Problemas psicológicos...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu diria antes humanização 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
É difícil não cair no cliché de "humanizar" os animais...
Mas espero que não estejam a aplicá-lo ao que eu disse, já que foi exactamente o oposto...
Mas espero que não estejam a aplicá-lo ao que eu disse, já que foi exactamente o oposto...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Este tópico está uma comédia
Um leva os porcos a passear ao jardim, é contra matar ratos, mas é omnívoro (olhos que não vêm, coração que não sente né?), depois as ratas ficam com traumas... oh Cristo, vem cá abaixo ver isto...

Um leva os porcos a passear ao jardim, é contra matar ratos, mas é omnívoro (olhos que não vêm, coração que não sente né?), depois as ratas ficam com traumas... oh Cristo, vem cá abaixo ver isto...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano

Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano

Eu sempre estive a falar muito a sério.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A marianamar não foi a única interveniente neste tópicomarianamar Escreveu:![]()

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Pois não Texuga, mas foi a última interveniente, e assim parece que estão a gozar comigo.texuga Escreveu:A marianamar não foi a única interveniente neste tópicomarianamar Escreveu:![]()
Mariana, penso que ninguém aqui estava a gozar contigo, acho que o tópico é que com N intervenções foi ficando cómico, porque já se fala de tudo menos na questão levantada e algumas das intervenções foram um pouco (nem sei explicar), talvez cómicas seja a palavra.marianamar Escreveu:Pois não Texuga, mas foi a última interveniente, e assim parece que estão a gozar comigo.texuga Escreveu:A marianamar não foi a única interveniente neste tópicomarianamar Escreveu:![]()
Não que não se leve os tópicos a sério, mas ás vezes não podemos levar tanto a peito umas piadas e desabafos pelo meio

Não perdoas uma!Kathamina Escreveu:Não será "personificação"?Nazgul93 Escreveu:Pois, continua a haver o cliché da "pesonificação"kitten Escreveu:O que eu continuo a reparar é que existe o hábito de atribuir aos animais sentimentos, iguais ao que experimentaria uma mãe humana se lhe fosse retirado um filho à nascença.

É Personificação sim, quando se dá caracteristicas a objectos inanimados e a animais irracionais, caracteristicas humanas

