Mas eles não são agressivos... só "mordiscam" os nossos dedos quando lhes cheiram a legumes (que é o que me acontece) ou - muito raramente - quando querem "dizer" que os soltemos, que os tirem do nosso colo.Carminhoss Escreveu:O meu medo persiste no facto de ela me poder morder..
Quando será o momento para pegar na minha porquinha?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Pois, lá está, ela pode nao querer o meu colo:(Di1975 Escreveu:Mas eles não são agressivos... só "mordiscam" os nossos dedos quando lhes cheiram a legumes (que é o que me acontece) ou - muito raramente - quando querem "dizer" que os soltemos, que os tirem do nosso colo.Carminhoss Escreveu:O meu medo persiste no facto de ela me poder morder..
Sim, ok, mas isso não vais saber se não lhe pegares... Só podes conhecer verdadeiramente o teu animal e as suas reacções se tentares interacção... Até lá, não sabes como reage...Carminhoss Escreveu: Pois, lá está, ela pode nao querer o meu colo:(

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
Já peguei:) lá ganhei coragem,ela tadinha, desta vez nao guinxou, deixou-se levar, e ficou quietinha, até fechava os olhinhos. Não sei se será bom sinalDi1975 Escreveu:Sim, ok, mas isso não vais saber se não lhe pegares... Só podes conhecer verdadeiramente o teu animal e as suas reacções se tentares interacção... Até lá, não sabes como reage...Carminhoss Escreveu: Pois, lá está, ela pode nao querer o meu colo:(
Bom, mau sinal não é...Carminhoss Escreveu:Já peguei:) lá ganhei coragem,ela tadinha, desta vez nao guinxou, deixou-se levar, e ficou quietinha, até fechava os olhinhos. Não sei se será bom sinal

-
- Membro Veterano
hoje peguei duas vezes, amanha voltarei a pegar. já não está muito mal:)Di1975 Escreveu:Bom, mau sinal não é...Carminhoss Escreveu:Já peguei:) lá ganhei coragem,ela tadinha, desta vez nao guinxou, deixou-se levar, e ficou quietinha, até fechava os olhinhos. Não sei se será bom sinalVai tentando isso gradualmente e vais ver que ganhas a confiança dela
Tenho porquinhos que ficam muito bem ao colo quando lhes pego, seja para estar no computador ou para ver TV... Podes dar uma guloseima enquanto está no teu colo
Como ela ainda é bebe

A vantagem disso é que é a melhor altura para que eles se habituem a nósCarminhoss Escreveu:Como ela ainda é bebe

Boa sorte com a pequenita!

-
- Membro Veterano
Só lamento é a corzinha dela, tadinha, é cinzentinha, cor de coelho eheh E vai ser meia peludita, nao tem pelo liso.Di1975 Escreveu:A vantagem disso é que é a melhor altura para que eles se habituem a nósCarminhoss Escreveu:Como ela ainda é bebe![]()
Boa sorte com a pequenita!
Eu queria muito um bichinho destes, e na loja a senhora só tinha destes, aliás, foi por encomenda, pois ela tinha-os em casa dela. Eu à mesma pedi, saiu-me esta rapariguita eheh
-
- Membro Veterano
Eu gosto muito da minha porquinha.Peruano vai te dar muito trabalhoShyFairy Escreveu:EU acho os porquinhos no geral todos bonitos. Antes de ter o eurico nao conhecia nada sobre eles e agora adoro esses animais, sao mesmo espectaculares ! Eu estou a espera de um peruano bebe

Hummm... Nos porquinhos da India não existe o cinzentoCarminhoss Escreveu:Só lamento é a corzinha dela, tadinha, é cinzentinha

Isso é relativo... Embora TODAS as raças de pêlo comprido (sejam Peruano, Sheltie, Coronet, Merino ,Texel, Alpaca...) dêem mais trabalho devido à manutenção do pêlo, mas nada do outro mundoCarminhoss Escreveu:Peruano vai te dar muito trabalho

Será meu?...ShyFairy Escreveu:Eu estou a espera de um peruano bebe

-
- Membro Veterano
Sou franca, não faço ideia que tipo de porquinha é a minha...não vejo muitos porquinhos cinzentos como ela[/img][URL=http://img156.imageshack.us/i/pict ... .jpg[/img][/url]Di1975 Escreveu:Isso é relativo... Embora TODAS as raças de pêlo comprido (sejam Peruano, Sheltie, Coronet, Merino ,Texel, Alpaca...) dêem mais trabalho devido à manutenção do pêlo, mas nada do outro mundoCarminhoss Escreveu:Peruano vai te dar muito trabalho