Quando será o momento para pegar na minha porquinha?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda jul 06, 2009 6:55 pm

Carminhoss Escreveu:O meu medo persiste no facto de ela me poder morder..
Mas eles não são agressivos... só "mordiscam" os nossos dedos quando lhes cheiram a legumes (que é o que me acontece) ou - muito raramente - quando querem "dizer" que os soltemos, que os tirem do nosso colo.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

segunda jul 06, 2009 6:57 pm

Di1975 Escreveu:
Carminhoss Escreveu:O meu medo persiste no facto de ela me poder morder..
Mas eles não são agressivos... só "mordiscam" os nossos dedos quando lhes cheiram a legumes (que é o que me acontece) ou - muito raramente - quando querem "dizer" que os soltemos, que os tirem do nosso colo.
Pois, lá está, ela pode nao querer o meu colo:(
Di1975
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 7:04 pm

Carminhoss Escreveu: Pois, lá está, ela pode nao querer o meu colo:(
Sim, ok, mas isso não vais saber se não lhe pegares... Só podes conhecer verdadeiramente o teu animal e as suas reacções se tentares interacção... Até lá, não sabes como reage... :?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Carminhoss
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 8:08 pm

Di1975 Escreveu:
Carminhoss Escreveu: Pois, lá está, ela pode nao querer o meu colo:(
Sim, ok, mas isso não vais saber se não lhe pegares... Só podes conhecer verdadeiramente o teu animal e as suas reacções se tentares interacção... Até lá, não sabes como reage... :?
Já peguei:) lá ganhei coragem,ela tadinha, desta vez nao guinxou, deixou-se levar, e ficou quietinha, até fechava os olhinhos. Não sei se será bom sinal
Di1975
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 8:38 pm

Carminhoss Escreveu:Já peguei:) lá ganhei coragem,ela tadinha, desta vez nao guinxou, deixou-se levar, e ficou quietinha, até fechava os olhinhos. Não sei se será bom sinal
Bom, mau sinal não é... :D Vai tentando isso gradualmente e vais ver que ganhas a confiança dela :wink: Tenho porquinhos que ficam muito bem ao colo quando lhes pego, seja para estar no computador ou para ver TV... Podes dar uma guloseima enquanto está no teu colo :wink:
Carminhoss
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 8:51 pm

Di1975 Escreveu:
Carminhoss Escreveu:Já peguei:) lá ganhei coragem,ela tadinha, desta vez nao guinxou, deixou-se levar, e ficou quietinha, até fechava os olhinhos. Não sei se será bom sinal
Bom, mau sinal não é... :D Vai tentando isso gradualmente e vais ver que ganhas a confiança dela :wink: Tenho porquinhos que ficam muito bem ao colo quando lhes pego, seja para estar no computador ou para ver TV... Podes dar uma guloseima enquanto está no teu colo :wink:
hoje peguei duas vezes, amanha voltarei a pegar. já não está muito mal:)
Como ela ainda é bebe :)
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

segunda jul 06, 2009 9:03 pm

Tem de ser com calma ;)
Di1975
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 9:08 pm

Carminhoss Escreveu:Como ela ainda é bebe :)
A vantagem disso é que é a melhor altura para que eles se habituem a nós :wink:
Boa sorte com a pequenita! :)
Carminhoss
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 9:12 pm

Di1975 Escreveu:
Carminhoss Escreveu:Como ela ainda é bebe :)
A vantagem disso é que é a melhor altura para que eles se habituem a nós :wink:
Boa sorte com a pequenita! :)
Só lamento é a corzinha dela, tadinha, é cinzentinha, cor de coelho eheh E vai ser meia peludita, nao tem pelo liso.
Eu queria muito um bichinho destes, e na loja a senhora só tinha destes, aliás, foi por encomenda, pois ela tinha-os em casa dela. Eu à mesma pedi, saiu-me esta rapariguita eheh
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

segunda jul 06, 2009 9:16 pm

EU acho os porquinhos no geral todos bonitos. Antes de ter o eurico nao conhecia nada sobre eles e agora adoro esses animais, sao mesmo espectaculares ! Eu estou a espera de um peruano bebe :D
Carminhoss
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 9:31 pm

ShyFairy Escreveu:EU acho os porquinhos no geral todos bonitos. Antes de ter o eurico nao conhecia nada sobre eles e agora adoro esses animais, sao mesmo espectaculares ! Eu estou a espera de um peruano bebe :D
Eu gosto muito da minha porquinha.Peruano vai te dar muito trabalho :o
Di1975
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 9:41 pm

Carminhoss Escreveu:Só lamento é a corzinha dela, tadinha, é cinzentinha
Hummm... Nos porquinhos da India não existe o cinzento :roll: O mais parecido com isso é o sépia ou o lilás, as pessoas chamam muito frequentemente cinzento ao lilás, quando se trata de porquinhos da India...
Di1975
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 9:43 pm

Carminhoss Escreveu:Peruano vai te dar muito trabalho
Isso é relativo... Embora TODAS as raças de pêlo comprido (sejam Peruano, Sheltie, Coronet, Merino ,Texel, Alpaca...) dêem mais trabalho devido à manutenção do pêlo, mas nada do outro mundo :wink:
Di1975
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 9:44 pm

ShyFairy Escreveu:Eu estou a espera de um peruano bebe
Será meu?... :roll: :D Eheheheh :lol:
Carminhoss
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 9:52 pm

Di1975 Escreveu:
Carminhoss Escreveu:Peruano vai te dar muito trabalho
Isso é relativo... Embora TODAS as raças de pêlo comprido (sejam Peruano, Sheltie, Coronet, Merino ,Texel, Alpaca...) dêem mais trabalho devido à manutenção do pêlo, mas nada do outro mundo :wink:
Sou franca, não faço ideia que tipo de porquinha é a minha...não vejo muitos porquinhos cinzentos como ela[/img][URL=http://img156.imageshack.us/i/pict ... .jpg[/img][/url]
Responder

Voltar para “Exóticos”