Sugestão à arca acerca de peditórios.
Moderador: mcerqueira
O Paulo arranjou aqui um super fã e seguidor.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Bem, a moderação já respondeu à minha pergunta dizendo para ler este tópico...vendo a resposta da mesma não há mais nada a fazer.Vamos continuar com burlas, com difamações e ameaças de agressão...Não vou comentar a atitude da moderação...ui,ui
Muitas pessoas deste fórum de adopções são coniventes com a criação de alojamentos ilegais para cães, escondendo a sua localização e defendendo-os, mesmo quando as condições são más.
A desculpa é sempre a mesma... são amiguinhos dos animais, por isso por pior que tudo seja, são sempre umas almas boas e coitadas.
As pessoas burladas engolem em seco e são burladas novamente e novamente.Só posso achar que gostam.Li aqui pessoas que foram burladas pelo menos 3 vezes...à primeira caem tdos, à segunda só alguns, á terceira só cai um parvo( ao que parece no norte não é insulto pelo que foi dito noutro tópico, por isso uso este termo carinhoso)
Não podemos saber a verdade..Existem 10 versões em cada tópico, criadas por 10 nickames indetectáveis. Ataca-se tudo e todos.
O que posso dizer é que quando não existia dinheiro em causa...não havia peçonha, ameaças, insultos, burlas e esquemas. ou pelo menos era um de vez em quando.
Vejam quantos destes tópicos são pedidos de dinheiro para isto ou aquilo...façam as contas e choquem-se. Eu contei 5600 euros dados ou emprestados.
E digam que não compensa... e que isto não é um negocio paralelo..pelo que tenho lido nestes tópicos, sem me referir a ninguem em particular há quem ganhe a dar alojamento em condições deploráveis, há quem ganhe como FAR, há quem ganhe recebendo bens como sejam transporte, utensilios e comida.E é tudo underground...se quiseremos saber quem é quem, fora do grupo x, só com intervenção da policia judicária, pois desaparecem todos...
Muitas pessoas deste fórum de adopções são coniventes com a criação de alojamentos ilegais para cães, escondendo a sua localização e defendendo-os, mesmo quando as condições são más.
A desculpa é sempre a mesma... são amiguinhos dos animais, por isso por pior que tudo seja, são sempre umas almas boas e coitadas.
As pessoas burladas engolem em seco e são burladas novamente e novamente.Só posso achar que gostam.Li aqui pessoas que foram burladas pelo menos 3 vezes...à primeira caem tdos, à segunda só alguns, á terceira só cai um parvo( ao que parece no norte não é insulto pelo que foi dito noutro tópico, por isso uso este termo carinhoso)
Não podemos saber a verdade..Existem 10 versões em cada tópico, criadas por 10 nickames indetectáveis. Ataca-se tudo e todos.
O que posso dizer é que quando não existia dinheiro em causa...não havia peçonha, ameaças, insultos, burlas e esquemas. ou pelo menos era um de vez em quando.
Vejam quantos destes tópicos são pedidos de dinheiro para isto ou aquilo...façam as contas e choquem-se. Eu contei 5600 euros dados ou emprestados.
E digam que não compensa... e que isto não é um negocio paralelo..pelo que tenho lido nestes tópicos, sem me referir a ninguem em particular há quem ganhe a dar alojamento em condições deploráveis, há quem ganhe como FAR, há quem ganhe recebendo bens como sejam transporte, utensilios e comida.E é tudo underground...se quiseremos saber quem é quem, fora do grupo x, só com intervenção da policia judicária, pois desaparecem todos...
Nem mais....
E o que a mim me choca mais é que são enganadas, e "reenganadas", e "tri-enganadas" e continuam a defender-se umas à outras com diz que disse, " eu sei mas não digo aqui" , "vou telefonar para saber ao certo" , "fulana é que lá foi e viu , eu não vi nada" e etc.... É impressionante....
Editei para acrescentar que se unem depois é contra quem lhes está a tentar fazer ver as coisas. Aí já sabem apontar o dedo e dizer preto no branco acusações directas. Mas dizer o que realmente interessa.... isso ....
E o que a mim me choca mais é que são enganadas, e "reenganadas", e "tri-enganadas" e continuam a defender-se umas à outras com diz que disse, " eu sei mas não digo aqui" , "vou telefonar para saber ao certo" , "fulana é que lá foi e viu , eu não vi nada" e etc.... É impressionante....

