Pronto.. e depois de não aguentar mais de saudades, e porque não poderei ir lá esta semana, lá vesti a pele de chata-mor e liguei para as meninas do hotel para saber da doce e querida Lia
Bem.. como sempre LINDA, e a mesma meiguice pegada de sempre, SUPER docinha

docinha que "até engorda" a ela própria
Pois bem.. a menina depois de tanto ossinho ficou com as fezes um bocadinho amolecidas demais

madrinhas, sff comportem-se (eu incluinda!!) que isto de querer engordar a menina, para depois em vez de uma cadelinha pitbull termos uma "leitoa" não pode continuar
Ela já está melhorzinha das "fezes moles", e já está definitivamente de regime
Hoje ligaram-me para "adoptar" esta menina.. sem mais rodeios: "ah e tal, temos um pit também quase com um ano.. era para lhe fazer companhia a ele, ela tem 2 não é? queríamos até se calhar fazer ainda uma ninhada com ela.." bla bla bla.. inspirei fundo e educamente disse "sabe, só há é um problema.. é que a Lia já está esterilizada.." resposta "ahh, então não.. é complicado assim..", respirei de novo fundo e acrescentei "e ainda há outro problema.. ela não se dá mesmo com outros companheiros..", pouco mais a Sra. me disse, agradeceu muito, mas que assim não podia ser a adopção, e pronto, agradeci também e acabou o contacto por ali.
Ah com cada um.. e com uma lata

mas eu gosto é de ser educada, sendo desmacha prazeres ao mesmo tempo
Como me lembro tantas vezes que iriam "adormecer" a doce Lia, "apenas" porque tinha Leishmaniose, sem sequer tentarem.. "Terreno dos 40 cães? temos de salvar os que podermos.. mas aquela ali, a fêmea pitbull, é para abater porque tem Leishmaniose.."
A Lia lutou pela oportunidade que lhe deram, com a sua força, a sua esperança, o seu acreditar, a sua doçura, o seu carinho, e acima de tudo.. a sua humildade.
Em cada gesto, em cada olhar, em cada sorriso podemos ver a sua doçura, o seu confiar em nós.. como desistiriamos de uma cadela se ela própria nunca desistiu? ela própria acreditou sempre, que algures por aí existia a sua estrelinha, e que ela haveria de brilhar..
Quem diria que passados 4 meses a Lia iria baixar de o título mais alto de anticorpos existente contra a Leishmaniose, com uma Leishmaniose que se alojou na medula, 1/320, para um título >1/160? a Lia diria..
Ela era aquela pequenota que em cada injecção dada, todos os dias religiosamente, ela fechava os seus olhos, confiava em nós, e abanava a sua cauda como que a dizer - obrigado amigos..
É por isto e muito mais que continuo a acreditar nela.. a acreditar que esta princesa um dia ainda vai ser muito feliz.. vai ter a oportunidade pela qual tanto espera.. a sua estrelinha que brilhou uma vez, irá continuar a brilhar.. pode demorar.. mas há de brilhar.
Invejo-te queria Lia.. tal como acredito que muitas pessoas de 2 patas.. queria às vezes na minha vida ter um pouco da tua força, um pouco do teu acreditar, um pouco mais da tua humildade, da tua fé, da tua "simples" felicidade mesmo que com pouco.. fazes me lembrar deveras uma grande amiga minha.. quem dera que tenhas na vida a sorte que essa minha amiga teve..
Não vou desistir de acreditar.. por ti doçura, porque tu precisas MUITO, e mereces!