Problemas psicológicos...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Que má 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Ora cá está o meu tipo de tópico preferido, à lá Arca......
Cá vai:
1- eu crio ratazanas para as minhas cobras e para as de quem quiser
2- eu dou-me ao trabalho de as alimentar e manter nas melhores condições porque são os meus pets, e gosto bastante deles....
3- elas criam que nem desalmadas
4- eu escolho as crias que pretendo, do tamanho que pretendo, e congelo-as
5- eu sei que as minhas cobras são bem alimentadas porque as minhas ratz o são
6- eu sinto-me bem com isso
7- hoje às tantas vou comer um bom assado de carninha tenrinha
8- as minhas cobras agradecem
9- as minhas ratazanas não mostram qualquer stress adicional que eu retire ou deixe ficar a prole, eu acho que os machos, quando eu vou por comida me piscam o olho e pedem que tire as crias, porque eu acho que eles realmente não pensam noutra coisa
E para terminar não é que tenha nada contra as opções de ninguém mas se decidirem alterar as vossas opções de alimentação, não mas tentem impor porque eu gosto de comer e beber fortemente, muitas vezes tudo menos o que é saudável.....e as minhas cobras tb têm direito a comer, ainda não há ração para elas, se houvesse eu dava, acreditem era bem mais prático......
Cá vai:
1- eu crio ratazanas para as minhas cobras e para as de quem quiser
2- eu dou-me ao trabalho de as alimentar e manter nas melhores condições porque são os meus pets, e gosto bastante deles....
3- elas criam que nem desalmadas
4- eu escolho as crias que pretendo, do tamanho que pretendo, e congelo-as
5- eu sei que as minhas cobras são bem alimentadas porque as minhas ratz o são
6- eu sinto-me bem com isso
7- hoje às tantas vou comer um bom assado de carninha tenrinha
8- as minhas cobras agradecem
9- as minhas ratazanas não mostram qualquer stress adicional que eu retire ou deixe ficar a prole, eu acho que os machos, quando eu vou por comida me piscam o olho e pedem que tire as crias, porque eu acho que eles realmente não pensam noutra coisa
E para terminar não é que tenha nada contra as opções de ninguém mas se decidirem alterar as vossas opções de alimentação, não mas tentem impor porque eu gosto de comer e beber fortemente, muitas vezes tudo menos o que é saudável.....e as minhas cobras tb têm direito a comer, ainda não há ração para elas, se houvesse eu dava, acreditem era bem mais prático......
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
as ratazanas não devem criar quem nem umas desalmadas.
a não ser que as ofereça, (e desde já desculpe se interpretei mal) fica-lhe um bocado mal anunciar a venda de alimento assim.
adiante, que nem era para si que ia responder.
para a ooreoo --- as três principais causas de morte de ratos na natureza e sem intervenção do homem são: predação, canibalismo e hipotermia
A câmara de gás e o congelador são, segundo os entendidos, dos meios menos cruéis. Se não sabe o que diz, não diga. ou quer que o pessoal desate a cortar a jugular das ratz?
a não ser que as ofereça, (e desde já desculpe se interpretei mal) fica-lhe um bocado mal anunciar a venda de alimento assim.
adiante, que nem era para si que ia responder.
para a ooreoo --- as três principais causas de morte de ratos na natureza e sem intervenção do homem são: predação, canibalismo e hipotermia
A câmara de gás e o congelador são, segundo os entendidos, dos meios menos cruéis. Se não sabe o que diz, não diga. ou quer que o pessoal desate a cortar a jugular das ratz?
-
- Membro Veterano
Fica mal, porquê????
Mal fiquei eu à uns tempos atrás que queria alimento e não havia em lado nenhum, e ninguém respondeu aos meus pedidos, coisa que eu não faria e, neste momento que estou a criar não o faço a quem precise, se tem custos ou não já é outra história para outro lugar e para outro à vontade, mas eu não pretendia anunciar nada, para isso coloco anúncios nos classificados, sei inatamente disso.
Pretendia dizer apenas que crio para as minhas cobras e para as de quem quiser, era só uma frase, não seja tão condescendente....
Elas criam que nem desalmadas, sim criam, se não as separar o que é que acontece, criam que nem desalmadas, nós é que devemos interferir e dar um tempo de descanso à fêmeas ou não?
