Pois, também já tinha reparado.... mas não sei se não será do ângulo como a foto foi tirada.... será?chelonia Escreveu:o que me esta a "assustar" são as carapaças achatadas(defeito) será MBD?

Moderador: mcerqueira
Pois, também já tinha reparado.... mas não sei se não será do ângulo como a foto foi tirada.... será?chelonia Escreveu:o que me esta a "assustar" são as carapaças achatadas(defeito) será MBD?
Eu acho um máximo que uma pessoa se auto medique sem saber, mas melhor ainda é medicar animais sem saber a posologia correcta dos medicamentos e ainda dar como ideia a um dono que deveria era ir com o animal ao vet, (já nem falo no «diagnóstico» feito por fotografia). Incrível.NhamNham Escreveu:Vai a uma farmácia e pede um medicamento à base de cloranfenicol para tratar as conjutivites...
Tenho aqui um em casa que é o "Clorocil"
No entanto, não precisa de ser o mesmo, desde que a composição seja idêntica...
Metes-lhe umas gotas nos olhos todos os dias e em principio melhora...
Convém que actues o quanto antes...
Penso ter deixado bem explícito que tudo o que disse foi baseado nas experiências que já tive...Psynapse Escreveu:Eu acho um máximo que uma pessoa se auto medique sem saber, mas melhor ainda é medicar animais sem saber a posologia correcta dos medicamentos e ainda dar como ideia a um dono que deveria era ir com o animal ao vet, (já nem falo no «diagnóstico» feito por fotografia). Incrível.NhamNham Escreveu:Vai a uma farmácia e pede um medicamento à base de cloranfenicol para tratar as conjutivites...
Tenho aqui um em casa que é o "Clorocil"
No entanto, não precisa de ser o mesmo, desde que a composição seja idêntica...
Metes-lhe umas gotas nos olhos todos os dias e em principio melhora...
Convém que actues o quanto antes...
Já agora, quando tiverem um bocadinho entre a vossa consulta, tentem ver as reacções adversas ao colírio ("O seu uso prolongado pode favorecer o aparecimento de infecções secundárias de origem bacteriana ou fúngica.")
Eu não sou veterinário por isso a minha opinião face à de um profissional vale nada... Nem sequer estou a ver o animal, estou a basear-me nas fotos que postaste.
Mais explicito que isto, não consigo ser...(Volto a dizer, todas estas indicações, são ideias e modos de agir MEUS, não estou a citar nenhum veterinário, e por isso mesmo, o que escrevi em cima, vale o que vale)