ajuda gatinho/a da rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catbalou
Registado: domingo jul 05, 2009 10:29 pm

domingo jul 05, 2009 10:40 pm

Olá,

Preciso de ajuda. Nas traseiras do meu prédio há 1 gatito/a q vive na rua que roubou o meu coração. Gostava muito de ficar com ele/a mas tenho dois problemas e se pudessem agradecia a vossa ajuda:

1-Sou uma pessoa responsável e adoptá-lo é para o ter em devidas condições. Acontece que neste momento não estou a trabalhar o que obviamente implica limitações financeiras.
Sabem dizer-me quanto fica as consultas, vacinas e esterilização (aproximadamente)?
Conhecem algum veterinário na zona de Lisboa que recomendem ( que seja bom a lidar com os animais e que não seja um comerciante sem alma) ?

2- Já tentei aproximar-me dele mas não consigo pois ele/a foge. E reparei q quanto mais tempo passa na rua mais assustado/a fica. Como fazer para o/a apanhar? Eu dou-lhe comida da janela e ele/a come. Aliás ele/a vem todos os dias miar a pedir o jantar e custa-me vê-lo/a na rua sobretudo nesta zona em que há tantos cães. Só que não deixa ninguém aproximar-se . Alguma sugestão?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jul 05, 2009 11:29 pm

Tenta contactar uma associação para te emprestarem uma armadilha ;) algumas associações têm preços porreiros para gatos de rua em vias de adopção ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 05, 2009 11:45 pm

dar comida da janela não ajuda nada a aproximação. para além da armadilha, ponha-lhe o comer de uma forma que o aproxime mais de si, de modo a conquistar a confiança
anjjazul
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

segunda jul 06, 2009 9:41 am

Dar comida da janela não é a melhor ideia, realmente.
Os preços das consultas vacinas e desparasitação variam, mas o meu conselho é que se torne sócia de uma associação de defesa dos animais porque geralmente prestam esses serviços com desconto para sócios e gostam dos animais.
Quanto a apanhá-lo, talvez o melhor seja habituá-lo primeiro à sua presença.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 06, 2009 10:55 pm

Se não o conseguir apanhar com armadilha, tem mesmo que "o namorar" por algum tempo, alimentando-o de cada vez mais e mais perto... até o animal confiar em si.

Também pode tentar dar-lhe dois dias de fome e ao terceiro dia colocar a paparoca dentro duma transportadora, já com a porta colocada de um dos lados e aberta de forma a que ele entre e a possa logo empurrar e fechar!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catbalou
Registado: domingo jul 05, 2009 10:29 pm

segunda jul 06, 2009 11:43 pm

Obrigada pelas vossas dicas. vou tentar "namorá-la". Começo a achar q é uma menina. Ainda esta noite tentei ir ter com ela às traseiras mas não resultou . Ela foge logo. Com persistência talvez consiga pois aacho mesmo q ela quer um lar. Enqto a janela está aberta ela aninha-se e fica por perto.

E quanto aos custos. O que me sabem dizer ? Conhecem algumas organizações que me possam ajudar? Pelo menos nesta fase inicial. Dp penso que tudo se arranjará.
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

terça jul 07, 2009 10:33 am

Não moro em Lisboa, mas pelo que tenho visto aqui na Arca há pessoas que sabem da existência de algumas associações... é aguardar que se manifestem... e boa sorte para o "namoramento" :wink:
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Responder

Voltar para “Gatos”