Editei para acrescentar que se unem depois é contra quem lhes está a tentar fazer ver as coisas. Aí já sabem apontar o dedo e dizer preto no branco acusações directas. Mas dizer o que realmente interessa.... isso ....
Última edição por nicasxi em terça jul 07, 2009 6:45 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Quando quiser dirigir-se a mim, faça-o de forma directa, aprecio muito mais, além de ser de bom tom.lagutrop Escreveu:O Paulo arranjou aqui um super fã e seguidor.

Sabe, o Paulo é das poucas pessoas que sabe o que escreve, além disso tudo o que escreve vai de encontro aquilo que eu penso. Assim como falo do Paulo, falo do Gypsfulvus, entre outros foristas.

De que forma é que isso o afecta?

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
Deixe lá Bart, o seu lugarzinho especial no meu coração estará sempre bem guardado.lagutrop Escreveu:O Paulo arranjou aqui um super fã e seguidor.

Estive a ler, a muito custo as cinquenta e tal páginas do tópico da 'Menina' nas adopções! Quantas mais "Meninas" andarão por aí sem se saber? Ao que parece as boas madrinhas de coração grande (do cerebro já não se pode dizer o mesmo) andam a 'alimentar' "investimentos" de foristas e não foristas em hoteis e pseudo-hoteis, e depois não denunciam as situações. Umas por medo de perder o "guito" já gasto no investimento, e outras com medo de perder o espacinho onde despejar os animais 'salvos'. A moderação no seu 'bom-senso' lava as mãos e, enquanto isso, o "negócio" não pára. Criar nicks é a coisa mais fácil do mundo e as pessoas esquecem-se depressa de que foram enganadas quando lêm mais uma história de fazer chorar as pedras da calçada. Aliás vai ser fácil esquecer, porque daqui a uns tempos este tópico provavelmente desaparecerá.
Vale tudo neste meio, ódio, ofensas, calúnias, burlas, ameaças, agressões e sei lá mais o quê! À conta das ajudas a animais o volume de dinheiro movimentado vai atraindo cada vez mais este tipo de pessoas, e só não vê quem não quer. O que vale é que os foristas são responsáveis, não precisam de 'paizinhos, e não se deixam enganar....o que faria se deixassem!!!
Não me afecta em nada e fico até feliz.U206 Escreveu:Quando quiser dirigir-se a mim, faça-o de forma directa, aprecio muito mais, além de ser de bom tom.lagutrop Escreveu:O Paulo arranjou aqui um super fã e seguidor.![]()
Sabe, o Paulo é das poucas pessoas que sabe o que escreve, além disso tudo o que escreve vai de encontro aquilo que eu penso. Assim como falo do Paulo, falo do Gypsfulvus, entre outros foristas.![]()
De que forma é que isso o afecta?
Ah e sou uma ELA.
O Paulo, apesar de ser sempre contra aquilo em que eu acredito, é um boa pessoa.
Última edição por lagutrop em terça jul 07, 2009 8:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
ahahahahahahahahaPauloC1 Escreveu:Deixe lá Bart, o seu lugarzinho especial no meu coração estará sempre bem guardado.lagutrop Escreveu:O Paulo arranjou aqui um super fã e seguidor.![]()
!
No meu tem um lugarzinho sim, lá para alguem da sua casa mas o nome começa por I.
Eu não consegui ler esse topico todo.
Fiquei mal disposta mais ou menos a meio.
Mas não ponho todas as pessoas que genuinamente ajudam animais no mesmo saco.
Há muita trafulhice, aldrabice no meio, há sim senhora.
Há peditorios a mais tambem concordo.
Mas não haver nenhum é demasiado radical para quem é serio.
E a seriedade não advem de se pertencer a uma associação.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Concordo que n se deve generalizar qd se fala das pessoas que ajudam.lagutrop Escreveu:ahahahahahahahahaPauloC1 Escreveu:Deixe lá Bart, o seu lugarzinho especial no meu coração estará sempre bem guardado.lagutrop Escreveu:O Paulo arranjou aqui um super fã e seguidor.![]()
!
No meu tem um lugarzinho sim, lá para alguem da sua casa mas o nome começa por I.
Eu não consegui ler esse topico todo.
Fiquei mal disposta mais ou menos a meio.
Mas não ponho todas as pessoas que genuinamente ajudam animais no mesmo saco.
Há muita trafulhice, aldrabice no meio, há sim senhora.
Há peditorios a mais tambem concordo.
Mas não haver nenhum é demasiado radical para quem é serio.
E a seriedade não advem de se pertencer a uma associação.
