Agua fria?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça jul 07, 2009 8:44 pm

Boas,
mais uma duvida qual poderao ser os danos para a tartaruga se nao tiver o termoestado? Estou em lisboa e hoje nao e propriamente um dia de verao muito pelo contrario e mais vento e frio que outra coisa lol (na minha zona), a piri ainda esta no aquario dela da loja dos animais. Ja comprei o caixote para fazer a zona seca mas surpresa surpresa o meu pai tem a pistola de silicone noutro lado :roll:
anyway duas perguntas:
1. A agua fria faz algum mal? Leia-se fria a que sai da torneira (nao sei a que graus e que sai)
2. Silicone em disnaga: 5€ e 50cts e em tubo (para as pistolas) 10€ e 50cts. Ta caro?
bmg-pego
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2004 9:36 pm

terça jul 07, 2009 8:58 pm

Ola Ianarosh, tenho seguido o teu tópico atentamente, e deixa-me dar-te os parabéns pelo teu esforço..

Não te sei responder a tua pergunta com certeza, para dizer tretas nao vou dizer nada...8)

Apenas dar-me uma dica.. Nao cries tópicos novos qd vez que tens uma dúvida, coloca a pergunta no outro que ja tinhas, fica mais arrumadinho.. :wink:

Um abraço e boa sorte para a Piri.. :lol:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça jul 07, 2009 10:13 pm

Boas

O termostato nesta altura é dispensavel, a não ser que esteja mesmo frio em tua casa, se a água estiver por volta ou acima dos 20/22º não há problema se for temporário.

Quanto ao custo do silicone, depende do tamanho (volume em ml), o que eu uso nos meus aquas custa á volta dos 7/8 € um tubo de silicone dos grandes (300ml se não engano).
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

terça jul 07, 2009 10:37 pm

Até podes nunca vir a por um termostato...o máximo que pode acontecer é a tartaruga não crescer dentro dos parametros considerados normais, ou seja, vai crescer bem mais devagar e por outro lado vai, com certeza, hibernar durante o inverno!
Em relação ao silicone, não faço ideia dos preços...
Cumps!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 07, 2009 10:42 pm

Só deixava sem aquecimento, animais adultos... já com o crescimento todo feito.
Ianarosh
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 11:07 pm

Ah ok percebi entao quer dizer que agora no verao nao faz muito mal ne?
Entao so no inverno e que arranjo isso porque agora tou mesmo nas ultimas tenho que ir bulir em agosto para pagar o exame de setembro ja gastei o meu cache em cenas pa ela xD
element
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 12:28 am

Não será bem no Inverno, lá para fins de Setembro principios de Outubro já deverás ter um termostato, basta controlares a temperatura da água onde ela está, um termometro é baratinho cerca de 1/2€ e o termostato também não é nada por aí além, tenho um de 100watts (dá até 100 litros de água) e custou praí 16€.

Uma dica para manteres melhor a temperatura é teres o aqua ou caixa onde a mantens tapada, não esqueças é de deixar alguma entrada de ar, e com imaginação encontras uma forma económica de tapar o espaço, uma placa de esferovite por exemplo.
13mj
Membro Júnior
Registado: quarta abr 29, 2009 5:03 pm

quarta jul 08, 2009 4:07 pm

Se a manteres num sitio ao pe da janela e que à noite não faça muito frio em tua casa~não há razão para comprares termostato, pois apesar de elas crescerem mais dvagar atingem o tamanho normal à mesma, pois no seu habitat também as temperaraturas da água não eram sempre para cima dos 22º C. Sempre poupas cerca de 20 euros.

É como o filtro. Não é uma coisa obrigatória se mudares a água regularmente (de 3 em 3 dias) e comprares daqueles liquidos que retiram o cloro. E assim já poupas outros 25 euros.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta jul 08, 2009 4:18 pm

mas porq dizem que o termostatato não e preciso nesta altura do ano? É preciso sim...

Mete-se lá o termostato na mesma ele só liga quando for preciso por isso nao gasta dinheiro em energia e pelo menos no inverno ias ter q comprar, não?

O Filtro é assim importante, porque nao é só pra nao sujar água, mantem em circulação para que a temperatura seja constante em todo o aqua. Se a casa da tartaruga for uma coisa em condiçoes nao se vai tar a mudar a agua de 3 em 3 dias,... já não se pensa no ambiente?

A água fria, ou seja do inverno, não agora quando elça se pode manter a temperatura desejada, pode causar pneumonias e atrasos no crescimento da tartaruga.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
13mj
Membro Júnior
Registado: quarta abr 29, 2009 5:03 pm

quarta jul 08, 2009 5:31 pm

Eu estava a pensar no ambiente, por isso é que acho que é preferível mudar a água de 3 em 3 dias e depois utilizar essa água para regar o jardim ( pois as fezes da tartaruga fazem de fertilizante ), do que utilizar o filtro que está quase sempre ligado à corrente e gasta muita electricidade!!!!!
element
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 7:50 pm

Fossem os filtros o problemas dos gastos em electrecidade, o meu mais potente (para 100 litros de água) gasta 7w/h.

malva, falo por mim, com temperaturas dentro dos aquas acima dos 25º (hoje até foi um dia fresco), muitas vezes chega aos 30º ou mais, pra quê termostato ligado?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jul 08, 2009 10:33 pm

13mj Escreveu:Eu estava a pensar no ambiente, por isso é que acho que é preferível mudar a água de 3 em 3 dias e depois utilizar essa água para regar o jardim ( pois as fezes da tartaruga fazem de fertilizante ), do que utilizar o filtro que está quase sempre ligado à corrente e gasta muita electricidade!!!!!
:lol: :lol: Fertilizante? Mas está tudo maluco ou quê? As tartarugas não são mamíferos 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jul 08, 2009 10:37 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
13mj Escreveu:Eu estava a pensar no ambiente, por isso é que acho que é preferível mudar a água de 3 em 3 dias e depois utilizar essa água para regar o jardim ( pois as fezes da tartaruga fazem de fertilizante ), do que utilizar o filtro que está quase sempre ligado à corrente e gasta muita electricidade!!!!!
:lol: :lol: Fertilizante? Mas está tudo maluco ou quê? As tartarugas não são mamíferos 8)
mas as feses nao são nutritivas para as plantas? pelo que sei m**** é m**** :twisted:
acho qe serve perfeitamente as plantas alimentam-se de amoniaco e nitrato na boa
Ianarosh
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 12:44 am

a minha avo decidiu adoptar a piri como neta e deu-me guita para comprar um filtro (o que arranjei foi 50€ e vem com bomba e filtro tudo externo).
Ja mudei a piri para os 50Litros e como algumas pessoas disseram nao vou andar a mudar 50Litros de 3 em 3 semanas, isso sim era um gasto de agua pa carai lol.
E para regar as plantas, 50litros dá para quase um mes inteiro ou mais que nao tenho muitas ca em casa.

Agora tenho reparado e que a piri ta sempre a nadar, e nao sobe la para a plataforma, será que ela nao consegue? tenho la uma placa a boiar e ta presa a parede da caixa de arrumaçao da para subir na boa o.O mas ela continua a nadar xD
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 09, 2009 12:56 am

Só tu estás apto para ver se ela não sobe porque não quer ou porque não consegue...

Já a viste tentar subir e não conseguir?

Elas preferem estar na água do que na parte seca, é normal não a veres muitas vezes fora de água.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”