Atenção!Isto é sério!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

sábado ago 09, 2003 12:21 am

Um dia, resolvi fazer um pequinique no parque do capelo e o que vi foi aterrorizante!
MONTES de gatos abandonados naquela mini-floresta!
È impressionante o numero de pessoas k o fazem diariamente sem pensar no risco k isso poderá causar!
Nao só aos animais como a eles proprios!Se alguem os apanhar a fazer akilo pode acabar a denunciá-los!
Mas nao só isso pode acontecer! Um dia, todos os gatos vadios podem entrar na casa deles e comer toda a comida do figorifico!
è claro k só pode acontecer se forem distraídos e deixarem a porta aberta e o figorifico tb.
Mas nao precisa estarmos fora de casa para isso acontecer!Eles podem entrar a qualquer momento, sem nós esperarmos por nada!
Porque eles estão aí: cheios de fome e abandonados nas ruas e becos miseráveis!
Mas lá no Capelo, haviam gatos a "pontapés" e é preciso impedir isso.
Qualquer um dia pode ser caes e caes vadios niguém os quer, pois a maioria fica bravo e ataca todos os bem intensionados k queirao fazer o piquinique tranquilos!
Mas é k nao só eram gatos adultos como + ou - de 3 meses.
è uma calamidade!
Um pequinino pedichou-m comida e lá a dei.
Pensei em po-lo no parque de S.lourenço, naquele lugar k acolhe os animais abandonados, mas sou menor e tive de convencer aos poucos meu pai, sem exito.
Ele nao gosta lá mt de gatos e tem as suas razoes k eu prefiro nao contar agora!

mesmo assim OBRIGADA POR OUVIR O MEU APELO! ou desabafo como voces preferirem chamar.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 09, 2003 6:37 am

POr um lado é a revolta de sempre mas por outro também me deu vontade de sorrir ao imaginar um comando de gatos treinados para assaltar frigoríficos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sábado ago 09, 2003 9:45 am

OLÁ Flora

Claro que é revoltante o abandono de qualquer animal, mas lembra-te que nem todos esses gatos são abandonados, nascem e vivem nessas coloniazita a vida, são gatos mais ou menos selvagem, vivem num habit natural onde se desenvolvem e sobrevivem à sua maneira, caçando e lutando pela vida como podem.
também me deu vontade de sorrir ao imaginar um comando de gatos treinados para assaltar frigoríficos
Não pude deixar de imaginar esta mesma cena e sorrir também :) :) :) :) , Vasco desculpe utilizar as suas palavras, mas isto parecia mais um filme de terror com um título mais ou menos assim: a "VINGANÇA DOS GATOS ABANDONADOS". ou "A REVOLTA DOS ANIMAIS ABANDONADOS". E olhem que muitos donos bem mereciam :evil: :evil: :evil:

Não penses nisso Flora, o que é normal é esses animeis fugirem das pessoas e é muito difícil consegui-mos que eles se aproximem de nós.
É pena porque são tão bonitos alguns e dá vontade de levar todos para nossa casa.

Um beijo

Francisca
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 09, 2003 12:28 pm

Olá

também não pude deixar de sorrir com o exercito de gatos a entrar em casa e a assaltar o frigorifico.
O que é uma hipótese viável, lembro-me de um filme que vi há uns bons anos, do qual não me recordo o nome, em que cães abandonados que viraram selvagens, atacavam uma cidade em busca de comida.
Há donos que mereciam isto sim.

Flora, o que podes tentar fazer, és menor e depois? Podes tentar, juntamente com os teus colegas de escola e algum professor com disponibilidade para ajudar, com colaboração da junta de freguesia ou da Câmara, pedir apoios e elaborarem um plano para a esterilização das femeas e castração dos machos. Os gatos podem viver nesse local, pois encontram com o que se alimentar, o problema é que vão continuar a procriar. Se conseguissem esterilizar as fêmeas o problema em parte podia ser resolvido.
Claro que o ideal era arranjar casas para eles etc. Mas já muito aqui se falou da mentalidade que povoa as ilhas em relação aos animais...

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado ago 09, 2003 5:07 pm

Franky Escreveu:mas isto parecia mais um filme de terror com um título mais ou menos assim: a "VINGANÇA DOS GATOS ABANDONADOS". ou "A REVOLTA DOS ANIMAIS ABANDONADOS". E olhem que muitos donos bem mereciam
Por acaso, era mesmo! Quem dera!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Talvez muitos "donos" pensassem antes de abandonar um animal!
Com os cães pode acontecer algo semelhante, porque o instinto de "lobo" está lá! E podem ter mais hipóteses pelo porte, e pelo instinto de matilha!
Mas os gatos??!! Pobrezinhos! :( :( :( Sofrem por vezes horrores e não podem defender-se ...

Agora que era bom que certos "donos", repito, tivessem esta ideia "ingénua", era! Talvez com "medo" das consequências ....
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”