Mas tb daquilo que me apercebi a intençao do forista Pauloc1 n era acabar com os peditórios, mas sim que esses peditórios fossem feitos por nicks identificados pela Arca como sendo parte de Associações.
E é nesse aspecto que concordo com o PauloC1, acho que n se deve generalizar, e pagar o justo pelo pecador.
Sendo assim, cm já devem ter percebido, n gostei da decisão da Arca.
A Moderação que me desculpe, esta é a minha opinião e vale o que vale ( ou seja nada), mas acho que não tomou de forma alguma a opção mais sensata...
Os peditórios( muitos deles infelizmente burlas e embustes camuflados de ajudas ) vão continuar. E mais , vão crescer a um ritmo exponencial!
Os peditórios( muitos deles infelizmente burlas e embustes camuflados de ajudas ) vão continuar. E mais , vão crescer a um ritmo exponencial!
<p align="center"><strong>“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais” Ghandi</strong></p>
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
É... eu também acho que se devia ter tomado uma posição mais definida quanto a estes assuntos dos peditórios!
Não digo que todos eles sejam falsos ou burlas, mas é evidente que a maior parte deles é "estranha" no mínimo! Também não coloco todos no mesmo saco, até porque reconheço que alguns são sinceramente amigos dos animais sem quaisquer interesses extra, senão mesmo ajudá-los.
Há mesmo peditórios exagerados e que devia haver um controle sobre esse assunto, devia... não estou a criticar a decisão da moderação até porque entendo e respeito o porquê dela, acho que se regeram pela optica do que "é adulto tem que saber e assumir o que faz", mas na verdade há muita gente adulta que não tem bem noção do que está a fazer... enfim!
Partilho das opiniões do Grifo, da Nicas, do Paulo, da Omega, da Tarareka, da Carol26, do U206, da Lagutrop que apesar de às vezes não ser tão radical como os restantes é bem compreensivel... e de certeza que haverá por aqui outros tantos que nada disseram mas que seguem a mesma linha de pensamento!
Não digo que todos eles sejam falsos ou burlas, mas é evidente que a maior parte deles é "estranha" no mínimo! Também não coloco todos no mesmo saco, até porque reconheço que alguns são sinceramente amigos dos animais sem quaisquer interesses extra, senão mesmo ajudá-los.
Há mesmo peditórios exagerados e que devia haver um controle sobre esse assunto, devia... não estou a criticar a decisão da moderação até porque entendo e respeito o porquê dela, acho que se regeram pela optica do que "é adulto tem que saber e assumir o que faz", mas na verdade há muita gente adulta que não tem bem noção do que está a fazer... enfim!
Partilho das opiniões do Grifo, da Nicas, do Paulo, da Omega, da Tarareka, da Carol26, do U206, da Lagutrop que apesar de às vezes não ser tão radical como os restantes é bem compreensivel... e de certeza que haverá por aqui outros tantos que nada disseram mas que seguem a mesma linha de pensamento!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Dou Graças a Deus pela minha falta de tempo. Poupei-me ao passar-me tudo ao lado...dinodane Escreveu:Está aqui o resultado de mais um peditório:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
![]()
Já agorta atentem no tópico da D. Teresa e do peditório surreal para suportarem os cães que empandeiram à pobre. Prevê-se mais um despejo...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63296
E, para ser sincera, hoje até tenho um pouco mais de tempo mas, para ler “dramas” destes, nem me vou dar ao trabalho…! Bastou o que li na diagonal...!
Quanto à sugestão de se acabarem com as pedinchices e que levou à abertura deste tópico, NÃO CONCORDO! Deve-se SIM é ter-se cuidado a quem se dá e da forma que se dá e saber decidir qual animal deva ser ajudado, tendo em conta toda a situação envolvente e se é um animal recuperável em vistas duma possível adopção, ou não?!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Leonilde tópico que abiu é excepcional..mas há de reparar que das tantas pessoas que andam agora a chorar que foram enganadas, nem uma participou no mesmo...isso quer dizer muito. ãos erve de nada esperar que as pessoas sejam inteligentes...afinals e caem todas as vezes..algo está mal.
Depois de tudo o que se tem passado nos ultimos dias, como se pode ler nos tópicos polémicos no forum das adopções , continuo a achar que se não se fizer nada tem tendencia a piorar.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Pelo menos enquanto houver Teresa vão chover aqui pedidos concertezanicasxi Escreveu:Depois de tudo o que se tem passado nos ultimos dias, como se pode ler nos tópicos polémicos no forum das adopções , continuo a achar que se não se fizer nada tem tendencia a piorar.