Mas não leve a mal que eu também não levo é na boa.
Mal fiquei eu à uns tempos atrás que queria alimento e não havia em lado nenhum, e ninguém respondeu aos meus pedidos, coisa que eu não faria e, neste momento que estou a criar não o faço a quem precise, se tem custos ou não já é outra história para outro lugar e para outro à vontade, mas eu não pretendia anunciar nada, para isso coloco anúncios nos classificados, sei inatamente disso.
Pretendia dizer apenas que crio para as minhas cobras e para as de quem quiser, era só uma frase, não seja tão condescendente....

Elas criam que nem desalmadas, sim criam, se não as separar o que é que acontece, criam que nem desalmadas, nós é que devemos interferir e dar um tempo de descanso à fêmeas ou não?
Mas não leve a mal que eu também não levo é na boa.
-
- Membro Veterano
claro que não levo a mal.
mas como só o conheço virtualmente e há aí tanto idiota a fazer das femeas parideiras (maus tratos), não poderia afirmar que não o é. Eu também tenho ratz que adoro e também crio para alimento das minhas, não vendo para isso, é certo. mas sou totalmente intransigente em relação às condições de criação.
mas como só o conheço virtualmente e há aí tanto idiota a fazer das femeas parideiras (maus tratos), não poderia afirmar que não o é. Eu também tenho ratz que adoro e também crio para alimento das minhas, não vendo para isso, é certo. mas sou totalmente intransigente em relação às condições de criação.
-
- Membro Veterano
Eu também, não tenho nenhuma rat farm, tenho para mim e para mais algumas que vou adquirir no futuro de modo a não passar por momentos de aperto novamente. Até porque se exagerarmos as crias não são tão fortes, penso eu, e logo não serão um petisco tão bom, hummmmmm.....

-
- Membro Veterano
o problema não é propriamente as crias, mas sim, potencia exponencialmente o canibalismo.
Eu tenho cobras como disse, mas a dignidade dos que criam tem de ser mantida. odeio rat farms.
Eu tenho cobras como disse, mas a dignidade dos que criam tem de ser mantida. odeio rat farms.
EDIT: ^ buzio, é isso. Eu não digo que não gosto de cobras nem que elas deviam comer folhinhas de alface, é só que acho que as "rat farms" tiram a dignidade dos ratos, e eu também gosto de ratos.
Claramente muitos poucos leram bem o que eu disse. Eu não disse que os ratos não morriam congelados na Natureza. Disse que não morriam num congelador, o que é muito diferente. Se me expressei mal, peço desculpa mas quando me dá a insónia, não dá para mais
É incrível como o pessoal daqui se exalta logo todo por nada. É a Internet, quem se leva demasiado a sério devia voltar à época do telégrafo.
Eu não disse que não estava a postar numa de criar drama? Então qual é o problema? Eu disse que era só a minha opinião, não a tentei impôr nem nada. É um tópico onde podemos dar a nossa opinião e eu dei a minha, nem sequer fiz como muitos foristas que tomam a sua opinião como sagrada e única coisa correcta neste mundo. Ficarem enervados não adianta, olhem a tensão.
E aquilo que eu disse acerca de ser vegan veio a propósito de alguém ter ido buscar o facto de outro utilizador ser omnívoro. Por amor da santa, não tirem as coisas do contexto. Tsk, tsk. Não se chateiem que vivem mais.
Claramente muitos poucos leram bem o que eu disse. Eu não disse que os ratos não morriam congelados na Natureza. Disse que não morriam num congelador, o que é muito diferente. Se me expressei mal, peço desculpa mas quando me dá a insónia, não dá para mais

É incrível como o pessoal daqui se exalta logo todo por nada. É a Internet, quem se leva demasiado a sério devia voltar à época do telégrafo.

E aquilo que eu disse acerca de ser vegan veio a propósito de alguém ter ido buscar o facto de outro utilizador ser omnívoro. Por amor da santa, não tirem as coisas do contexto. Tsk, tsk. Não se chateiem que vivem mais.
-
- Membro Veterano
Eu também não gosto de rat farms mas é de lá que vêm a maioria dos ratos que circulam pelo mercado fora, pelo menos eu sempre que comprei on-line fiquei um pouco desiludido com o aspecto deles, mas pronto, eu sempre ou quase sempre criei os meus ratitos, até já criava mus musculus antes de ter uma cobra portanto às tantas sou eu que estou mal habituado.