[editado] enganei-me outra vez

Última edição por Nazgul93 em terça jul 07, 2009 6:46 pm, editado 1 vez no total.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro
- Registado: segunda mar 17, 2008 3:48 pm
Hamster Sírio: Lillebjørn
Gato: My-Kai
De facto, e quanto à humanização dos animais, não estamos na posição de dizer exactamente quais são ou não os sentimentos (para além dos básicos felicidade, raiva, etc), sensações, traumas e problemas psicológicos que os animais (ou certos animais irracionais) poderão ou não sentir.
Por cada ano que passa são feitas novas observações e registos quanto à vida sentimental de animais. Para não falar da inteligência destes.
Há algumas décadas, dizer que um cão, um gato, até mesmo um chimpanzé tinha sentimentos era muito mal aceite na comunidade científica.
Jane Goodal diz num dos seus livros que a proibiam de aplicar sentimentos como feliz, zangado, etc aos chimpanzés que estudava, obrigando-a a substiruir esses termos por outros deste género: "o chimpanzé mostrava reacções que poderiam lembrar a felicidade" (não é quote, e possívelmente a frase não está totalmente correcta com o livro já que este foi lido há algum tempo). No entanto, hoje sabemos que os chimpanzés (só para dar um exemplo) sentem de facto felicidade, tristeza, fazem luto pelos seus entes queridos, sentem ciumes... e não só os chimpanzés: cães, gatos, ratazanas, pássaros, etc.
Por cada ano que passa são feitas novas observações e registos quanto à vida sentimental de animais. Para não falar da inteligência destes.
Há algumas décadas, dizer que um cão, um gato, até mesmo um chimpanzé tinha sentimentos era muito mal aceite na comunidade científica.
Jane Goodal diz num dos seus livros que a proibiam de aplicar sentimentos como feliz, zangado, etc aos chimpanzés que estudava, obrigando-a a substiruir esses termos por outros deste género: "o chimpanzé mostrava reacções que poderiam lembrar a felicidade" (não é quote, e possívelmente a frase não está totalmente correcta com o livro já que este foi lido há algum tempo). No entanto, hoje sabemos que os chimpanzés (só para dar um exemplo) sentem de facto felicidade, tristeza, fazem luto pelos seus entes queridos, sentem ciumes... e não só os chimpanzés: cães, gatos, ratazanas, pássaros, etc.
Ok, longe de mim querer começar "drama" porque sou nova aqui e tudo, mas vi este tópico e tive de dar a minha opinião (já sabem o que se diz sobre opiniões, são como ____ e todos as temos).
Eu sou vegetariana (aliás, tento sempre que posso comer "vegan", mas infelizmente nas cantinas e etc, nem sempre é possível manter-me 100% vegan). A questão não é se as cobras comem ou não ratos -- eu gosto de ambos os animais, assim como gosto tanto de galinhas como de cães e não vou deixar de dar comida aos meus caninos por ter galinha, porque eles são carnívoros -- a questão é como é que há gente capaz de congelar os ratos vivos ou em câmaras de gás. Na Natureza, a menos que esteja a nevar e o rato seja apanhado sem toca, geralmente não congelam vivos, e mortos em câmaras de gás muito menos. Compreendia se os ratos a) morressem naturalmente, b) fossem mortos para dar à cobra mas de forma menos cruel ou c) fossem, da forma mais natural possível, dados á cobra. Claro que se cai sempre numa de nunca ser 100% como na Natureza, mas alguém já pensou no que será ser posto num congelador ou numa câmara de gás? Todos os animais sentem dôr, medo, etc. mesmo que não consigam escrever todo um poema épico sobre isso, não deixam de a sentir. Senão duvido que os cães maltratados tivessem medo de pessoas, por exemplo. Sim, não havia de ser agradável se fossem mortos pela cobra, mas matá-los num congelador ou câmara de gás é uma barbaridade. Se eu fizesse criação de galinhas para os meus cães (infelizmente tenho de me sujeitar às condições da que vem na comida deles) uma coisa era partir-lhes o pescoço, outra era pegar nelas e metê-las vivas no congelador ou numa câmara de gás. Sinceramente, tenho pena que hajam pessoas que dizem gostar tanto de animais, mas depois (não digo neste fórum, digo em casos que já vi/ouvi) conseguem compartimentalizar as coisas de tal maneira.
Eu sou vegetariana (aliás, tento sempre que posso comer "vegan", mas infelizmente nas cantinas e etc, nem sempre é possível manter-me 100% vegan). A questão não é se as cobras comem ou não ratos -- eu gosto de ambos os animais, assim como gosto tanto de galinhas como de cães e não vou deixar de dar comida aos meus caninos por ter galinha, porque eles são carnívoros -- a questão é como é que há gente capaz de congelar os ratos vivos ou em câmaras de gás. Na Natureza, a menos que esteja a nevar e o rato seja apanhado sem toca, geralmente não congelam vivos, e mortos em câmaras de gás muito menos. Compreendia se os ratos a) morressem naturalmente, b) fossem mortos para dar à cobra mas de forma menos cruel ou c) fossem, da forma mais natural possível, dados á cobra. Claro que se cai sempre numa de nunca ser 100% como na Natureza, mas alguém já pensou no que será ser posto num congelador ou numa câmara de gás? Todos os animais sentem dôr, medo, etc. mesmo que não consigam escrever todo um poema épico sobre isso, não deixam de a sentir. Senão duvido que os cães maltratados tivessem medo de pessoas, por exemplo. Sim, não havia de ser agradável se fossem mortos pela cobra, mas matá-los num congelador ou câmara de gás é uma barbaridade. Se eu fizesse criação de galinhas para os meus cães (infelizmente tenho de me sujeitar às condições da que vem na comida deles) uma coisa era partir-lhes o pescoço, outra era pegar nelas e metê-las vivas no congelador ou numa câmara de gás. Sinceramente, tenho pena que hajam pessoas que dizem gostar tanto de animais, mas depois (não digo neste fórum, digo em casos que já vi/ouvi) conseguem compartimentalizar as coisas de tal maneira.
-
- Membro Veterano
E a que propósito vem isso? É vegan? parabéns, eu não sou, sou como vocês gostam de apelidar uma comedora de cadáveres, sim que o frango que eu meto no forno já esteve vivo, alguém o matou, por um acaso não fui eu, mas alguém o matou, é que meter vivo no forno ele era capaz de não achar grande graça e fugir.
E sou assassina porque mato ratos para alimentar as minhas cobras, sou uma malvada sem coração que é capaz de as alimentar e de seguida matar.
A quem tanta confusão faz um rato ir vivo para o congelador, não vos faz diferença comer caracóis, berbigão, ameijoas, ostras, sapateiras, caranguejos, lagostas? É que todos esses animais vão vivos para dentro do tacho e morrem de certeza de maneira bem pior do que se fosse por congelação onde entram em hipotermia e morrem dormindo, ou em câmara de gás onde simplesmente adormecem.
Continuo sem perceber é o que é que isso tem a ver com a discussão de se as ratz e os ratos sentem ou não alguma coisa quando se lhes retiram as ninhadas.
a) Se os ratos morrerem naturalmente vão para o lixo, é sinal que estão doentes; b) qual é a forma menos "cruel" de matar? c) Qual é a forma mais natural de dar um rato MORTO, a uma cobra? Ou está a sugerir que algum de nós dê vivo? Que é bem cruel mas já não faz mal porque é a cobra que mata?ooreoo Escreveu:Compreendia se os ratos a) morressem naturalmente, b) fossem mortos para dar à cobra mas de forma menos cruel ou c) fossem, da forma mais natural possível, dados á cobra.
E sou assassina porque mato ratos para alimentar as minhas cobras, sou uma malvada sem coração que é capaz de as alimentar e de seguida matar.
A quem tanta confusão faz um rato ir vivo para o congelador, não vos faz diferença comer caracóis, berbigão, ameijoas, ostras, sapateiras, caranguejos, lagostas? É que todos esses animais vão vivos para dentro do tacho e morrem de certeza de maneira bem pior do que se fosse por congelação onde entram em hipotermia e morrem dormindo, ou em câmara de gás onde simplesmente adormecem.
Continuo sem perceber é o que é que isso tem a ver com a discussão de se as ratz e os ratos sentem ou não alguma coisa quando se lhes retiram as ninhadas.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Ohh kitten não percebes nada!!! Quantos ratos morrem congelados na natureza??? poucos.....mas quantos morrem em ratoeiras??
Vá toca a encher a gaiola de brinquedos novos pros bichos!!!
Estou a brincar é claro!!!

-
- Membro Veterano
Olha, bela ideia, mas então e se ficarem presos pela cauda? afogo-os? 

Madalena Marques
Madalena Marques