Sou contra.Gypsfulvus Escreveu:Caros foristas
No passado temos sido confrontados na arca com situações de burlas. Pessoas que para seu uso pessoal pedem dinheiro ou bens materiais alegadamente para ajudar animais.
A última situação foi infelizmente apagada, mas tendo em vista que surgiu no jornal em noticia e seguimento neste fórum viu-se que as pessoas burlados nem sequer desejaram fazer queixa.
O que eu sugeria é que acabássemos com peditórios de dinheiro neste fórum. Dá muitas vezes confusão, demasiadas vezes é feito em anonimato e não existem garantias de que o dinheiro será dado o uso preconizado nos tópicos. Sim, devemos partir da base da confiança, mas tendo em vista as zaragatas e confusões, bem como burlas que têm surgido, talvez não fosse má idéia, ajudarmos os animais com tudo mas ajudas em $$$ para cirurgias e outros, ou reencaminhar para associações, ou então tratar-se em pm.
Burlas, existem sim e concordo que se tenha que acabar com elas, mas para isso é necessário que quem é burlado não se cale como tem feito até agora.
No entanto, verdade seja dita, só dá dinheiro quem quer, e só o faz sem primeiro visitar o animal em questão ver como está a ser tratado, sem conhecer a pessoa em questão, etc. quem é muito burro e gosta de ficar com a consciência tranquila ao contribuir com X€ para um animal que nunca viu e para uma pessoa que nunca conheceu na outra ponta do país.
O meu conselho, apesar de não ser levado a sério pelos "ajudantes" de animais, é que visitem o animal em questão, vejam as condições em que está a ser tratado, e peçam sempre facturas, conheçam a pessoa responsável por ele pessoalmente e avaliem se é de confiança, à minima desconfiança devem questionar até obterem todas as respostas com provas delas, isto entre outras coisas mais. Para além disso, não têm qualquer necessidade de apadrinhar um animal a 400kms de distância, façam-no aos que vivem nas vossas ruas, nos que precisam de ajuda perto de vós, que certamente não são poucos.
Para além de tudo isto, você tem a certeza que em certas associações esses donativos vão ser bem utilizados? Eu não tenho dúvida que não ver bem utilizados em certas associações, tal como não tenho dúvida que em certas "mãos" de alguns particulares também não vão ser bem utilizados.
Vendo o trabalho de alguns particulares, não tenho dúvidas que esse dinheiro tem melhor utilização com eles nos animais, do que em algumas associações, e vice-versa.
Se as pessoas contribuem para desconhecidos ou não depois de tudo o que se passou ultimamente isso é com elas, há quem goste de fumar e há quem goste de ser burlado, vá-se lá entender.
A mim também me fazem confusão os tópicos de "ajuda 1º cão, o que deve comer, as fezes saem pela boca ou pelo nariz, ou pelo rabo?, é normal estar minado de carraças, preciso de uma consulta online porque sou forreta para pagar 20€ de consulta enquanto o meu animal está para ali a ter algum ataque (mas no entanto já há dinheiro para pagar net e sair à noite, etc.), o meu cão nunca foi desparasitado e agora saem uns bichinhos deverá ser desparasitado?, estou indignado pois o meu lulu não pode entrar nos cafés e centros comerciais, é normal o meu lulu ladrar a toda a gente e a todos os cães mas se os outros o fazem são logo animais sem educação, etc.
Não é por isso que peço à moderação para acabar com este tipo de tópicos.
Dado o desfecho das burlas e de tópicos do género dos mencionei, visto que quando se chama a atenção fazem-se de coitadinhos e dizem que estão a ser atacados, o melhor mesmo é passarem a ignorar esse tipo de tópicos.
Para além disso, acabar com esse tipo de tópicos ia ter piores consequências, porque pelo menos assim sabemos quem se aproveita, quem os despeja e se diz "amigo" dos animais, quem merece ser ajudado ou não, estas coisas ao serem tratadas por pm, iria dar origem a muito mais gente burlada.
Vejam as coisas também por este lado, com os tópicos de ultimamente, sempre deu para as pessoas ficarem a saber, que existem pessoas em que a ajuda animal consiste em despejá-los no que for mais barato sem qualquer tipo de condições, que existem pessoas a viver da desgraça dos animais, etc. e que por isso mesmo deixam de merecer qualquer ajuda seja de que tipo for.