Barbaridade uma camara de gás? Quando não se sabe, não se fala. Sabe o que são as camaras de gás? Sabe como os pequenos animais (roedores etc) sao anestesiados no veterinario? Por gás! A utilizaçao do gás pode causa desde estado de inconsciencia á morte, e é a maneira mais indolor de se morrer isso pode ter a certeza, pois é "adormecer" literalmente, quanto ao congelamento, só deve ser aplicado em pinkies e pps, pois é uma morte relativamente rápida devido ao seu volume, claro que em desmamados e adultos é simplesmente macabro, atenção, não estou a defender os metodos, simplesmente estou a mostrar-lhe como as coisas realmente são. E claro se tiver que fazer criação para alimentar, será sem duvida camara de gás!ooreoo Escreveu:a questão é como é que há gente capaz de congelar os ratos vivos ou em câmaras de gás. Na Natureza, a menos que esteja a nevar e o rato seja apanhado sem toca, geralmente não congelam vivos, e mortos em câmaras de gás muito menos. Compreendia se os ratos a) morressem naturalmente, b) fossem mortos para dar à cobra mas de forma menos cruel ou c) fossem, da forma mais natural possível, dados á cobra. Claro que se cai sempre numa de nunca ser 100% como na Natureza, mas alguém já pensou no que será ser posto num congelador ou numa câmara de gás? Todos os animais sentem dôr, medo, etc. mesmo que não consigam escrever todo um poema épico sobre isso, não deixam de a sentir. Senão duvido que os cães maltratados tivessem medo de pessoas, por exemplo. Sim, não havia de ser agradável se fossem mortos pela cobra, mas matá-los num congelador ou câmara de gás é uma barbaridade..
Como pode "crucificar" quem o faz, se dá ração ao seu cão? As galinhas, vacas, porcos que morreram para esse fim, foram muito mais sacrificados que os ratos que se mata para alimento, pois esses vivem enjaulados aos montes, com as condiçoes de saneamento minimo, e completamente confinados, alimentação alterada, ou seja, enquanto viveram a sua qualidade de vida foi zero, ao contrário dos roedores que se cria para consumo de repteis, aves, etc, não estou a dizer que não existe fábricas de ratos, pois também as há, mas são a minoria, ao contrário do fabrico de carne para consumo humano.
Sabe o que pode acontecer se oferecer-mos um roedor vivo ao nosso animal? Pode haver lesões fisicas graves, e consequentes infecçoes, e com a consequencia de o animal nao poder voltar a aceitar alimento vivo.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
^ Olá, agradeço o seu post que tão bem revela como leu o meu post na íntegra (sarcasmo).
1. Confio que as câmaras de gás de um veterinário estejam muito melhor elaboradas do que as de quem as faz em casa. Acredito que nem todos os que as constroem têm conhecimentos mais técnicos, mas apanham as instrucções online e fazem. Não só o caso das câmaras, mas há muitas coisas que as pessoas se "armam" e seguem instrucções online para correr mal (mesmo coisas simples, como pequenos arranjos em aparelhos electrónicos). Claro que há pessoas que conseguem "filtrar" o que vêm na Net e saber o que conseguem fazer ou não, mas... há pessoas que se "aventuram".
2. Se tivesse lido o que eu disse, teria visto quando eu disse que não concordo com as condições em que são criadas as galinhas para a ração dos animais/para o consumo humano. Para o consumo humano, não as compro, mas para os meus cães, infelizmente tenho de me "sujeitar" como disse no meu post. Não tenho espaço nem capacidade para ter galinhas em casa, mas se tivesse, tentaria certificar-me que as galinhas sofreriam o menos possível.
3. Eu não "crucifiquei" quem o faz. Tal como disse nos meus posts, opiniões são opiniões e estava só a dar a minha. Por favor, guarde expressões dramáticas e a teatralidade para outro local, pois não "crucifiquei" ninguém. Que eu saiba é um país livre, e posso dar a minha opinião -- e fi-lo civilmente. Como disse no meu segundo post neste tópico, se me expressei mal foi mesmo devido ao adiantado da hora (é o que dá ter insónias). Contudo, não fui agressiva nem mal-educada. Acho piada saltarem-me em cima quando eu disse expressamente que era uma OPINIÃO, mas depois virem dizer que eu "crucifico" A ou B ou C. Aha, que irónico.
