a ter a ninhada ai colocas-a numa gaiola de um andar e o mais pequeno possivel.....

Como vês so quem quer ter crias é que as tem! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
quem te ensinou isso? :roll:
minidiogo
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 11:24 am

Olá sportinguista

Porquê tá mal?!??!?!?!?! :roll:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
sportinguista
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 1:34 pm

minidiogo Escreveu: Olá sportinguista

Porquê tá mal?!??!?!?!?! :roll:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
não é questão de tar mal, pois eu não sou criadora, mas sempre pensei que o pai ajuda-se na criação doa filhotes, e não acho bem mudar a mãe de sítio, pois sairia do seu ambiente!
20 minutos? onde ouviste isso?

Pergunto de novo, onde aprendeste isso?
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

sexta ago 08, 2003 4:35 pm

[/quote]

não é questão de tar mal, pois eu não sou criadora, mas sempre pensei que o pai ajuda-se na criação doa filhotes, e não acho bem mudar a mãe de sítio, pois sairia do seu ambiente!
20 minutos? onde ouviste isso?

Pergunto de novo, onde aprendeste isso?
[/quote]

Infelismente o pai não ajuda na criação dos filhotes, pelo contrário, pode matar os filhotes. Penso que é tudo por uma questão de liderança, ele não quer concorrentes, e como não estão à solta, as fêmeas não têm hipóteses de procurar um local mais escondido dos machos.

Quanto a mudar a fêmea de local depois de ter a ninhada, na minha opinião é completamente errada. O minidiogo faz muito mal se a mudar de local porque tal como diz a sportinguista vais tirá-la do seu ambiente e não há necessidade nenhuma de a colocar numa gaiola mais pequena. Não é porque ela teve uma ninhada que tem de ser privada do seu espaço habitual porque elas não saem da beira dos filhos durante o dia, mas à noite são bem activas (comem, aproveitam para descansar um bocadito, etc.). Eu sei isto porque já tive ratinhos marinheiros e cheguei a fazer criação muitas vezes.

Resumindo, só o macho tem de ser mudado de gaiola, a fêmea fica no seu ambiente. E olha que me deixaste a pensar minidiogo: já nem sei se é a fêmea que se leva ao macho ou ao contrário. Vou ver isso :roll:

Fiquem bem e só mais uma coisinha, xicopires, a tua Bel é muito bonita. ;)

Andreia Lima
minidiogo
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 4:46 pm

Olá a todos

Eu aprendi isto com duas criadoras que se deve levar a femea á gaiola do macho (mas so pode ser á noite) e passados 20 minutos (claro que so se faz isto se a femea tiver com o cio)retirar a femea e coloca-la na sua gaiola, passados os 20 dias a femea ta prestes a ter os filhotes, entao deve-se colocar numa gaiola pequena e nao colocar roda , porque se for uma gaiola grande as crias podem sair da gaiola se tiver roda as crias podem ficar entaladas nos espaços da roda!

Mudar a femea para uma gaiola mais pequena é um acto de segurança e higiene!

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
sportinguista
Membro Veterano

sábado ago 09, 2003 12:31 pm

não sei se sabes, mas existem rodas fechadas, que são muito mais seguras...

as crias podem sair da gaiola?????????
higiene?
sempre ouvi dizer que os hamsters têm um sítio próprio deles para fazer as nessecidades, se uma gaiola é pequena, faz em todo o lado, e aí é uma nojice, pois anda sempre a pisar m****.

Desculpa, mas acho que não se deve mudar a mãe de sítio...
minidiogo
Membro Veterano

sábado ago 09, 2003 1:51 pm

Olá sportinguista!

Quanto a mudar a mae para uma gaiola pequena cada um tem a sua opiniao!

Quanto ás crias sairem da gaiola acredita por que conseguem! ;)

As crias quando nascem sao muito pequeninas e as grandes sao um boado maiores do que as criras entao estas têm tendencia a conseguirem fugir!

Quanto ao tempo que a femea deve de tar na gaiola do macho e ao tem de gravidez nao duvides porque ta certo!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 09, 2003 10:51 pm

Olá

Mini Diogo explica-me que eu não sei se entendi bem, tu dizes para retirar a mãe de junto das crias depois de as ter?

É que a mãe ajuda imenso os filhotes, eu já assisti e a mãe ajuda-os em tudo, traz-lhes comida, pega neles para beberem água, é o máximo. Nunca tive hamsters, mas já tratei dos de uma vizinha e devo confessar que passei a gostar mais depois de ver a maneira como a mãe tratava as crias, é uma delicia :lol:

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”