Ao ponto a que chega a condição animal...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Tratável ou não o pobre infeliz deve estar num estado lastimável, porque motivo não lhe acabam de vez com o sofrimento?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
- Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo
O que lhe aconselhou o veterinário? Se for um bom veterinário vai-lhe aconselhar o mesmo. A minha faria isso, quando não vale a pena, é preferível terminar com o sofrimento. De certeza que ele/ela agradece.
Até pode ser tratável, mas a cbraga não pode arcar com todas as despesas nem pode ficar com ela. Não pode fazer o tratamento na rua.
O que é que nos resta? A Pata Vermelha tem onde pôr o cão enquanto faz o tratamento?
Desculpe, mas eu não hesitava. Se o tivesse encontrado eu, tinha eutanasiado. Mas a decisão é sua, a carteira também.
Até pode ser tratável, mas a cbraga não pode arcar com todas as despesas nem pode ficar com ela. Não pode fazer o tratamento na rua.
O que é que nos resta? A Pata Vermelha tem onde pôr o cão enquanto faz o tratamento?
Desculpe, mas eu não hesitava. Se o tivesse encontrado eu, tinha eutanasiado. Mas a decisão é sua, a carteira também.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
O Vet, à primeira impressão abanou a cabeça, e dadas as circunstâncias (nao haver ninguem para ficar com ele durante o tratamento), achou melhor terminarmos o sofrimento do cachorro.
Contudo, como só agora foi colocada a mensagem, mas logo vou colocar nos perdidos para ver se alguém diz algo, e só amanhã tomarei qualquer decisão.
Fico a imaginar que se algum dia um cão meu se perdesse que gostaria que pelo menos tentassem tudo por tudo.
Além disso, ainda vou ver se o Vet verifica se tem chip.
E embora eu também só considere a eutanasia em ultima opção, ou em quase nenhuma, não posso deixar de pensar como estará este pobre animal e o que fará mais sentido.
Alguém sabe se algum canil toma conta do animal e o trata, aqui pelo norte, algum canil que não seja de abate? Parece tonta a pergunta, mas nunca se sabe...
Contudo, como só agora foi colocada a mensagem, mas logo vou colocar nos perdidos para ver se alguém diz algo, e só amanhã tomarei qualquer decisão.
Fico a imaginar que se algum dia um cão meu se perdesse que gostaria que pelo menos tentassem tudo por tudo.
Além disso, ainda vou ver se o Vet verifica se tem chip.
E embora eu também só considere a eutanasia em ultima opção, ou em quase nenhuma, não posso deixar de pensar como estará este pobre animal e o que fará mais sentido.
Alguém sabe se algum canil toma conta do animal e o trata, aqui pelo norte, algum canil que não seja de abate? Parece tonta a pergunta, mas nunca se sabe...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
peçam uma opinião tambem a PRAVI .
pode ser que arranjem uma fat .Depois a forista paga o tatamento e a alimentação
pode ser que arranjem uma fat .Depois a forista paga o tatamento e a alimentação
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não sei. Realmente o canil do Porto não trata com certeza. Gente do Porto, sabem de alguma coisa? Associações? 

-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
o Refugio das Patinhas e no Porto ???
Talvez possam ajudar
Talvez possam ajudar
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Refúgio dos patinhas :
915 408 298 ou 939 454 292
http://www.refugiodaspatinhas.org
Penso que o vet deles é em Penafiel.
Eles já lidaram com situações semelhantes.
São da zona do Porto.
915 408 298 ou 939 454 292
http://www.refugiodaspatinhas.org
Penso que o vet deles é em Penafiel.
Eles já lidaram com situações semelhantes.
São da zona do Porto.
-
- Membro Veterano
eles sao fantasticos
lê o site deles e ficas impressionada

lê o site deles e ficas impressionada

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
Força nisso...
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Vim actualizar, só para vos colocar ao corrente.
o cão ainda não apareceu. Falei com as senhoras que fazem limpeza ao recinto, que ainda não o tinham visto hoje, deixei o meu contacto na senhora do café, que me disse (o marido) que ontem se tinha apercebido que ele tinha ida para dentro do pinhal.
As senhoras que fazem limpeza disseram-me que provavelmente tinha sido deixado num saco preto que pelos vistos estava por trás dele, ou seja, alguem chegou lá e abandonou o animal que vinha dentro do saco.
Já falei com algumas pessoas que costumam lá estar para deixar indicação na senhora do café, para que esta me possa ligar.
Já fui lá de tarde novamente, mas ainda não o vi.
Mais logo vou lá voltar.
Entretanto se ele aparecer já tem sito para ir para ser tratado, pelo que agradeço a vossa força, e virei ca para vos manter a par da situação.
Obrigada
o cão ainda não apareceu. Falei com as senhoras que fazem limpeza ao recinto, que ainda não o tinham visto hoje, deixei o meu contacto na senhora do café, que me disse (o marido) que ontem se tinha apercebido que ele tinha ida para dentro do pinhal.
As senhoras que fazem limpeza disseram-me que provavelmente tinha sido deixado num saco preto que pelos vistos estava por trás dele, ou seja, alguem chegou lá e abandonou o animal que vinha dentro do saco.
Já falei com algumas pessoas que costumam lá estar para deixar indicação na senhora do café, para que esta me possa ligar.
Já fui lá de tarde novamente, mas ainda não o vi.
Mais logo vou lá voltar.
Entretanto se ele aparecer já tem sito para ir para ser tratado, pelo que agradeço a vossa força, e virei ca para vos manter a par da situação.
Obrigada