Quando será o momento para pegar na minha porquinha?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda jul 06, 2009 10:08 pm

Carminhoss Escreveu:Sou franca, não faço ideia que tipo de porquinha é a minha...não vejo muitos porquinhos cinzentos como ela
Bom, com toda a certeza te digo que lilás não é... sépia também não parece nada... embora a foto não ajude muito. O que me parece, relativamente à cor, é que é mesmo preto. Acontece é que é muito frequente neles existir "fading" no preto, ou seja, este aparece diluído, não sendo um preto mesmo negro. No entanto, não deixa de ser preto. Tenho alguns casos assim, preto mesmo negro e preto com ligeiro "fading".
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jul 06, 2009 10:13 pm

Di1975 Escreveu:
ShyFairy Escreveu:Eu estou a espera de um peruano bebe
Será meu?... :roll: :D Eheheheh :lol:
Se for, aviso já que a Di1975 dá óleo da Johnson's baby aos porquinhos à hora do jantar. Por isso é que os pêlos deles ficam tão sedosos e brilhantes.

Só pode ser isso! Só pode ser isso! Não há outra explicação para o pêlo da porquinha que tenho aqui em casa. É Johnson's Baby! :P
Di1975
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 10:16 pm

GSfanatic Escreveu:Se for, aviso já que a Di1975 dá óleo da Johnson's baby aos porquinhos à hora do jantar. Por isso é que os pêlos deles ficam tão sedosos e brilhantes.

Só pode ser isso! Só pode ser isso! Não há outra explicação para o pêlo da porquinha que tenho aqui em casa. É Johnson's Baby! :P
:lol: :lol: :lol:
Eles é que são uns fofos!... :) :wink:
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

segunda jul 06, 2009 10:18 pm

Di1975 Escreveu:
Carminhoss Escreveu:Sou franca, não faço ideia que tipo de porquinha é a minha...não vejo muitos porquinhos cinzentos como ela
Bom, com toda a certeza te digo que lilás não é... sépia também não parece nada... embora a foto não ajude muito. O que me parece, relativamente à cor, é que é mesmo preto. Acontece é que é muito frequente neles existir "fading" no preto, ou seja, este aparece diluído, não sendo um preto mesmo negro. No entanto, não deixa de ser preto. Tenho alguns casos assim, preto mesmo negro e preto com ligeiro "fading".
A senhora disse que esta é a primeira pelagem?E que írá cair...Diz tambem que não será de pelo comprido (obviamente), mas será meio despenteadinho, será possivel?já n deveria ser, se assim fosse?
Di1975
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 10:26 pm

Carminhoss Escreveu:A senhora disse que esta é a primeira pelagem?E que írá cair...
O pêlo deles não cai... Pode ser é roído por outros porquinhos, cortado pelos donos ou arrancado pelas unhas deles ao coçar, caso surja algum problema de pele... Mudar de pêlo naturalmente não mudam.
Carminhoss Escreveu:Diz tambem que não será de pelo comprido (obviamente), mas será meio despenteadinho, será possivel?já n deveria ser, se assim fosse?
Depende da idade. Nenhum dos porquinhos das raças de pêlo comprido nasce com km de pêlo... o pêlo cresce à medida que se desenvolvem até atingir a idade adulta. Há casos de porquinhos que, devido a cruzamentos entre raças, ficam com o pêlo semi-longo, não cresce mais do que uns cm's.
Carminhoss
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 10:31 pm

Di1975 Escreveu:
Carminhoss Escreveu:A senhora disse que esta é a primeira pelagem?E que írá cair...
O pêlo deles não cai... Pode ser é roído por outros porquinhos, cortado pelos donos ou arrancado pelas unhas deles ao coçar, caso surja algum problema de pele... Mudar de pêlo naturalmente não mudam.
Carminhoss Escreveu:Diz tambem que não será de pelo comprido (obviamente), mas será meio despenteadinho, será possivel?já n deveria ser, se assim fosse?
Depende da idade. Nenhum dos porquinhos das raças de pêlo comprido nasce com km de pêlo... o pêlo cresce à medida que se desenvolvem até atingir a idade adulta. Há casos de porquinhos que, devido a cruzamentos entre raças, ficam com o pêlo semi-longo, não cresce mais do que uns cm's.
Presumo então que vá ficar assim com este tipo de pelo. Tadinha eheh
Di1975
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 10:35 pm

Carminhoss Escreveu:Presumo então que vá ficar assim com este tipo de pelo. Tadinha eheh
Tenho uma pet com pêlo semi longo e é lindíssima. Aliás, gosto de todos sem distinção...
Carminhoss
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 10:39 pm

Di1975 Escreveu:
Carminhoss Escreveu:Presumo então que vá ficar assim com este tipo de pelo. Tadinha eheh
Tenho uma pet com pêlo semi longo e é lindíssima. Aliás, gosto de todos sem distinção...
Este preto é meio basso. Na verdade nem fiz questão de querer um porquinho de raça, simplesmente queria um, para poder mimar:)
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 10:50 pm

Di1975 Escreveu:
Aliás, a porquinha mais linda que a Di1975 tem é a de pêlo semi longo. É uma coisa tão linda que só dá vontade de agarrá-la e levá-la para casa.

O crime não compensa, o crime não compensa, o crime não compensa... ok, a vontade de roubar a porquinha já passou... o crime não compensa!
Di1975
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 11:28 pm

Carminhoss Escreveu:Na verdade nem fiz questão de querer um porquinho de raça, simplesmente queria um, para poder mimar
É só isso que importa. Há tantos animais em lojas, canis, etc., a precisarem de tanto mimo.. :cry: :cry:
GSfanatic
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 11:30 pm

Carminhoss Escreveu:
Di1975 Escreveu:
Este preto é meio basso. Na verdade nem fiz questão de querer um porquinho de raça, simplesmente queria um, para poder mimar:)
Gosto dessa forma de pensar. Se ao menos toda a gente pensasse assim...
Carminhoss
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 6:26 pm

GSfanatic Escreveu:
Carminhoss Escreveu:
Di1975 Escreveu:
Eu adoro esta porquinha, é linda na sua maneira.
Sou fã de animais, e sei que certamente teria mais dificuldade em arranjar dono pela sua cor. Aceitei logo, asssim sei que será bem tratada por mim.
Carminhoss
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 6:26 pm

GSfanatic Escreveu:
Carminhoss Escreveu:
Di1975 Escreveu:
Eu adoro esta porquinha, é linda na sua maneira.
Sou fã de animais, e sei que certamente teria mais dificuldade em arranjar dono pela sua cor. Aceitei logo, asssim sei que será bem tratada por mim.
Di1975
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 8:13 pm

Carminhoss Escreveu:e sei que certamente teria mais dificuldade em arranjar dono pela sua cor. Aceitei logo, assim sei que será bem tratada por mim.
Ora muito bem. :)
Há muita gente que não gosta de cores escuras em animais e os pobrezinhos são descriminados...
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

terça jul 07, 2009 8:17 pm

eu tb nao escolhi o meu, simplesmente pedi um porquinho..e agora pedi um peruano mas também so o vejo no dia que o trouxer para casa. Eles sao todos bonitos :wink:

Oferci de prenda de anos um porquinho a uma amiga, branco de olhos vermelhos. Nao sabia de existir porquinhos assim, albinos. Mas é engraçado
Responder

Voltar para “Exóticos”