kitten Escreveu:Bem Fred, se querias alguém do teu lado acabaste de a perder. Deixar morrer um animal à fome sem nada se fazer? Isso é mais desumano que abandonar desculpa que te diga.
Eu por norma não alimento animais na rua, mas seria incapaz de o fazer se visse um animal a morrer por desnutrição, isso iria contra todos os meus principios mais básicos.
NINGUÉM alimenta TODOS os animais! Isso seria uma tarefa IMPOSSÍVEL! Há é pessoas que alimentam alguns animais. Ora, obviamente que sendo muitas pessoas, haverão muitos animais alimentados mas NUNCA TODOS... como se quer fazer parecer com este tópico, desde o seu início!AlunoBioGeo Escreveu:
Kit, não é nesse sentido que eu falo... Eu também sou incapaz, mas não podemos estar a alimentar todos os animais, (...)
E, para que conste, a maioria dos gatos de colónias alimentadas..., dormem imenso durante o dia a aproveitarem o Sol e comem o que lhes dão, à noite! Estes, são os que menos caçam. Caçam até menos que os gatos de casa quando dão as suas passeatas e gostam de brincar "aos caçadores" para "matarem o stress" de quando estão enclausurados...!
Li algo sobre cães matarem galinhas, pela fome... mas a verdade é que nem sempre é pela fome! Já vi com os meus olhos, mais que uma vez ou duas ou até mesmo três, cães a matarem galinhas e ovelhas, pelo simples prazer de caçar ou brincar!
Por esta ordem de ideias... qualquer dia virá por cá outro aluno de Biologia adjectivá-los de "praga"

Eu, na minha pujança dos 25 aninhos (que saudades), por vezes, também gostava de dar nas vistas sendo do contra...

Leo