Um dia, resolvi fazer um pequinique no parque do capelo e o que vi foi aterrorizante!
MONTES de gatos abandonados naquela mini-floresta!
È impressionante o numero de pessoas k o fazem diariamente sem pensar no risco k isso poderá causar!
Nao só aos animais como a eles proprios!Se alguem os apanhar a fazer akilo pode acabar a denunciá-los!
Mas nao só isso pode acontecer! Um dia, todos os gatos vadios podem entrar na casa deles e comer toda a comida do figorifico!
è claro k só pode acontecer se forem distraídos e deixarem a porta aberta e o figorifico tb.
Mas nao precisa estarmos fora de casa para isso acontecer!Eles podem entrar a qualquer momento, sem nós esperarmos por nada!
Porque eles estão aí: cheios de fome e abandonados nas ruas e becos miseráveis!
Mas lá no Capelo, haviam gatos a "pontapés" e é preciso impedir isso.
Qualquer um dia pode ser caes e caes vadios niguém os quer, pois a maioria fica bravo e ataca todos os bem intensionados k queirao fazer o piquinique tranquilos!
Mas é k nao só eram gatos adultos como + ou - de 3 meses.
è uma calamidade!
Um pequinino pedichou-m comida e lá a dei.
Pensei em po-lo no parque de S.lourenço, naquele lugar k acolhe os animais abandonados, mas sou menor e tive de convencer aos poucos meu pai, sem exito.
Ele nao gosta lá mt de gatos e tem as suas razoes k eu prefiro nao contar agora!
mesmo assim OBRIGADA POR OUVIR O MEU APELO! ou desabafo como voces preferirem chamar.
Atenção!Isto é sério!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
POr um lado é a revolta de sempre mas por outro também me deu vontade de sorrir ao imaginar um comando de gatos treinados para assaltar frigoríficos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
OLÁ Flora
Claro que é revoltante o abandono de qualquer animal, mas lembra-te que nem todos esses gatos são abandonados, nascem e vivem nessas coloniazita a vida, são gatos mais ou menos selvagem, vivem num habit natural onde se desenvolvem e sobrevivem à sua maneira, caçando e lutando pela vida como podem.
, Vasco desculpe utilizar as suas palavras, mas isto parecia mais um filme de terror com um título mais ou menos assim: a "VINGANÇA DOS GATOS ABANDONADOS". ou "A REVOLTA DOS ANIMAIS ABANDONADOS". E olhem que muitos donos bem mereciam

Não penses nisso Flora, o que é normal é esses animeis fugirem das pessoas e é muito difícil consegui-mos que eles se aproximem de nós.
É pena porque são tão bonitos alguns e dá vontade de levar todos para nossa casa.
Um beijo
Francisca
Claro que é revoltante o abandono de qualquer animal, mas lembra-te que nem todos esses gatos são abandonados, nascem e vivem nessas coloniazita a vida, são gatos mais ou menos selvagem, vivem num habit natural onde se desenvolvem e sobrevivem à sua maneira, caçando e lutando pela vida como podem.
Não pude deixar de imaginar esta mesma cena e sorrir tambémtambém me deu vontade de sorrir ao imaginar um comando de gatos treinados para assaltar frigoríficos

Não penses nisso Flora, o que é normal é esses animeis fugirem das pessoas e é muito difícil consegui-mos que eles se aproximem de nós.
É pena porque são tão bonitos alguns e dá vontade de levar todos para nossa casa.
Um beijo
Francisca
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
também não pude deixar de sorrir com o exercito de gatos a entrar em casa e a assaltar o frigorifico.
O que é uma hipótese viável, lembro-me de um filme que vi há uns bons anos, do qual não me recordo o nome, em que cães abandonados que viraram selvagens, atacavam uma cidade em busca de comida.
Há donos que mereciam isto sim.
Flora, o que podes tentar fazer, és menor e depois? Podes tentar, juntamente com os teus colegas de escola e algum professor com disponibilidade para ajudar, com colaboração da junta de freguesia ou da Câmara, pedir apoios e elaborarem um plano para a esterilização das femeas e castração dos machos. Os gatos podem viver nesse local, pois encontram com o que se alimentar, o problema é que vão continuar a procriar. Se conseguissem esterilizar as fêmeas o problema em parte podia ser resolvido.
Claro que o ideal era arranjar casas para eles etc. Mas já muito aqui se falou da mentalidade que povoa as ilhas em relação aos animais...
Beijokas
Kathleen
também não pude deixar de sorrir com o exercito de gatos a entrar em casa e a assaltar o frigorifico.
O que é uma hipótese viável, lembro-me de um filme que vi há uns bons anos, do qual não me recordo o nome, em que cães abandonados que viraram selvagens, atacavam uma cidade em busca de comida.
Há donos que mereciam isto sim.
Flora, o que podes tentar fazer, és menor e depois? Podes tentar, juntamente com os teus colegas de escola e algum professor com disponibilidade para ajudar, com colaboração da junta de freguesia ou da Câmara, pedir apoios e elaborarem um plano para a esterilização das femeas e castração dos machos. Os gatos podem viver nesse local, pois encontram com o que se alimentar, o problema é que vão continuar a procriar. Se conseguissem esterilizar as fêmeas o problema em parte podia ser resolvido.
Claro que o ideal era arranjar casas para eles etc. Mas já muito aqui se falou da mentalidade que povoa as ilhas em relação aos animais...
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Por acaso, era mesmo! Quem dera!!Franky Escreveu:mas isto parecia mais um filme de terror com um título mais ou menos assim: a "VINGANÇA DOS GATOS ABANDONADOS". ou "A REVOLTA DOS ANIMAIS ABANDONADOS". E olhem que muitos donos bem mereciam

Talvez muitos "donos" pensassem antes de abandonar um animal!
Com os cães pode acontecer algo semelhante, porque o instinto de "lobo" está lá! E podem ter mais hipóteses pelo porte, e pelo instinto de matilha!
Mas os gatos??!! Pobrezinhos!

Agora que era bom que certos "donos", repito, tivessem esta ideia "ingénua", era! Talvez com "medo" das consequências ....
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>