4. Não disse que se devia dar alimento vivo às cobras. Se isso fosse possível, seria muito mais como na Natureza, foi isso que eu tentei dizer, mas que, quando/se não é possível, então o "melhor" é evitar médotos que possam acarretar sofrimento para o animais.
Acho que a partir de agora, vou mesmo só voltar a este tópico para ver como é interessante que as pessoas conseguem exaltar-se tanto por um pequeno conflito de opiniões. Na INTERNET.
Graças a deus que estas pessoas não estão no 4chan. Aha.
1. Confio que as câmaras de gás de um veterinário estejam muito melhor elaboradas do que as de quem as faz em casa. Acredito que nem todos os que as constroem têm conhecimentos mais técnicos, mas apanham as instrucções online e fazem. Não só o caso das câmaras, mas há muitas coisas que as pessoas se "armam" e seguem instrucções online para correr mal (mesmo coisas simples, como pequenos arranjos em aparelhos electrónicos). Claro que há pessoas que conseguem "filtrar" o que vêm na Net e saber o que conseguem fazer ou não, mas... há pessoas que se "aventuram".
2. Se tivesse lido o que eu disse, teria visto quando eu disse que não concordo com as condições em que são criadas as galinhas para a ração dos animais/para o consumo humano. Para o consumo humano, não as compro, mas para os meus cães, infelizmente tenho de me "sujeitar" como disse no meu post. Não tenho espaço nem capacidade para ter galinhas em casa, mas se tivesse, tentaria certificar-me que as galinhas sofreriam o menos possível.
3. Eu não "crucifiquei" quem o faz. Tal como disse nos meus posts, opiniões são opiniões e estava só a dar a minha. Por favor, guarde expressões dramáticas e a teatralidade para outro local, pois não "crucifiquei" ninguém. Que eu saiba é um país livre, e posso dar a minha opinião -- e fi-lo civilmente. Como disse no meu segundo post neste tópico, se me expressei mal foi mesmo devido ao adiantado da hora (é o que dá ter insónias). Contudo, não fui agressiva nem mal-educada. Acho piada saltarem-me em cima quando eu disse expressamente que era uma OPINIÃO, mas depois virem dizer que eu "crucifico" A ou B ou C. Aha, que irónico.
4. Não disse que se devia dar alimento vivo às cobras. Se isso fosse possível, seria muito mais como na Natureza, foi isso que eu tentei dizer, mas que, quando/se não é possível, então o "melhor" é evitar médotos que possam acarretar sofrimento para o animais.
Acho que a partir de agora, vou mesmo só voltar a este tópico para ver como é interessante que as pessoas conseguem exaltar-se tanto por um pequeno conflito de opiniões. Na INTERNET.

-
- Membro Veterano
ó ooreoo, mas alguém está exaltado?
eu pelo menos não.
Só quis salientar que em termos de hipotermia está redondamente enganada, já que hipotermia é hipotermia, seja na rua, no pólo norte ou num frigorífico perto de si.
Se a ooreoo escreve o que escreve tem de ler as respostas, agora não somos mais ou menos amiguinhos por estarmos a discutir.
Tem de levar as coisas menos a peito e argumentar. olhe aí o pavlo, eu praticamente o acusei de criadeiro de rat e ele nem aí, explicou e pronto.
eu pelo menos não.
Só quis salientar que em termos de hipotermia está redondamente enganada, já que hipotermia é hipotermia, seja na rua, no pólo norte ou num frigorífico perto de si.
Se a ooreoo escreve o que escreve tem de ler as respostas, agora não somos mais ou menos amiguinhos por estarmos a discutir.
Tem de levar as coisas menos a peito e argumentar. olhe aí o pavlo, eu praticamente o acusei de criadeiro de rat e ele nem aí, explicou e pronto.
