Viva,Psynapse Escreveu:Eu acho um máximo que uma pessoa se auto medique sem saber, mas melhor ainda é medicar animais sem saber a posologia correcta dos medicamentos e ainda dar como ideia a um dono que deveria era ir com o animal ao vet, (já nem falo no «diagnóstico» feito por fotografia). Incrível.NhamNham Escreveu:Vai a uma farmácia e pede um medicamento à base de cloranfenicol para tratar as conjutivites...
Tenho aqui um em casa que é o "Clorocil"
No entanto, não precisa de ser o mesmo, desde que a composição seja idêntica...
Metes-lhe umas gotas nos olhos todos os dias e em principio melhora...
Convém que actues o quanto antes...
Já agora, quando tiverem um bocadinho entre a vossa consulta, tentem ver as reacções adversas ao colírio ("O seu uso prolongado pode favorecer o aparecimento de infecções secundárias de origem bacteriana ou fúngica.")
Efeitos secundários e precauções da Bula do Clorocil.
o clrorocil não deve ser usado de modo prolongado ou em tratamentos repetitivos e frequentes ( cerca de 5 dias ) O clrorocil não deve ser utilizado em situações banais, só se justificando a sua utilização ( que é o caso).
Não querendo ser mal interpretado, pelo meu ponto de vista não vejo qual é o problema de as pessoas se ajudarem umas as outras. Neste caso viu se que foi um problema de saúde banal, mas com um fim feliz melhorou em apenas 24 horas. Agora eu pergunto não foi muito útil a ajuda das pessoas que interfiram neste tópico? Vou vos dar um exemplo tenho uma cadela que de vez em quando fica com gravidez psicologia e ligo ao meu veterinário que é um grande amigo meu e onde tenho uma total confiança e quantas vezes me receitou medicamentos por telefone, e sempre deu resultado. nos humanos também ligamos para o apoio telefónico 24 horas a pedir muitas vezes ajuda e médicos aconselham tomar um medicamento especifico.
Em relação a minha tartaruga posso dizer que já tem consulta marcada para vermos o problema da carapaça dela, pois fiquei preocupado com o que aqui foi escrito no tópico e decidi marcar uma consulta. Quando a comprei, ela já estava assim com a carapaça nunca na vida me passaria pela cabeça que estive se com um problema de saúde, para mim era só uma falta de estética como as pessoas ( umas são bonitas e outras feias), mas se temos os animais temos que os ajudar, e agradeço me de ter vindo aqui escrever para vocês para pedir ajuda, uns dias mais tardes podia ter sido fatal.
Só espero que não tenha criado conflitos nem mau estar, mas acho que este tipo de fóruns servem para demonstrar os seus conhecimentos e experiencias passadas, a mim nunca me passou pela cabeça que alguém estar a perder o seu tempo a escrever e a dar informações maliciosas.
Abraço a todos