existe mesmo em portugal
Moderador: mcerqueira
Não só existem cá como imensos portugueses contribuem activamente para este negócio comprando animais oriundos de puppy-mill de outros países mais notoriamente Espanha e países de leste como a Ucrânia e Roménia nas lojas e através de intermediários via anúncio gratuito no olx, jcle, slando etc ou site "multi-raça, entregas ao domicílio"...
É cruel, é horrível mas acredite que há pessoas que não se chocam minimamentre com isto, mesmo sabendo que o seu lindo cãozinho veio da Ucrânia com um mês e meio de vida... E a grande maioria das pessoas não imagina que tal coisa exista.
É cruel, é horrível mas acredite que há pessoas que não se chocam minimamentre com isto, mesmo sabendo que o seu lindo cãozinho veio da Ucrânia com um mês e meio de vida... E a grande maioria das pessoas não imagina que tal coisa exista.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu não imaginava até passar a ser leitora assídua deste fórum. Sempre vi animais nas lojas e julgava que vinham de locais aceitáveis. Durante algum tempo levei os meus filhos às lojas para ver os animais. Sempre achei estranho o facto de estarem naquelas gaiolas de vidro!? Agora deixei de ir.
Acho que as pessoas não estão informadas sobre o assunto. A divulgação era importante!
Acho que as pessoas não estão informadas sobre o assunto. A divulgação era importante!
pois eu também acho a informação a aqui em Portugal esta muito mal "passada" pois a maioria das pessoal só compra e nem sabe de onde vem, foi a partir do momento em que soube o que era uma puppy mils que gosto de saber de onde vem o cachorro e em que condições foi criado pois a ideia de eles estarem sempre em gaiolas para mim e horrível 
Abri um tópido há algum tempo sobre este assunto. Os documentos que entregam com os animais são falsificações tão bem feitas que só confrontando com a entidade que emitiu se consegue saber se são verdadeiros ou falsos. No caso de uma cadela que comprei até o Clube Português de Canicultura acreditou que o certificado de origem fosse um documento original.
Há muita gente a viver deste negócio em Portugal. Só denunciando se conseguirá que as autoridades intervenham.
Passei por uma situação destas e acreditem que parecia tudo muito normal.
Participei às autoridades mas creio que os criadores já arranjaram outra artimanha. O processo está a decorrer.
Há muita gente a viver deste negócio em Portugal. Só denunciando se conseguirá que as autoridades intervenham.
Passei por uma situação destas e acreditem que parecia tudo muito normal.
Participei às autoridades mas creio que os criadores já arranjaram outra artimanha. O processo está a decorrer.
Mas oiça, a maior parte de cachorros de puppy-mill não tem qualquer tipo de pedigree... E não é por causa disso que não os compram até porque o comum dos cidadãos não sabe o que é nem para o que serve o pedigree.
Mas faz bem em chamar a atenção para MAIS esse problema.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Aí é que está todo o problema, andamos nós para aqui a falar de Lop e pedigree, e parecemos todos entendidos, não porque somos criadores, mas porque começamos a ler umas coisas e a interessar-nos por estes assuntos, mas a realidade é que a grande maioria de pessoas que tem um cão ou gato não se dispõe a estudar tanto antes de o adquirir e a ignorância de uns é a fonte de rendimento de outros, e há-de ser sempre assim em vários aspectos da nossa vida quotidiana, enquanto o mundo fôr mundo.dinodane Escreveu:Mas oiça, a maior parte de cachorros de puppy-mill não tem qualquer tipo de pedigree... E não é por causa disso que não os compram até porque o comum dos cidadãos não sabe o que é nem para o que serve o pedigree.
Bem haja a arca por proporcionar tanta informação para aqueles que se preocupam, a mim já me ajudou imenso e tirou-me muitas dúvidas, assim como já me deu alguns problemas de consciência, mas isso é porque a tenho
Agora só tenho é de fazer circular a informação para impedir que os meus conhecidos cometam actos de pura ignorância ao comprar um cão, e se todos nós intervirmos podemos fazer algo para impedir a proliferação de puppy-mils e negociantes afins.
Talvez não me tenha explicado bem. Chamei a atenção para a falsificação de documentos porque, à partida, parece-nos impossível que um documento selado possa ser falso.
Estes criadores, para fazerem constar a sua c"redibilidade", fazem acompanhar os animais do LOP.
À minha cadelinha calhou um LOP húngaro: pais, avós, bisavós... Tudo tal e qual. Como disse anteriormente, até o CPC a registou em Portugal, mediante o documento de LOP húngaro.