Não vale a pena insistir já vi, as pessoas quando não sabem, adoram falar e mesmo explicando nao entendem, nem procuram aprender.ooreoo Escreveu:1. Confio que as câmaras de gás de um veterinário estejam muito melhor elaboradas do que as de quem as faz em casa. Acredito que nem todos os que as constroem têm conhecimentos mais técnicos, mas apanham as instrucções online e fazem. Não só o caso das câmaras, mas há muitas coisas que as pessoas se "armam" e seguem instrucções online para correr mal
Volto a dizer, o que o gás (CO ou CO2, CO2 mais frequentemente) faz é induzir um sono profundo (inconsciencia) ou a morte,por gás, isto regulado por nós, ou seja o animal adormece! Não confunda com os campos de auschwitz. As dos vets estao melhor equipadas? É um aparelho relativamente simples, uma tupperware um tubo e uma botija de CO2 (ou reacçao quimica que o produza) Isto não é uma maquina que precisa de acertar num ponto vital para que ele nao sofra, como o caso das pancadas, que se for mal feita o animal irá sofrer e não irá morrer de imediato, o que é horrivel de se ver, e de sentir para o animal de certo, uma camara de gás se mal feita, a unica coisa que pode acontecer é a pessoa que a está a usar, desmaiar, por haver uma fuga, ou chegar a um estado pior, mas isso já são outros 500 ( o que não acredito muito, porque as quantidades não sao grandes, só em caso de botija é que é mais perigoso), repito, o animal, adormece (seja para um estado de inconsciencia ou morte), pura e simplesmente...
Quanto ao resto nem vou comentar, se se sentiu ofendida, não tem razões para isso, isto é um forum, serve para discutir assuntos, e dar a opinião, se quer um sitio onde diz o que quer e as pessoas só podem ler, eu aconselho um blog

PS: Não é preciso gritar (caps lock)
<strong>
-
- Membro
- Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am
so acho uma coisa
o que nasce tem que morrer!
estas conversas sobre o sofrimento dos animais sao sempre o mesmo e nunca se chega a nada.
so acho ke a camara de gas é o melhor metodo de morte ate eu gostava de morrer assim se nao morrer naturalmente.o congelador ja nao sei se gostaria muito.
emfim
ciclo da vida algo nasce da vida a outro e serve de alimento a outro para outro viver e reproduzir para servir de alimento
daqui a nada estamos a falar se as plantas sentem dor? e que quando os nossos animais as comem é como estar a comelas vivas
nao me crussifiquem plz
cumps a todos
o que nasce tem que morrer!
estas conversas sobre o sofrimento dos animais sao sempre o mesmo e nunca se chega a nada.
so acho ke a camara de gas é o melhor metodo de morte ate eu gostava de morrer assim se nao morrer naturalmente.o congelador ja nao sei se gostaria muito.
emfim
ciclo da vida algo nasce da vida a outro e serve de alimento a outro para outro viver e reproduzir para servir de alimento
daqui a nada estamos a falar se as plantas sentem dor? e que quando os nossos animais as comem é como estar a comelas vivas
nao me crussifiquem plz
cumps a todos

Dominik, eu só costumo crucificar com C, com dois SS, nunca
(estou a brincar).
Mas, contudo, já se explicou que quem cria para dar de alimento ás suas cobras não o faz de ânimo leve e tem o cuidado de que o animal sofra o minimo possivel.
Se existe algum estudo sobre a questão colocada, não faço ideia, mas provavelmente vou pesquisar e se encontrar alguma coisa colocarei aqui

Mas a questão inicial era sobre o que está a negrito, e não sobre o método como as ninhadas são mortas.eutamias37 Escreveu:Bem, estava eu muito descansadinho a pensar em ter um cobra, cobras para aqui, cobras para ali,... e lembrei-me:
"Bem as cobras comem ratos congelados, mas ao retirar-mos ninhadas inteiras às fêmeas elas não ficarão perturbadas psicologicamente?"
E pronto, estou aqui eu...
Algum dos "experts" que aqui andam e que criam e congelam para dar de comer às cobrinhas, se alguma vez notaram algum tipo de perturbação com as suas fêmeas reprodutoras após lhe ser retirada um ninhada? Existe algum estudo sobre esta questão??
Cumprimentos
Eduardo
Mas, contudo, já se explicou que quem cria para dar de alimento ás suas cobras não o faz de ânimo leve e tem o cuidado de que o animal sofra o minimo possivel.
Se existe algum estudo sobre a questão colocada, não faço ideia, mas provavelmente vou pesquisar e se encontrar alguma coisa colocarei aqui