Acabei agora por acalmar, depois de uma notícia de sobressalto: O junior, que é o cão da minha prima, deve ter sido envevenado!!
Ela ligou-me, o cão estava sem qualquer reacção, parecia morto, babava-se muito e tinha as pupilas muito dilatadas, ela só me pedia o nº das urgências do meu vet, em Oeiras (que lamentavelmente ninguém atendeu!).
Toca de ir procurar à lista e conseguimos falar com um veterinário de urgência que nos recomendou levar o cão de imediato para Hospital Veterinário Dr. Marques de Almeida, em Várzea de Sintra.
Entretanto voamos para casa deles, e demos-lhes as indicações, eles já lá estão, estou ansiosa à espera de notícias... Quando as tiver e se tiver tudo bem, venho aqui dizer qq coisa.
Fiquem bem,
Ana
Triste notícia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
Lamento muito o sucedido. é muito comum isso acontecer, portanto deixo um apelo as pessoas que tiverem casas perto de zonas de caça, pois podem envenenar o cão se estiver constantemente a matar coelhos etc... o que se sucedeu com o cão de um familiar!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
- Contacto:
Já tenho notícias: afinal n era envevenamento, afinal o junior sofre de epilepsia!
Não vive perto de zonas de caça, mas o cão do vizinho, um pastor alemão que ladrava muito, foi envenevado, por isso é maldade das pessoas...
Teve que ficar lá sob observação, porque durante a espera, o Junior teve outro ataque, mas diz quem viu que nunca tinham visto nada assim, uma cena horrivel...
Foram estas as novidades, agora vai ter que ficar sob observação e sob medicação, só amanhã o vão buscar.
desculpem, mas precisei de desabafar!
Não vive perto de zonas de caça, mas o cão do vizinho, um pastor alemão que ladrava muito, foi envenevado, por isso é maldade das pessoas...

Teve que ficar lá sob observação, porque durante a espera, o Junior teve outro ataque, mas diz quem viu que nunca tinham visto nada assim, uma cena horrivel...
Foram estas as novidades, agora vai ter que ficar sob observação e sob medicação, só amanhã o vão buscar.
desculpem, mas precisei de desabafar!
-
- Membro
- Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm
Olá
as melhoras do Junior e se ele está na Várzea está a ser bem tratado!!!
vá dando notícias
as melhoras do Junior e se ele está na Várzea está a ser bem tratado!!!
vá dando notícias
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Espero honestamente que o cão da sua prima melhore.
Já agora deixe-me perguntar-lhe, o cão é de raça? Foi comprado a um criador?
Eu explico o porquê da minha pergunta. Nos últimos tempos aparecem cada vez mais cães de raça com problemas de ataques epiléticos. Noutro dia em conversa com umas pessoas diziam-me que acontecia , muito por culpa de criadores menos escrupulosos que faziam cruzamentos sem terem em linha de conta a linhagem do cão.
Espero que ele se reconponha. Vá dando novidades
beijokas
Kathleen
Espero honestamente que o cão da sua prima melhore.
Já agora deixe-me perguntar-lhe, o cão é de raça? Foi comprado a um criador?
Eu explico o porquê da minha pergunta. Nos últimos tempos aparecem cada vez mais cães de raça com problemas de ataques epiléticos. Noutro dia em conversa com umas pessoas diziam-me que acontecia , muito por culpa de criadores menos escrupulosos que faziam cruzamentos sem terem em linha de conta a linhagem do cão.
Espero que ele se reconponha. Vá dando novidades
beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Em resposta à Katheleen n sei se o Junior é de raça, ele foi parar a casa da minha prima, porque era uma ninhada que ia ser abatida, e como a minha tia sabia q a pequenina iria gostar, ficaram com o Junior, acho que não foi a nenhum criador...
A médica que cuidou dele pediu informações em relação aos progenitores, e tudo vai ser tratado.
Mas podem ver a foto dele q está no meu album.
Ainda à pouco tempo, quando fui com o Sniff ao vet estava lá um beagle que estava no carro a ter uma ataque de epilepsia, e o dono gritava, aflito.
Ele ficou lá internado, iam buscá-lo hoje à tarde, mas ainda n tive qq noticias, mas deve ter corrido tudo bem, o que ele agora precisa é de muito descanso (É dificil, num cão que parecia que tinha pilhas!).
Obrigada,
Ana
A médica que cuidou dele pediu informações em relação aos progenitores, e tudo vai ser tratado.
Mas podem ver a foto dele q está no meu album.
Ainda à pouco tempo, quando fui com o Sniff ao vet estava lá um beagle que estava no carro a ter uma ataque de epilepsia, e o dono gritava, aflito.
Ele ficou lá internado, iam buscá-lo hoje à tarde, mas ainda n tive qq noticias, mas deve ter corrido tudo bem, o que ele agora precisa é de muito descanso (É dificil, num cão que parecia que tinha pilhas!).
Obrigada,
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá Anita_ra!
Tive a ver o junior é muito lindooooooooo!
E o Sniff tambem é muito lindo!
Que idade tem o Sniff e o junior?
Adeus fica bem