Estes criadores obtem as falsificações a partir de um documento de uma federação creditada pelo CPC.
Um dia, alertada por um artigo que li sobre as puppy mills de países de leste e por uma possível deficiência na postura das orelhas da cadelinha, deu-me na gana enviar o documento/LOP, digitalizado, para o suposta federação húngara, que o emitira.
Claro: FALSO. E ainda ficaram aborrecidos, porque não devo ter sido a única. Esclareci-os que formalizaria um processo de acusação sobre o vendedor, o que fiz.
É importante terem em atenção que a existência de documento com LOP, pode ser fraude.
Aqui fica o meu contributo que, espero, venha evitar que alguém seja ludibriado, como eu fui.
Estes criadores, para fazerem constar a sua c"redibilidade", fazem acompanhar os animais do LOP.
À minha cadelinha calhou um LOP húngaro: pais, avós, bisavós... Tudo tal e qual. Como disse anteriormente, até o CPC a registou em Portugal, mediante o documento de LOP húngaro.
Estes criadores obtem as falsificações a partir de um documento de uma federação creditada pelo CPC.
Um dia, alertada por um artigo que li sobre as puppy mills de países de leste e por uma possível deficiência na postura das orelhas da cadelinha, deu-me na gana enviar o documento/LOP, digitalizado, para o suposta federação húngara, que o emitira.
Claro: FALSO. E ainda ficaram aborrecidos, porque não devo ter sido a única. Esclareci-os que formalizaria um processo de acusação sobre o vendedor, o que fiz.
É importante terem em atenção que a existência de documento com LOP, pode ser fraude.
Aqui fica o meu contributo que, espero, venha evitar que alguém seja ludibriado, como eu fui.
Última edição por filmbarc em segunda jul 06, 2009 4:05 pm, editado 1 vez no total.
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
filmbarc,
fez muitissimo bem
Eu sou provavelmente vítima de um criadeiro, mas nem sei, porque nem me dei ao trabalho de verficar o nome da dona da mãe da minha cadela, e que consta no registo.
Comprei a uma empresa chamada
Babydog, por um contacto num anúncio do Olx, acho eu. A cadela chegou por transportadora em boas condições com o boletim de vacinas e correctamente chipada. O pedigree ficou de chegar uma semana depois, porque a criadora estava a tratar do registo da ninhada em Espanha pois era nesse país que estavam registados os pais. Passado 1 mês e depois de vários telefonemas chegou pelo correio um impresso para preencher e enviar para a tal associação espanhola para eles me enviarem o certificado de origem e a inscrição no LO deles. Conclusão: tratou-se de um primeiro registo sem a avaliação de um juíz, chegou a palavra da dita criadora, não tenho acesso ao pedigree, e a associação não é reconhecida, logo o registo não pode tramitar para o LOP. Uma grande chatice porque eu quero honestamente que a cadela tenha uma ninhada, por muitas razões e todas elas muito válidas, pelo que dispenso desde já os comentários do costume, já que não tenciono enganar ninguém, nem dar os cahorros a qualquer um. Mas este é sem dúvida o maior inconveniente, de resto é só a dita vergonha (de que já há tópicos sobre) de ter sido enganada por ignorância, e imaginar que a minha pequenina poderá ter nascido em circunstâncias menos felizes.
E como a minha história, deve haver milhentas... se eu soubesse o que sei hoje, nada disto teria acontecido e preferia ter pago mais do que alimentar estas negociatas.
fez muitissimo bem
Eu sou provavelmente vítima de um criadeiro, mas nem sei, porque nem me dei ao trabalho de verficar o nome da dona da mãe da minha cadela, e que consta no registo.
Comprei a uma empresa chamada
E como a minha história, deve haver milhentas... se eu soubesse o que sei hoje, nada disto teria acontecido e preferia ter pago mais do que alimentar estas negociatas.
Pois, Xelele, temos coisas em comum: talvez não tenha sido enganada, mas dá que pensar...
Mas pronto, apesar disso, gostamos MUITO dos nossos animais e são lindos!
Quanto à outra coisa em comum: temos caniches com o mesmo nome (já coloquei no outro item): WillY!
Saúde para os seus animais! Felizes eles são, certamente
Mas pronto, apesar disso, gostamos MUITO dos nossos animais e são lindos!
Quanto à outra coisa em comum: temos caniches com o mesmo nome (já coloquei no outro item): WillY!
Saúde para os seus animais! Felizes eles são, certamente
Última edição por filmbarc em segunda jul 06, 2009 4:09 pm, editado 1 vez no total.