Tive a ver o junior é muito lindooooooooo!

E o Sniff tambem é muito lindo!

Que idade tem o Sniff e o junior?
Adeus fica bem

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá
O Júnior é muito lindo e é um querido, é muito dado às pessoas, tipo não ladra, nem nada, nós chamamos-lhe o "lambe-lambe", porque ele é enorme e mal nos vê atiras-se a nós e lambe-nos a cara toda, é só beijinhos!! A idade dele n tenho a certeza, mas acho que tem 4 anos e o Sniff é mais velho tem 5 anos, e é mais desconfiado, não há cá confianças com estranhos, e não te aproximes senão levas uma rosnadela!!
Obrigada,
Ana
O Júnior é muito lindo e é um querido, é muito dado às pessoas, tipo não ladra, nem nada, nós chamamos-lhe o "lambe-lambe", porque ele é enorme e mal nos vê atiras-se a nós e lambe-nos a cara toda, é só beijinhos!! A idade dele n tenho a certeza, mas acho que tem 4 anos e o Sniff é mais velho tem 5 anos, e é mais desconfiado, não há cá confianças com estranhos, e não te aproximes senão levas uma rosnadela!!
Obrigada,
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu só perguntei se tinha raça por há poucos dias ter ouvido que apareciam cada vez mais cães de raça com ataques de epilepsia fruto dos cruzamentos.
Ele é um cão lindissimo, parece um Pastor Alemão mas de pêlo comprido não é? Espero que ele melhore. A vet atribuiu a quê o ataque?
beijokas
kathleen
Eu só perguntei se tinha raça por há poucos dias ter ouvido que apareciam cada vez mais cães de raça com ataques de epilepsia fruto dos cruzamentos.
Ele é um cão lindissimo, parece um Pastor Alemão mas de pêlo comprido não é? Espero que ele melhore. A vet atribuiu a quê o ataque?
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Pode não ter sido maldade alheia, embora também exista.
Eu moro em Loures e nesta zona fazem desratização duas vezes por ano. Por isso duas vezes por ano temos papéis informativos nas portas para não deixar os cachorros andar na relva, não comer ou apanhar nada do chão...
Claro que todos fazemos os nosso esforços, mas tornam-se quase inuteis. Os cães, habituados, só fazem as suas necessidades na relva e adoram brincar e dar cambalhotas nela sempre que podem.
Não nos é dito qual o período de proibição, só que é proibido. Os ratos continuam a aparecer!!! E muitos cães a morrer...
Um Golden de uma vizinha morreu por comer este veneno, o veterinário disse que em relação a um determinado tipo de veneno não havia nada a fazer, de qualquer forma tomou tudo o que poderia tomar, mas tristemente, não o salvou.
É tudo muito complicado - " Medo por ter cão e medo por não o ter"
Eu moro em Loures e nesta zona fazem desratização duas vezes por ano. Por isso duas vezes por ano temos papéis informativos nas portas para não deixar os cachorros andar na relva, não comer ou apanhar nada do chão...
Claro que todos fazemos os nosso esforços, mas tornam-se quase inuteis. Os cães, habituados, só fazem as suas necessidades na relva e adoram brincar e dar cambalhotas nela sempre que podem.
Não nos é dito qual o período de proibição, só que é proibido. Os ratos continuam a aparecer!!! E muitos cães a morrer...
Um Golden de uma vizinha morreu por comer este veneno, o veterinário disse que em relação a um determinado tipo de veneno não havia nada a fazer, de qualquer forma tomou tudo o que poderia tomar, mas tristemente, não o salvou.
É tudo muito complicado - " Medo por ter cão e medo por não o ter"